AJUDEm POR FAVOR!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PAULOF21
Registado: terça dez 28, 2004 3:54 pm

terça dez 28, 2004 4:43 pm

Caros "chinchileiros" como prenda de Natal para o nosso piqueno, decidimos oferecer um animal de estimação, e a escolha recaiu num chinchila, ainda sem nome, mas que tem feito a delícia de pequenos e graúdos que nos têm visitado, à hora do passeio noturno do animal, está com um comportamento excelente, afável, sociável não dá grandes chatices. Daí querermos retribuir-lhe com todo o bem estar possível, tenho lido na internet, que adorão roer, a minha dúvida é posso ir a um sítio qualquer e cortar uns ramos de pinheiro tirar a casca dar-lhe para ele roer?
Agradeço desde já a ajuda prestada
Paulo Rodrigues
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

terça dez 28, 2004 6:21 pm

ola! pode-lhe dar para roer madeira desde que esta nao seja tratada, aconselho-o a ir a uma serração e pedir pedaços de madeira nao tratada! penso que la se pode arranjar! nao opte pelo pinheiro pois este pode ter resina prejudicial ao chinchila!
cktc
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 12:07 pm

terça dez 28, 2004 8:24 pm

Olá,

O ideal é dar-lhe de presente uma casinha de madeira, que pode por dentro da gaiola. Encontra à venda em qualquer loja e não deve custar mais que uns 10-12 Euros.

Além das chinchilas adorarem esconder-se durante o dia, também gostam de abrir "portas" e "janelas" alternativas... eheh

Também existe no mercado blocos de cálcio para eles roerem.

Qualquer tipo de resina ou seiva que exista nas madeiras verdes, nomeadamente o pinheiro, pode ser muito prejudicial para as chinchilas, pelo que só se devem colocar objectos de madeira não tratada e seca.

Fique bem e disfrute do melhor animal de estimação que pode haver. :D
Responder

Voltar para “Exóticos”