comprei uma porquinha da india, preciso de ajuda...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
weasel
Membro Júnior
Registado: domingo nov 28, 2004 10:49 pm

domingo nov 28, 2004 10:57 pm

ola em primeiro lugar quero dizer boa noite a todos, comprei uma porquinha da india e tenho algumas duvidas em primeiro lugar gostaria de saber se lhe posso dar banho e como, 2º kal a idade dela, 3º para forrar o fundo da gaiola o k usar, serradura,as pedrinhas dos gatos ou lascas de madeira e tmb notei que ela fez um liquido ao qual n sei se e urina ou nao, visto este liquido em questao tem uma cor um tanto esbranquiçada.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda nov 29, 2004 12:15 am

1º, quanto ao banho a porquinhos existem muitas opiniões um tanto ou quanto contraditórias, por isso o melhor é pesquisar sobre o assunto e fazer o que achar melhor.
2º, A idade será certamente um pouco difícil de adivinhar, no entanto, se tiver foto, peso e tamanho da porquinho poder-se-á tentar estimar a idade da mesma
3º, aparas ou corn cob. as pedrinhas dos gatos não são indicadas, pois as patas dos porquinhos não são cobertas de pelo, sendo por isso bastante delicadas.
4º a urina costuma ser esbranquiçada, mas em caso de dúvida, nada melhor que consultar o veterinário, pois a cor a que se refere pode não ser a normal.

Pode visitar o sub-fórum dos porquinhos da india neste site e tirar as suas dúvidas. Não se esqueça tb que os porquinhos são animais sociais, então nada melhor que arranjar outra menina para fazer companhia a essa e evitar os problemas que advém com a procriação dos porquinhos.

boa sorte com a sua porquinha.
Responder

Voltar para “Exóticos”