Alfafa, sim ou não? E a gaiola?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PAULOF21
Registado: terça dez 28, 2004 3:54 pm

quarta jan 12, 2005 11:31 am

Olá a todos,
é conveniente deixar alfafa disponível ao chinchila todos os dias, ou deve o consumo ser regrado, tem alguma contra-indicação se comerem todos os dias?
Alguém sabe de uma loja onde comprar uma gaiola, adequada para chinchilas.
Obrigado desde já
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quarta jan 12, 2005 11:56 am

Ola

Sim...Alfafa pode-se dar todos os dias...sem qualquer problema. A Alfafa é muito rica em cálcio e penso que pobre em dar todos os dias.
Eu ás minhas dou alfafa prensada e sempre que eles acabam dou-lhes outro cubinho de forma a terem sempre alguma para comer na gaiola.

Bjokas
Loca
ChinGirl
Membro Júnior
Registado: sábado ago 16, 2003 2:29 pm

quarta jan 12, 2005 2:21 pm

Olá Amantes de Animais!

É verdade... quanto á alfafa n tem q se preocupar pode dar uma mão cheia(para uma chinchila) tds os dias assim cm o feno.

Quanto á gaiola,ñ sei se já ouviu falar no clube chinchila?o dono do clube tem uma loja em lisboa (benfica) com td para os animais. Tem por nome Zooexotico.

Para mais informações consulte o site www.zooexotico.com ou www.clubechinchilaportugal.com

Jokinhas
ChinGirl :D
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

quarta jan 12, 2005 9:41 pm

Olá...
Não se deve dar alfafa muitas vezes. Devido ao excesso de cálcio, será uma boa escolha para grávidas e seus respetivos bébés. Outro inconveniente é que se comerem muito os nossos roedores podem ficar obesos.
Mas pode-se dar como, por exemplo, guloseima, ou seja, dar de vez em quando (uma vez por semana), mas NUNCA ABUSAR!!!

Espero ter ajudado...

Cumprimentos,
Carlos
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta jan 13, 2005 5:07 pm

Só para não criar confusões, acho que o Carlos estava a faar de porquinhos e não chinchillas. Os porquinhos é que podem ser prejudicados pelo excesso de cálcio da alfalfa.
Jinhos, Joana
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta jan 13, 2005 5:12 pm

Pois...:D...eu tb acho que sim... :lol: ...nunca ouvi dizer que a alfafa faz mal ás chinchilas...sempre me disseram que a alfafa se pode dar diariamente e a quantidade que eles comerem.
Eu, pelo menos, dou diariamente aos meus...e até agora não tenho tido problemas...aos porquinhos é que só dou ,agora á mãe porque está a amamentar ,e aos filhotes que estão em crescimento e necessitam de muito cálcio ;)

Bjokas
Loca
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

quinta jan 13, 2005 11:14 pm

Sim sim, estava a referir-me aos porquinhos e aos hamsters :D :D :D...
cktc
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 12:07 pm

quinta jan 13, 2005 11:44 pm

Olá,

Quanto à alfafa para as chinchilas, não há problema em termos de frequência e/ou quantidade. Desde que não se exagere claro. É de notar que uma chinchila deve comer sensivelmente cerca de 30gr. de comida por dia. Assim, se se der alfafa, dever-se-á pôr um pouco menos que essa medida de ração.

No caso das minhas chichilas, o único inconveniente que eu vejo na alfafa, é que elas adoram e por vezes deixam o resto da comida, que tem outros nutrientes que também lhes fazem falta.

Por isso é que se deve moderar, não deixar sempre disponível na gaiola, como dizem os empregados das lojas de animais, mas sim dar só após a outra comida. Elas comem sempre a alfafa, ao contrário é que é mais difícil.

Quanto às gaiolas, encontrei no Carrefour de Loures, por isso penso que também exista nos outros, uma gaiola da Marchioro bem dimensionada para chinchilas (62x62x70) e bastante bem apetrechada, com plataforma, rampa, comedouro, bebedouro e uma casinha. O preço é que também é algo dimensionado. Em torno dos €110.00.

Fiquem bem.
Responder

Voltar para “Exóticos”