Degus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
PITTARE
Registado: quarta mar 09, 2005 11:08 am

quinta mar 10, 2005 1:37 pm

Muito pouca gente os conhece, são da família das Chinchilas e podem ser ainda melhores animais de companhia. São demasiado interactivos e inteligentes para simples roedores. Se os quiseres ou quiserem descobrir mais sobre eles contactem-me. Obrigado
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta mar 10, 2005 2:27 pm

Eu já tinha visto o anúncio, devem ser LINDOS!!!!! Eu adoro Degus, tenho tanta pena de não poder ter mais gaiolas cá em casa :(
Mas se quiser apresentá-los e falar sobre eles sou toda ouvidos :p :D

Boa sorte para os pequenitos, que arranjem uns donos que os mereçam!

beijinhos
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quinta mar 10, 2005 3:39 pm

[quote=PITTARE]
Muito pouca gente os conhece, são da família das Chinchilas e podem ser ainda melhores animais de companhia. São demasiado interactivos e inteligentes para simples roedores. Se os quiseres ou quiserem descobrir mais sobre eles contactem-me. Obrigado
[/quote]

Bem, eu já tinha ouvido falar de Degus, mas ñ sei bem ao certo o k são e desconheço o seu comportamento. Tenho 3 Chins e 2 Coelhas, sou uma apaixonada por animais... Gostaria de conhecer um pco os Degus, se me poder dar uns conceitos... Tbm agradeceria mt... ;)

Sandra:
Oi! Boa tarde!
Realmente, com tanta gaiola, é tramado arranjar + espaço... :)
Bjito linda!
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta mar 10, 2005 3:45 pm

Ola

Eu tenho 2 chinchilas e ando a namorar os Degus há alguns mesitos...já tinha criado um post aqui no fórum e tudo para saber mais sobre eles.
Acho-os lindissimos e sei que são muito dóceis (mais que as chicnhilas) e bastante inteligentes...só têm um grande defeito (e foi por isso que ainda não os comprei) :lol: o preço!!! :lol:
Mas ainda hei-de perder a cabeça...

Bjokas, Loca
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 4:00 pm

[quote=loca]
Ola
Eu tenho 2 chinchilas e ando a namorar os Degus há alguns mesitos...
[/quote]

Tu e eu, eu e tu... Ñ podemos ver nada k logo keremos trazer para casa... :oops: Eu vi uma foto dos Degus, mas ainda ñ sei bem o k são, mas já cá anda o "bixinho"... Ai, pk ñ ganho o Euromilhões??? Fazia cá um zoo!... lol ;)
Bjito
loca
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 4:33 pm

Pois :oops: há coisas que eu não resisto...e uma delas é a roedores...adoro todos os animais mas tenho uma paixão especial por roedores :oops: enquanto houver espaço e condições lá em casa ... :oops: eu não resisto... :oops:
Os Degus são parecidos com as chicnhilas a nivel de temperamento...pelo que sei são bastante dóceis e a nivel de aspecto parecem gerbos gigantes (gerbos...aí está mais uma espécie em "estudo" ...hehehe)...

Eu se fosse rica vivia num Zoo...e era para sempre feliz... :lol: :lol: :lol:

Bjokas, Loca
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 4:42 pm

[quote=loca]

Eu se fosse rica vivia num Zoo...e era para sempre feliz... lol lol lol

Bjokas, Loca
[/quote]

Faço minhas as tuas palavras... ;) Nada me faria + feliz k estar rodeada de animais, especialmente roedores... E os Cães da Pradaria??? Coisa + fofa!... Pois, tbm ando a "estudar" os gerbos... Um casal amigo tem um preto k é uma ternura... Gosto de todos os k vi, pretos, brancos e castanhos, mas tenho um carinho especial pelos castanhos... São tão fofos!...
Bjito
DeniseAytekin
Membro Veterano

[quote=loca]

Bjokas, Loca
[/quote]

Faço minhas as tuas palavras... ;) Nada me faria + feliz k estar rodeada de animais, especialmente roedores... E os Cães da Pradaria??? Coisa + fofa!... Pois, tbm ando a "estudar" os gerbos... Um casal amigo tem um preto k é uma ternura... Gosto de todos os k vi, pretos, brancos e castanhos, mas tenho um carinho especial pelos castanhos... São tão fofos!...
Bjito
DeniseAytekin
Membro Veterano

[quote=loca]

Bjokas, Loca
[/quote]

Bjito
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 4:43 pm

Repetir a msg 3 vezes foi erro... Sorry! :oops: :oops: :oops:
loca
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 4:47 pm

hehehe...podes apaga-las... ;)

Os meus Gerbos preferidos são mesmo os pretos...acho-os lindosssssssssssssss...mas gosto de todos em geral...embora continue a dizer que ainda gosto mais do Degus .

Quanto aos cães da pradaria...tb são uma paixão :oops: mas esses já estão estipulados que só vão lá para casa daqui a uns tempinhos (muito tempinho)

Bjokas
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 4:57 pm

[quote=loca]
hehehe...podes apaga-las... ;)

Pois, se as posso apagar, ñ sei como... Desculpa lá o mau jeito...

Quanto aos cães da pradaria...tb são uma paixão oops mas esses já estão estipulados que só vão lá para casa daqui a uns tempinhos (muito tempinho)

Pois, eu tou na msm situação, sou perdida por essas coisas fofas mas tbm ficou estipulado k só daki a mt tempo... :?
Bjito
loca
Membro Veterano

sexta mar 11, 2005 1:29 pm

Ois,

Encontrei um site muito muito bom sobre Chinchilas, Degus e Guaxinins (mais uma paixão...mas esse fica para a minha próxima encarnação :lol: )

http://www.geocities.com/~octodont/

...espero que gostem ;)

Bjokas, Loca
DeniseAytekin
Membro Veterano

sexta mar 11, 2005 2:02 pm

Oi!
Andei lá a cuscar o site, realmente tá mt fixe.
Cada vez tenho + vontadinha de juntar Degus à família... :oops:
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

sexta mar 11, 2005 6:04 pm

Olá!
Alguém falou aqui no preço dos gerbos. Eles não são muito caros, cerca de 20€ e já é um preço elevado...:D :D :D
Também adoro roedores, tenho hamsters, e não tenho mais porque não posso, mas adorava ter um coelho...:D :D :D, mas adoro os gerbos e também os furões, e os petauros,etc etc etc...:D :D :D
Responder

Voltar para “Exóticos”