a gaiola da minha porquinha da india esta com algum sangue, levantei-a e reparei que vinha da vagina, so pode ser a menstruaçao nao e?
não é nenhuma doença pois nao?
so a tenho a quase um mes...
as porquinhas da india tambem tem a menstruaçao?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Dependendo da zona que és tens de ir mesmo urgentemente ao veterinário de exóticos, tens a faculdade de medicina veterinária em Lisboa (Dra. Sandra) no Monsanto e a Faculdade de Medicina Veterinária no Porto também.
Sangue da vagina ou é sinal de parto próximo, ou mesmo aborto ou sangue na urina (problemas nos rins, infecção urinária, etc.). Aconselho-te a ir mesmo urgentemente ao veterinário, mas um de exóticos, por favor! Vê no directório da arca de noé um, ou vê aqui também: http://www.companhiadosanimais.pt.vu/ (vê em directório - veterinários/clínicas que diz quais têm de exóticos).
beijinhos e boa sorte!
Sangue da vagina ou é sinal de parto próximo, ou mesmo aborto ou sangue na urina (problemas nos rins, infecção urinária, etc.). Aconselho-te a ir mesmo urgentemente ao veterinário, mas um de exóticos, por favor! Vê no directório da arca de noé um, ou vê aqui também: http://www.companhiadosanimais.pt.vu/ (vê em directório - veterinários/clínicas que diz quais têm de exóticos).
beijinhos e boa sorte!
n sei o k sera...o sangue né muito, é pouco mas k é, é...e ela esta muito abatida, por exemplo neste momento está no canto da gaiola muito quietinha, nem comeu muito ainda ela adora palha e esta praticamente na mesma, nem lhe tocou praticamente, eu quero ir a um veterinario com ela, sou da zona de sintra, alguem conhece um bom veterinario?
ja agora podiam me elucidar com preços, e dizer-me se amanha ele estara aberto e ate a que horas??
ja agora podiam me elucidar com preços, e dizer-me se amanha ele estara aberto e ate a que horas??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Então ela não está mesmo nada bem
Assim o mais perto que vejo só a Vetoeiras, em Oeiras, procuras o Dr. Rui Patrício. (Praceta da Beira, 4-Lj - Oeiras Contactos telefónicos: 214415438 Obs: Tem veterinário de exóticos, faz ecografias e tem urgências 24h - http://www.companhiadosanimais.pt.vu/).
Depois só tens em Lisboa, na Brandoa, Algés...se diz que tem urgência 24h experimenta telefonares para lá agora mesmo para combinares uma consulta para amanhã o mais cedo possível...
boa sorte
beijinhos e força!

Assim o mais perto que vejo só a Vetoeiras, em Oeiras, procuras o Dr. Rui Patrício. (Praceta da Beira, 4-Lj - Oeiras Contactos telefónicos: 214415438 Obs: Tem veterinário de exóticos, faz ecografias e tem urgências 24h - http://www.companhiadosanimais.pt.vu/).
Depois só tens em Lisboa, na Brandoa, Algés...se diz que tem urgência 24h experimenta telefonares para lá agora mesmo para combinares uma consulta para amanhã o mais cedo possível...
boa sorte

beijinhos e força!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
ai ai ai ai
não se pode deixar as crianças mexer nos roedores sem vigilância!
Pode ser hemorragia interna! Veterinário com elas!
não se pode deixar as crianças mexer nos roedores sem vigilância!
Pode ser hemorragia interna! Veterinário com elas!
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
sim, mas a minha não caiu ao chao nem nada desse tipo, estava bem sossegadinha na sua gaiola, inda não consegui ir ao vet. pois n tenho carro proprio e hoje quase todos fecham as 13:00, já agora ela esta muito melhor ou plo menos parece, ja andou mais e ja comeu...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Num caso desses não é questão de etr carro próprio ou não. Eu certamente ligaria a meio munda para arranjar boleia e em último caso, chamava um táxi! E, como a sfialhos disse, a vetoeiras está aberta 24 HORAS!!!
Nos roedores, PRINCIPALMENTE em porquinhos da índia não nos podemos dar ao luxo de esperar um ou dois dias!
Quanto à outra porquinha que caiu..... digo o mesmo que a Sahara,, NUNCA deixar crianças pegar em roedores sem supervisão, nem as deixar colocá-los em situações de risco em que possam cair (às vezes podem fugir de repente mas isto já implica que se tenha mais cuidado)!
Espero que a levem ao vet.....
Joana
Nos roedores, PRINCIPALMENTE em porquinhos da índia não nos podemos dar ao luxo de esperar um ou dois dias!

Quanto à outra porquinha que caiu..... digo o mesmo que a Sahara,, NUNCA deixar crianças pegar em roedores sem supervisão, nem as deixar colocá-los em situações de risco em que possam cair (às vezes podem fugir de repente mas isto já implica que se tenha mais cuidado)!
Espero que a levem ao vet.....
Joana