[quote=animalworld]
Sra Marta,
quando voçê fala dessa maneira dá ideia de as loja serem todas assim e isso não é verdade!! á lojas e lojas........
tenho mais de 30 chinchilas e outros exoticos e são muito bem tratados!!!
[/quote]
____________________________________//________________________
Animalworld, eu ñ creio k a Marta tenha querido dizer k todas as lojas são iguais. Mas há que concordar que a maioria tá-se borrifando para os animais e só pensa em vender. Se calhar são 70% contra 30%...
Infelizmente a maioria das lojas ñ lhes dá o minimo de condições para k vivam condignamente. Realmente, nunca vi nenhuma loja que tivesse as Chin num local mais escuro e com um abrigo. No entanto, tenho fé que existam lojas assim.
Ver os animais todos ao molho e sem serem separados por sexos, já se tornou o pão nosso de cada dia, uma pessoa habitua-se... Ver os bebedouros com a água amarela, idem... Mas para tudo há limites... Eu nunca tinha visto uma loja tão má como aquela... Os Coelhos em aquários de vidro, o fundo coberto com areia de gato, cheia de m****... Um cheiro insuportável. Os bebedouros imundos, restos de cascas de maçã podres... Os animais sujos... E as unhas, enormes! Eles nem se conseguiam coçar...
As Chinchilas, ñ estavam tão mal, pelo menos ñ as puseram em aquários com cheios de m****... As gaiolas, claro k são pekenas, mas ñ mais pekenas k a maioria das lojas tem. E dp, como são para ser vendidas... O pior é k tá lá um, já com 2 anos, o "Gaspar" k ñ é para ser vendido, tornou-se uma das mascotes da loja, a juntar a 2 dos 4 Coelhos. Esses animais, k são da loja, ainda me dão + pena... Vão viver sempre naquelas condições, sem saberem o k é ter um dono em condições...
O grande problema das Chins, nem é o espaço, a luz ou o bebedouro amarelo... É a comida! É k aqueles irresponsáveis dão-lhes comida de Coelho!
Animalworld; Felizmente ainda existem lojas em k os animais são respeitados e vivem com condições dignas, é bom saber disso, por isso, se é o caso da sua loja, em vez de se sentir melindrado, sinta-se antes orgulhoso, pois faz parte de uma minoria k todos deviam seguir...