olá gostava de ter um coelho anão(orelhudo) alguém está interessada em dar-me um
cumprimentos
coelho anão procuro
-
- Membro
- Registado: quarta fev 25, 2004 6:12 pm
Um coelho anão é um animal encantador, os seus olhos brilhantes e as suas engraçadas orelhas conquistam facilmente qualquer um de nós...
mas á regras de alimentação, cuidados a ter com o bichinho, a sua instalação e higiene, o tratamento da dentição e unhas, educação e medidas a tomar em caso de doença. A oferta de uma dieta equilibrada e nutritiva é um dos principais factores para a saúde dos coelhos, deve ser dada uma vacina MIXOMATOSE de 6 em 6 meses, e se andar em espaços abertos deve ser também dado a vacina da RAIVA, irá ter de o levar ao veterinário caso esteja doente.
Hora portanto assim que lhe derem o coelho, terá de arranjar de imediato, aparas, feno, alfafa, comida apropriada, gaiola e vacina (vet.).
Tem ideia de quanto isto lhe vai custar?
Ainda quer o coelho?
mas á regras de alimentação, cuidados a ter com o bichinho, a sua instalação e higiene, o tratamento da dentição e unhas, educação e medidas a tomar em caso de doença. A oferta de uma dieta equilibrada e nutritiva é um dos principais factores para a saúde dos coelhos, deve ser dada uma vacina MIXOMATOSE de 6 em 6 meses, e se andar em espaços abertos deve ser também dado a vacina da RAIVA, irá ter de o levar ao veterinário caso esteja doente.
Hora portanto assim que lhe derem o coelho, terá de arranjar de imediato, aparas, feno, alfafa, comida apropriada, gaiola e vacina (vet.).
Tem ideia de quanto isto lhe vai custar?
Ainda quer o coelho?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Eu tenho 2 coelhos e nunca nenhum deles foi vacinado contra a raiva. A raiva não existe em Portugal e só é obrigatória para os cães. As vacinas dos coelhos são a contra a Mixomatose e a Doença hemorrágica viral.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
A única ressalva que eu penso ser realmente importante (pois a manutenção de um coelho não implica realmente muito dinheiro) é esta:
Os coelhos só são "anões" enquanto juvenis. Quando começam a crescer ficam de um bom tamanho (para não dizer do tamanho de coelhos comuns, de criação).
Alerto apenas para evitar eventuais situações de descarte dos coelhos só porque deixaram de ser pequeninos e fofinhos e passaram a ser grandes.
Os coelhos só são "anões" enquanto juvenis. Quando começam a crescer ficam de um bom tamanho (para não dizer do tamanho de coelhos comuns, de criação).
Alerto apenas para evitar eventuais situações de descarte dos coelhos só porque deixaram de ser pequeninos e fofinhos e passaram a ser grandes.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 05, 2004 4:33 pm
- Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários
e espero que só la andem os teu coelhos, caso contrario e aconselhavel a vacinação.Tchinho Escreveu: Eu solto os meus coelhos no quintal![]()
-
- Membro
- Registado: segunda jan 05, 2004 4:33 pm
- Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários
Na minha opinião talvez fosse aconselhavel, mas com todos esses animais, você deve ir com alguma regularidade ao veterinario, peça a sua opinião?Tchinho Escreveu: Andam os meus coelhos, os meus gatos, o meu cão e as minhas tartarugas.