Luta de chins...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça fev 22, 2005 11:27 am

Olá a todos!
Neste momento tenho 4 chins (2 machos e 2 fêmeas). O Tommy e a Nikita são os pais, o Pequeno e a Pequena são os filhos. Ambos os machos estão castrados.
Bom, tinha os 4 numa gaiola grande (a que está no álbum), mas quando castrei os machos levei-os durante 15 dias para casa dos meus pais, para recuperarem em sossego. Quando os trouxe para juntar às fêmeas, a Nikita só aceitou o Tommy, tive que pôr o Pequeno noutra gaiola mais pequena, ou então ela matava-o :cry:

Então, estavam os três na gaiola grande e o Pequeno sozinho na gaiola pequena. Mas ontem à noite, não sei por alma de quem, a Nikita lembrou-se de atacar o Tommy!!! :o Andava sempre a correr atrás dele pela gaiola, a tentar morde-lo...Ele bem que fugia, mas de vez em quando ela apanhava-o e só se vio pedaços de pelo no ar... :cry:

Tive que tira-lo da gaiola. Tentei junta-lo ao Pequeno, e felizmente aceitaram-se um ao outro!!

Agora a minha dúvida: porque razão a Nikita se lembrou de atacar o macho? Estará com o cio? Mas porquê só agora, já que eles estão juntos há mais de dois anos?

Agradecia uma opinião!
Obrigado!
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

terça fev 22, 2005 5:06 pm

Olá linda! Quem é vivo sempre aparece? Tá td bem ctg? Este fdsemana, tiveste em casa dos teus pais?
Olha em relação às tuas Chins, ñ te posso ajudar mt, ñ fazia ideia k elas tivessem esses "ataques" de agressividade... Felizmente com as minhas isso nc aconteceu... Comprei o Eddie e a Shadow em Outubro, a Shadow morreu no início do mês... :( :( :( Então, pa k o Eddie ñ se sentisse só, no próprio dia comprei-lhe uma fémea, era ainda bebé, a Kika. Felizmente deram-se mt bem. Dias depois, passei numa outra loja de animais e pela montra vi uma Chin, já grandita a tremer mt de frio... Fikei cheia de peninha... Escusado será dizer k dias depois a fui msm buscar... A Ariel, felizmente os outros aceitaram-na bem e os 3 nunca brigaram, tão sempre mt agarradinhos a aquecerem-se uns aos outros. Nem sei k fazer se algum dia lhes der a "panca" de brigarem... Ñ tnh nenhuma gaiola sobresselente... Tou a pensar fazer eu msm uma, uma mistura da tua e da da loca, uma forista, mas isso exige mt tempo e paciência... Do meu marido!!! :p Mas até lá se lhes der pra isso... Ñ sei, ñ... Terei k ir a correr comprar outra gaiola, ñ?
Olha, por outras conversas de foristas, aquilo k costumam aconselhar é k ponhas as gaiolas juntas uma à outra, pra k se possam cheirar e ir-se habituando, e dp os vás soltando juntos aos pcos e sempre com vigilância. Pode ñ resultar, mas sem tentar tbm ñ sabes... Vais é precisar de mta, paciência... Espero k consigas e k tudo corra bem, k passe o stress à tua Chin e todos se voltem a dar bem... Dp vai contando cm tão a correr as coisas... Bjinho gande! ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”