Alergia a Coelhos??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Brunomu
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2005 6:28 am

terça jan 11, 2005 4:15 pm

Olá a todos.
Eu era para comprar um coelho mas agora surgiu um problema... é que eu durante a semana estou na casa da minha mãe e ao fim de semana vou para a casa do meu pai.
Eu e o meu pai tinhamos acordado que não havia problema nenhum de eu levar o coelho para a casa dele visto que a minha mãe, que não aceitou muito bem a compra futura de um coelho, disse que não trataria dele!

Até aqui tudo bem, mas agora a mulher do meu pai que está gravida descobriu que é alergica a animais , e em prencipio o bébé também deverá ser... Sendo alérgica a animais, o coelho (sendo animal :roll: ) também pode prosdicar a saude dela e do bébé? E não há nada que possa fazer ? :(
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça jan 11, 2005 8:51 pm

Olá!

Olha, isso só um médico te pode dizer ao certo e, mesmo assim, procurar mais de uma opinião médica. Sei que normalmente os animais que provocam mais alergia são os gatos e os cães, considerando também que um coelho em princípio está na gaiola, por isso, se ela não pegar no coelho não sentirá tanta alergia. Existem também medicamentos para tomar para controlar essa alergia, mas durante a gravidez não deve ser aconselhável. É bom ela ter a certeza absoluta de que a alergia é a animais e nã a outros factores que não estejam identificados, isso acontece muito também. O bebé quando nascer até julgo fazer bem ele estar em contacto com animais desde cedo, principalmente se ele tem tendência a alergias, porque isso reduz o risco de desenvolver alergia. Por outro lado, pode-se ser alérgico a um animal e não a outro...

Repara nestes sites, mas procurem a informação de um médico:
http://planeta.terra.com.br/saude/luizm ... a_pets.htm
http://www.saudeanimal.com.br/alergia_a ... atorio.htm
http://www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z ... lergia.asp
http://www.fda-allergenic.com.br/alergeno03.html

boa sorte :(
beijinhos
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça jan 11, 2005 9:43 pm

Eu concordo com o que a Sandra disse acerca de os bebés deverem estar em contacto desde cedo com animais - mas o meu marido acha que eu sou doida.
Por outro lado, a minha filha mais velha tem um terreno extemamente alérgico e ainda este ano tive de doar dois dos meus bicharocos precisamente por causa da alergia dela. A alergia não seria exactamente aos coelhos/porquinhos, mas às aparas de madeira, feno, etc.
Enfim... acontece.
Entretanto mudei de casa e tenho os bichinhos numa varanda, resguardados do frio excessivo (embora continue a achar que não são animais de exterior). Talvez possas considerar essa hipótese, mas aviso que terás de gastar mais em feno, para o coelho fazer um toca quentinha, ou então fazer-lhe uma casota de madeira.
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

quarta jan 12, 2005 10:33 am

Olah!
Eu tambem concordo com a sandra, pois alem disso ja li um artigo que dizia isso precisamente sem tirar nem por! As crianças ganhavam mais imunidade junto aos animais e assim.
Bem claro que deves 1º saber mesmo se a tua madrasta tem alergia aos coelhos! Por exemplo a minha mae tem asma e gatos era um animal proibido ca em casa mesmo, mas eu comprei o meu coelho e nem sinal de um ataque dela .... ela nem quer saber do coelho ele esta numa gaiola equando o solto ela nao esta por perto nao caoso absulutamente problema nenhum!
Espero ter ajudado
Bjs da Joana
Brunomu
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2005 6:28 am

quarta jan 12, 2005 11:33 am

Bem já não estou tão triste graças a voces ;)

Agora vou pedir ao meu pai que se informe bem sobre a alergia. E vou dizer-lhe estas coisas. Vai na volta vai mesmo fazer bem, ) obrigado depois dou noticias !! ;)
Beijos, bruno
Responder

Voltar para “Exóticos”