Lojas de animais Negligentes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

sábado mar 12, 2005 8:47 pm

Tou piursa...
Hoje, resolvi ir dar um passeio e "correr" as lojas de animais todas daki da cidadezinha a ver k novidades haviam pás minhas pekenas...
Numa dessas lojas, a última k fui, fikei furiosa por ver as condições dos animais...
As Chinchilas são alimentadas com ração de Coelho... :evil: :evil: :evil:
Estavam lá 4 Coelhos, todos separados, k metiam dó... Em aquarios de vidro com abertura bem pekena, o ar ñ corria... O fundo tinha areia de gato e estava imundo, os bebedouros metiam nojo, andavam moscas de volta dos bixinhos e as unhas deles tavam enormes... Até se enrolavam para dentro de tão grandes... Os pobrezinhos nem se conseguiam coçar direito!... Com aquelas unhas ñ dava... :evil: :evil: :evil:
K pessoas inconscientes!!!
Eu já nem falei da comida das Chins à mulher, pk ñ valia a pena... :evil:
Mas tive k lhe chamar à atenção por causa das unhas das bixinhas, né?!
A desculpa dela foi k ñ tinha tempo... :evil: :evil: :evil:
Santa ignorância!!! Pobres bixos!... :evil: :evil: :evil:
_nataxa_
Membro Júnior
Registado: terça fev 08, 2005 4:35 pm

sábado mar 12, 2005 8:58 pm

Coitadinhos dos bixinhus...
n da pa fazer queixa ou axim :?: :?
DeniseAytekin
Membro Veterano

sábado mar 12, 2005 9:12 pm

[quote=_nataxa_]
Coitadinhos dos bixinhus...
n da pa fazer queixa ou axim ? ?
[/quote]

Infelizmente ñ... Ñ sei se a polícia é assim em todo o lado, mas eles aki kerem é encostar a barriga de cerveja à secretária e ñ fazer nenhum... :evil: :evil: :evil: Eles ñ se preocupam com pessoas, kt + com animais... :evil: :evil: :evil: Kt à camara municipal, é exactamente o msm... O presidente tá demasiado ocupado a passear de mercedes pa perder tempo com essas ninharias... :evil: :evil: :evil:
E dp... Ñ seria fácil provar k os animais ñ têm condições pk até lá ir a fiscalização, eles poderiam ter conhecimento e mudar... E dp, o conceito "boas condições" ñ é igual para todos... Para mim, para ti e para mtos, boas condições implica ñ só cuidados de saúde, mas a máxima higiene e uma alimentação correcta, e claro, um espaço adequado, já para outros, boas condições é ter comida para comer, ainda k de péssima qualidade... :evil: :evil: :evil:
É triste, mas é no país k vivemos... :evil:
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda mar 14, 2005 2:35 am

Denise, as condições mínimas não são diferentes para cada um, estão na lei e as lojas têm de cumprir sim (tamanho do alojamento por exemplo).
Supostamente a GNR tem uma equipa para essas coisas, mas mais vale fazer queixa ao ICN quando se encontra uma loja sem condições:

ICN - Instituto de Conservação da Natureza
Geral
Rua de Santa Marta, 55
1150 - 294 LISBOA
Tel.:(351) 21 3507900
Fax:(351) 21 3507984
e-mail. [email protected]

Se puderes tira fotos e telefona para o ICN, senão telefona e diz o que viste nessa loja.

beijinhos
taeko
Membro Júnior
Registado: sábado mai 08, 2004 5:35 am

quinta mar 24, 2005 8:50 am

ola Denise, td bom? Sempre estou navegando pelo site da Arca, e vejo que voce é uma pessoal bem apegada a animais, assim como eu, adoro os bichinhos, não vivo sem eles. Acabei d ler sobre as condições, ou melhor, falta de condições do petshop que voce visitou, eu em particular, acho um absurdo, o absurdo maior é como podem as autoridades fecharem os olhos para isso??? Vivo no Japão, embora seja brasileira, e aqui os petshops, são verdadeiros hoteis para os animaizinhos, fico encantada, tudo no lugar, cada animal em uma gaiolinha limpa e c comida e agua sempre abundante, uma beleza, e vejo tambem, que cada petshop tem um veterinario p cuidar dos mesmos em caso d algum mal estar, e quando vamos comprar, ele nos indica qual está em melhor condições e quais os cuidados. Seria tão maravilhoso se no mundo todo fosse assim... cuidar dos pequenos e fracos, mas infelizmente não é, e no que pudermos lutar contra essas maldades, acho q devemos faze-lo!!!
Então eu digo, faça o que seu coração mandar!!! :D
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta mar 24, 2005 10:05 am

Incrível, as lojas aí devem mesmo ser o paraíso!
E é assim por todo o país? Tens de tirar uma foto a uma dessas lojas para nós darmos uma olhada:)

Cá realmente é do pior, acho ínconcebível que seja possível comprar animais doentes cá!
Nenhum loja de outros artigos pode vender produtos "estragados", e a questão nem é comprar os animaizinhos doentes que eles nem têm culpa, a questão é as lojas deixarem-nos chegar a esse estado não se preocupando com a qualidade e, necessariamente, bem-estar (porque são animais) dos seus "produtos".

Enfim... que o futuro seja mais sorridente...

