Perguntas sobre furao !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CaucauVaso
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 2:14 pm

quarta dez 01, 2004 2:40 pm

oi !!!!!!!!!!!!!!!! gostaria imenso ter um furao apesar de saber k e ilegal, mas para isso quero me informar o melhor possivel sobre esse animal! Se o furao ficar sozinho em casa, ele faz muita "porcaria"( se sufa muito a casa com as necessidades) pergunto isso pq nao gosto muito de ter os animais em gaiolas! tenho 2 chichilas em casa e qd as comprei pensei k as podia ter a solta mas nao convem muito pq elas estao constatemente a fazem cocos lolo. Pode-se dar banho aos furoes ? pq ja vi na internet k eles tem um cheiro estranho :? e k por vezes pode incomodar as pessoas ! ;)quem tiver furoes ao mesmo quem nao tenha e for informado sobre isso gostaria imenso k me respondessem! beijocas caucau
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta dez 01, 2004 4:35 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889

Neste tópico poderá informar-se convenientemente sobre o que é um furanito.
Quanto ao cheiro, eles podem tomar banho mensalmente, ou de 15 em 15 dias. No Inverno convém espaçar por mais tempo por causa das constipações. Os banhos frequentes têm efeito contrário; quer dizer que fazem com que as glândulas sudoríferas actuem em excesso.
Castrá-los reduz o cheiro em 90%.
Eles cheiram mais que elas. Durante o período de cio cheiram mais. Há uns que cheiram mais que outros. (O meu é um desses…:cry: )
Os cheiros podem diminuir-se com uma boa higiene quer às coisas deles, quer colocando aparelhos próprios nas tomadas (compram-se nos hiper ) que ao exalarem cheirinhos agradáveis, disfarçam o odor deles.
Eu aconselho a não os deixarem soltos se não estiver ninguém em casa. São uns curiosos e podem meter-se em trabalhos. Ou então ter um quarto à prova de furões. E soltarem-nos pela casa quando regressarem mas sempre com vigilância.

Apareça no fórum dos furões: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=117

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quarta dez 01, 2004 4:36 pm

Realmente um furão não é um animal qualquer e necessita de algumas condições especiais..
Não é que ele suje muito a casa, e pode ser ensinado a ir à "caixinha"...mas na verdade ele pode fazer mais estragos que outro animal qualquer, é por isso que tem que ficar na gaiola quando não há ninguem que possa olhar por ele..mas para te infomares melhor, podes começar por aqui, e passar por este forum :)
CaucauVaso
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 2:14 pm

quarta dez 01, 2004 6:12 pm

digam-me uma coisa onde posso arranjar um furao branquinho e um bicho desses custa a volta de quanto ??????????
:|
:p
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta dez 01, 2004 6:45 pm

Agora não deve ser fácil, só lá para a primavera é que começa novo período de cio. Procure nos classificados e no jornal Ocasião, ou na internet.
O preço varia. Pode ir de 100 a mais, conforme estão ou não castrados, etc.

MHZ
Responder

Voltar para “Exóticos”