Coelha doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PandR
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 3:51 pm

segunda fev 14, 2005 5:01 pm

Algum de vocês já teve um coelho anão com aquela doença dos fungos? Aquela que dá normalmente atrás das orelhas.
Comprei uma coleha anã a cerca de 15 dias, acontece q já vinha assim e n reparei, agora fui de novo a loja e eles mandaram-na pro criador.
Será que vai voltar totalmente boa e curada?
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda fev 14, 2005 10:00 pm

Não kero estar a ser mázinha... Mas não contes com isso... a maioria dos criadores faz dos animais apenas um negócio, não se procurando minimamente com o seu bem estar. Lamento dizer-to mas acho que cometeste um erro crasso, provavelmente o criador vai preferir abatê-la a gastar dinheiro num veterinário. Ao invés de ires à loja reclamar, deverias ter logo levado a coelhinha ao veterinário, ele sim, saberia o que fazer. O mais provável será darem-te outra coelhinha para substituição. Mas nenhum animal substitui outro...
Espero tar enganada... Mas acho k essa corlhinha não terá um bom final... :( :x :cry:
PandR
Membro

terça fev 15, 2005 2:56 pm

Eu fui ao veterinário, não sei é se ele percebia muito de animais exóticos... Como tal voltei à loja que me garantiram que o criador ia tratar muito bem dela e devolver-me já curada. Não admito sequer que me troquem a coelha, se isso aconteceu a loja vai ter bastantes problemas...
Vou esperar que a loja diga que tem lá de novo a coelha e depois digo-vos como correu a cura...
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça fev 15, 2005 6:33 pm

Espero que tudo corra pelo melhor... eu também tenho a shadow à pouco tempo, é uma coelhinha linda toda pretinha raça cabeça de leão. Ficava doida se algo de mel lhe acontecesse a ela ou às minhas chin... Já agora, depois procura um veterinário que entenda de coelhinhas pois elas têm k ser vacinadas, levam a 1ª vacina aos 3meses, dp outra um mês depois e depois têm k levar vacina a cada 6 meses. Os custos variam entre 8 e 16€. Boa sorte e quando a situação estiver resolvida conta, ok?
Miau_ao_Luar
Registado: sexta dez 31, 2004 7:04 pm

terça fev 15, 2005 10:58 pm

Olá!
De facto não devias ter levado a coelhinha à loja,mas agora já está feito e é esperar que tudo corra pelo melhor!
Eu comprei um coelhinho que vinha com uma doença muito má que lhe abre a pele toda e deixa em carne viva,nunca tinha visto nada assim.
Fui à Faculdade de medicina veterinária e a propria medica avisou-me que ele poderia morrer,mas foram feitas análises e tive a dar-lhe antibióticoe a fazer tratamento às feridas que me custava muito opis saía muito pus branco e espesso e a ele doía muito.Duas semanas depois ele já estava bom e cada vez mais mimoso.Cmo ele é extremamente peludo,mantenho o seu pêlo sempre curtinho para a pele respirar bem,pois essa doença não tem cura e pode sempre voltar!
Talvez ee não viva tanto como um coelho normal,mas enquanto viver, será feliz e estará bem,este mês faz 1 aninho! :)
Se tiveres em Lisboa,vai à faculdade de medicina veterinária,nem todos os veterinários estão preparados para cuidar de exóticos,pede a tua coelhinha de volta,ela deve estar assustada!
O preço que gastei para cuidar do coelho é perfeitamente acessível,cerca de 7/8 contos com análises e medicação!
Boa sorte!

*Miau*
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça fev 15, 2005 11:15 pm

Oi Miau! Pois... acho k tens toda a razão, a pobre coelhinha deve tar mesmo mt, mt assustada... Tenho uma coelhinha à uma semana, preta raça Cabeça de Leão, felizmente ela parece-me saúdavel, espero ñ ter dores de cabeça dessas, ñ por mim mas pk ñ a kero ver sofrer de modo algum...
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça fev 15, 2005 11:17 pm

Oi Miau! Pois... acho k tens toda a razão, a pobre coelhinha deve tar mesmo mt, mt assustada... Tenho uma coelhinha à uma semana, preta raça Cabeça de Leão, felizmente ela parece-me saúdavel, espero ñ ter dores de cabeça dessas, ñ por mim mas pk ñ a kero ver sofrer de modo algum...
PandR
Membro

quarta fev 16, 2005 11:18 am

Eu sei da periodicidade das vacinas. Mas digam-me então qual o vosso veterinário e os respectivos custos.
Já agora moro em Lisboa.

Obrigado e assim q receber a coelha conto como correu o tratamento.
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 2:47 pm

O meu Vet fica mt longe de ti... no Entroncamento... Mas pk ñ fazes cm te aconselharam e a levas á faculdade de medicina veterinária de Lisboa? Mas se publicares um anúncio no forum a pedir Vets especializados em exoticos da zona de Lisboa, decerto ñ te faltarão respostas, tenta. Em relação a custos... A 1ª vacina, aos 3 meses, custa 9/10€ , um mês dp tem k levar outra, mais caro k ronda os 16€, dp de 6 em 6 meses, leva novamente a tal k custa 9/10€. ñ fica mt caro, aguenta-se bem!
Espero ter ajudado...
Dp conta com ficou a situação da coelhinha, eu e a minha shadow, fazemos figas por ela!
Responder

Voltar para “Exóticos”