porquinhos no banho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

sexta fev 18, 2005 10:01 pm

Boas noites!!!!
Tenho uma dúvida de principiante!
A coisa de um mês comprei 4 porquinhos e como eles estão dentro do meu atelier e já cheiram muitos a porco eu queria dar-lhes banho,já li em alguns sites que se pode dar-lhes banho mas não sei se é bem assim,por isso gostava que alguém me disse-se se se pode mesmo dar-lhes banho e com o quê que lhes dou banho...

espero resposta
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta fev 18, 2005 11:13 pm

Olá!
Eu dou banho aos meus de vez em quando, com água morna e champô de bebé diluido (mesmo muito diluido). Há também produtos específicos para roedores. Depois são secos numa toalha, e finalmente dou com o secador.
Com a gaiola limpa e feno fresquinho, ficam todos cheirosos.
NitaPika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 10:41 pm

sábado fev 19, 2005 12:27 am

Gostei especialmente desta parte

[quote]cheiram muitos a porco [/quote]

O problema não é só o banho nos porquinhos... se experimentares mudar a gaiola com mais regularidade vais ver que eles não cheiram mal... ao contrário das muitas linhas que se escrevem os porquinhos não cheiram mal... só kd os donos se descuidam com a muda da gaiola... Basta imaginares um humano a viver numa casa sem tomar banho e a fazer as necessidades no chão... LOL Aposto que o cheiro seria bem pior do que o dos porquinhos!

Muda-me issoooo LOL

Beijinhos
;)
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

sábado fev 19, 2005 12:58 am

obrigado pelos concelhos ines_faria... eu tentei encontrar champoo próprio para eles mas só encontrei para coelhos,será que posso usar um desses?

NitaPika eu limpo a gaiola aos meus porquinhos de dois em dois dias e para além disso eu não acho que eles cheirem, pelo contrario eu até gosto do cheiro deles,não me chateia minimamente o problema aqui é que a minha mãe têm o nariz super sensivel e está sempre a queixar-se...mas obrigado na mesma....

beijos
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado fev 19, 2005 4:01 pm

O champô de coelhos é também bom para porquinhos.
Depois conte como foi a banhoca!
Responder

Voltar para “Exóticos”