gaiolas apra chins

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

quarta fev 16, 2005 2:22 pm

as gaiolas para coelhos são apropriadas para chins ?
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quarta fev 16, 2005 2:42 pm

oi! ñ, as gaiolas de coelhos ñ são nada apropriadas pa Chins, eu k o diga k tnh as minhas numa de coelho e ontem o meu Eddie se magoou. As gaiolas d coelhos têm aquelas barrinhas, com um intervalo ainda grandito, as de Chins devem ser de rede metálica. Então se as Chins tiverem crias, pior, pois estas podem fugir da gaiola de coelho e ñ sobrevivem longe da progenitora. No entanto, se na tua zona, como na minha ñ existirem gaiolas específicas pa Chins, aconselho-te a fazer o mesmo que eu vou fazer hoje, compra rede metálica, forra mt bem e com mt cuidado a gaiola, esticando bem a rede, e a gaiola ficará adaptada ás tuas Chins!
Espero ter ajudado!
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quarta fev 16, 2005 2:51 pm

Eu comprei uma para esquilos e as minhas adoraram, a rede e fininha, deixaram de fugir pela casa. Ah e adoraram a rodinha.
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 3:02 pm

Oi xana!
Pois é... acredito k elas tenham adorado a rodinha, mas rodinhas são perigosas pás chins pois podem partrir as patinhas...
Espero k ñ tenhas esse azar...
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quarta fev 16, 2005 3:12 pm

Q cena, n sabia... E a sra da loja n me disse nada. :evil:
Sera q se lhe forrar a rodinha???
Ja agora as chin vacinam-se?? A minha vet diz q nunca vacinou nenhuma..
Desde ja obrigado.
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

quarta fev 16, 2005 6:43 pm

eu li num site que as chins eram muito resistentes mas rekeriam cuidados e não dizia nada sobre vacinas, mais uma coisa eu tneho uma a ccoelhos e essa barrinha k falaram eu tratei dela fiz andares em cima dela agora tou a pensar comprar um " monstro metálico" pa minha chin pa poder ter uma para lhe fazer companhia, já lgum tempo li num site que par auma chin uma de coelho tava boa mas nunca acreditei isso da pata só me dá mais vontade de comprar uma nova gaiola
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 6:50 pm

Pois é Xana, infelizmente eles nas lojas ñ nos dizem tudo porke pa eles acima de tudo tá o negócio... Outras vezes ñ tão bem informados... Se forrares a rodinha mt bem, com um material resistente e sem buraquinhos, creio k ficará segura. Tenta, até pk elas já se habituaram, mas enkunto ñ o fizeres, se fosse a ti tirava-a, mais vale prevenir... O meu Eddie ontem kuase partia a patinha e ñ foi numa rodinha... há perigo pás Chins em todo o lado, e escondido... Comprei-lhe a gaiola este mês e já tnh k gastar mais dinheiro em rede metálica para a adaptar de forma a k fike mais segura... Bixinhos dão trabalho!... E custam caro1 Mas compensa, né?
As Chins ñ necessitam levar kulker vacina, no entanto, devem ir ao Vet no mínimo uma vez por ano pa check-up. As coelhas é k têm k ser vacinadas, aos 3meses, um mês depois e depois de 6 em 6 meses.
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta fev 16, 2005 6:55 pm

É verdade, as chins não precisam de ser vacinadas, mas convém ir ao vet pelo menos uma vez por ano, para ver se está tudo ok.

Quanto às gaiolas, visitem o meu álbum! E quem tiver habilidade, força! :D :p
Se precisarem de alguma coisa, é só pedir!
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 10:08 pm

Pois é diphy, a tua gaiola artesanal e a de uma outra rapariga (k ñ recordo o nome) aki do fórum, inspiraram-me tanto k já ando a fazer um projecto pa fazer eu msm uma gaiola com vários andares, uma mansão de Chinchilas, agora tnh é k convencer o meu marido a alinhar no meu projecto e dar-me uma mãozinha... Mas ele resmunga ao princípio, mas sempre acaba concordando, a verdade é k ele também ñ resiste aos nossos bixinhos lindos!
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 10:08 pm

Pois é diphy, a tua gaiola artesanal e a de uma outra rapariga (k ñ recordo o nome) aki do fórum, inspiraram-me tanto k já ando a fazer um projecto pa fazer eu msm uma gaiola com vários andares, uma mansão de Chinchilas, agora tnh é k convencer o meu marido a alinhar no meu projecto e dar-me uma mãozinha... Mas ele resmunga ao princípio, mas sempre acaba concordando, a verdade é k ele também ñ resiste aos nossos bixinhos lindos!
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta fev 16, 2005 10:26 pm

É claro que a "mansão" foi feita pelo meu namorado, eu só lhe dei os parafusos para a mão :lol:
Sim, também já vi a de uma forista, e estou a pensar pedir ao meu namorado para fazer uma igual (é uma feita a partir de uma estante com prateleiras não é?).
É que tenho uma chin numa gaiola pequena porque as três que estão na gaiola grande rejeitaram-na :cry: E é o filho e irmão delas!!!
Continua a dar notícias do projecto!

Há um tempo vim aqui pedir opiniões porque queria construir uma casinha, no jardim da casa dos meus pais, para colocar as chins. Só que acabei por desistir da ideia, porque elas estão tão habituadas a estar aqui junto de mim e do meu namorado, que não ia ter coragem de deixa-las noutro lugar sem as poder ver constantemente :?
É o que faz ser picuinhas 8)
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 10:38 pm

Pois é Patrícia, k seriamos nós sem os nossos homens? Nós temos as idéias, mas eles pôem-nas em prática... ;) Hihi! Sim, é essa gaiola mesmo, feita a partir de uma estante, é uma dessas k kero... Lá vou eu melgar o meu maridão... Já ñ me consegue aturar... Ou pk kero comprar outra gaiola maior, ou pk kero mais animais... Agora kero k me faça uma gaiola... Enfim... É a paixão plos bixos k fala mais alto!...
Já agora, o k come um Cão da Pradaria, como se cuida dele, qual a esperança média de vida... é legal ter um? Como se arranja? Adorava ter um... :( E o prço, é mt elevado?
diphy
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 10:51 pm

É verdade, que faríamos nós sem eles? :p
Olha, o cdp come uma mistura de ração de esquilo. Cá em Portugal não vendem comida própria para eles - ao contrário de um furão, que apesar de não ser legal, vendem comida e gaiolas próprias para eles... Sim, um cdp é legal. Também gosta muito de relva e feno.
Ele tem uma gaiola de coelho com uma cama de gato lá dentro cheia de mantas (ele só gosto de estar tapado, no quentinho 8) ). Tem o chão da gaiola forrado com jornal e areia de gato.
Olha, eu não sei se são todos como o meu (como não sabíamos cuidar de um, tratamo-lo como se fosse um gato ou um cão). Ele só está bem no colo, de preferência a dormir. Dorme na cama todos os dias com a minha irmã - ele está na casa dos meus pais, porque eu fui para lá no Verão e ele ficou lá "raptado", já que todos gostaram dele!!!
O meu cão adora lambe-lo, vai sempre para a gaiola dele e põe-se a olhar para ele e a dar ao toco :D

Eu comprei-o na loja de animais onde vou habitualmente, em Viana do Castelo. Nunca vi à venda em mais lado nenhum, mas sei que vendem. Nessa loja também só venderam na altura em que comprei o meu. Eles só fazem criação uma vez por ano, por volta de Abril, logo são um pouco difíceis de arranjar. Quanto ao preço, custou-me cerca de 30 contos... não sei o preço em outros locais, mas penso que não deve variar muito...

Olha, só te posso dizer que nunca pensei que fosse um animal assim tão meigo, pensei que fosse mais tipo chinchila, mas não tem nada a ver! É muito mais dependente de nós.
Uma curiosidade... quando ele está sozinho em casa e chega alguém, basta ouvir a porta da entrada que começa a "ladrar". É um som muito engraçado que fazem, esticam-se todos, levantam a cabeça e soltam uma espécie de guincho!
Só mesmo visto!!!

Se fores daqui do Norte, podemos combinar uma visita ;)
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta fev 17, 2005 9:13 am

Oi

Antes de mais muito obrigado ás duas pelos elogios á gaiola dos meus meninos (fui eu que fiz a tal adaptação de um movel para chinchilas). :lol: ...no entanto quase todos os dias tenho que fazer remodelações porque ter roedores numa gaiola de madeira tem muito que se lhe diga :roll: ...Ainda ontem aconteceu um episódio muito engraçado :lol: quando cheguei a casa á noite e fui ao quarto das chinchilas reparei que o meu Billy tinha aberto um buraco no tecto da gaiola e andava a passear em cima dela.Miraculosamente, o gajinho não se pirou senão eu ia ter uma verdadeira dor de cabeça a procurá-lo pela casa toda...e lá estivemos mais uns largos minutos a substituir as traves de madeira do tecto, por rede...mas pelo menos enquanto andam a roer a gaiola andam distraidos...

Em relação ás rodas para chinchilas...desde que sejam especificas para elas (já existem á venda...têm um diametro minimo de 40 cm e são um pouco caras...mas existem ;) ) não fazem mal...eu não comprei nenhuma, mas sei de quem tenha e dizem que as chinchilas adoram. Elas realmente têm algumas diferenças em relação ás tipicas rodas para hamsters...geralmente são forradas e têm que ser substancialmente mais resistentes 8) ...

Bjokas
Loca
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta fev 17, 2005 3:29 pm

Pois é loca, a tua gaiolinha tá demais, uma verdadeira mansão, ando a imaginar uma assim parecida... Bem, mas inda tnh k fazer o projecto e dp melgar o meu marido para a fazer... :p Pk de martelos e parafusos ñ pesco nd... O meu marido é k se safa nisso.
Responder

Voltar para “Exóticos”