Jinhos, Joana
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 24, 2005 11:54 am

Oi... Bem, eu para já, na próxima semana vou lá tentar tirar fotos e ver como tá a situação...
Dp, mostro-voa as fotos e decido o k fazer...
Pois taeko, seria óptimo k todas as lojas fossem assim...
animalworld
Membro
Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
Contacto:

quinta mar 24, 2005 6:54 pm

sabes o nome da loja é onde?
DeniseAytekin
Membro Veterano

quinta mar 24, 2005 6:58 pm

[quote=animalworld]
sabes o nome da loja é onde?
[/quote]

No Entroncamento... Presumo que poucos conheçam...
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta mar 24, 2005 10:07 pm

É impressionante como de facto as lojas não têm atenção nenhuma às condições das gaiolas dos bichos.
Eu noto que as chinchilas sofrem especialmente, porque elas dormem durante o dia e têm sempre uma luz forte em cima, nunca têm nada para se esconderem, nem um tronquito para poderem trepar um bocadinho...

É uma vergonha... Cá é tudo carne. Só interessa é vender.
Eu ainda penso: as coitadinhas se calhar têm sorte e são vendidas logo, e vão ter uma casinha com condições... Mas ás vezes isso não acontece... :(

Por falar em lojas de animais más, descobri uma em benfica /nao sei dizer bem o sitio) horrível!!! Dá vontade de os insultar a todos! Por acaso nessa loja estavam a precisar de empregados... :P era ir lá e revolucionar akilo!

Beijos
**martaF**
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta mar 24, 2005 10:28 pm

Já agora Taeko, fiquei curiosa numa coisa...

Os tamagoshi não são invenção do japão?
Tinha ideia que o Japão é muito virado para a tecnologia e que as pessoas não têm tempo para se dedicarem aos animais...e o que faz sucesso são os animais electrónicos... Não é também invenção do japão os os gatos e cães robôs?

Então fiquei muito admirada com o que você disse. :D

Mas ainda bem que assim é, espero que um dia essa realidade seja possível no resto do mundo.

**martaF**
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quinta mar 24, 2005 10:51 pm

Que loja é essa em Benfica?

Basta nós pensarmos q por lei os animais têm q ser acomodados em gaiolas segundo as espécies, ou seja, uma chinchila não pode estar junta com coelhos, porquinhos-da-índia,etc. E uma pessoa entra numa loja e o q é q vê? Tudo junto numa salganhada.
Ainda no outro dia olhei pra montra da loja de animais do OeirasParque e fiquei chocada. Como todos sabem desde á uns anos para cá tornou-se moda na páscoa a lojas encherem-se de coelhinhos fofinhos, pois bem, nesta loja eles encheram uma gaiola minuscula com tantos coelhos qtos conseguiram lá enfiar e o q é q eu descubro por baixo de todas aquelas patas um porquinho-da-índia! Eu entrei na loja determinada a fazer alguma coisa mas neste tipo de loja os empregados levam conosco mas não podem fazer nada. Faei com a rapariga q estava lá na altura e ela disse-me que o porquinho tinha pouco mais de 1 mês :o e qdo o observei melhor estava cheinho de peladas. Eu quis compra-lo mas custava 18€ e não pude :oops: saí da loja com o coração apertado.
Mas também me sinto na obrigação de falar de boas lojas: a Zooexótico é um exemplo de uma boa loja, os animais estão bem alojados e são muito mimados e a megapet, é um tipo diferente de loja, não dispensam muita atenção aos animais mas não estão mal tratados e não lhes falta nada.
Espero que esta situação horrivel mude.
animalworld
Membro
Contacto:

sexta mar 25, 2005 11:19 am

martaldf Publicada: Thu Mar 24, 2005 22:07 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

É impressionante como de facto as lojas não têm atenção nenhuma às condições das gaiolas dos bichos.
Eu noto que as chinchilas sofrem especialmente, porque elas dormem durante o dia e têm sempre uma luz forte em cima, nunca têm nada para se esconderem, nem um tronquito para poderem trepar um bocadinho...

Eu ainda penso: as coitadinhas se calhar têm sorte e são vendidas logo, e vão ter uma casinha com condições... Mas ás vezes isso não acontece...

Sra Marta,

quando voçê fala dessa maneira dá ideia de as loja serem todas assim e isso não é verdade!! á lojas e lojas........
tenho mais de 30 chinchilas e outros exoticos e são muito bem tratados!!!
animalworld
Membro
Contacto:

sexta mar 25, 2005 11:20 am

martaldf Publicada: Thu Mar 24, 2005 22:07 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Eu ainda penso: as coitadinhas se calhar têm sorte e são vendidas logo, e vão ter uma casinha com condições... Mas ás vezes isso não acontece...

Sra Marta,

quando voçê fala dessa maneira dá ideia de as loja serem todas assim e isso não é verdade!! á lojas e lojas........
DeniseAytekin
Membro Veterano

sexta mar 25, 2005 1:54 pm

[quote=animalworld]

Sra Marta,

[/quote]

____________________________________//________________________

Animalworld, eu ñ creio k a Marta tenha querido dizer k todas as lojas são iguais. Mas há que concordar que a maioria tá-se borrifando para os animais e só pensa em vender. Se calhar são 70% contra 30%...
Infelizmente a maioria das lojas ñ lhes dá o minimo de condições para k vivam condignamente. Realmente, nunca vi nenhuma loja que tivesse as Chin num local mais escuro e com um abrigo. No entanto, tenho fé que existam lojas assim.
Ver os animais todos ao molho e sem serem separados por sexos, já se tornou o pão nosso de cada dia, uma pessoa habitua-se... Ver os bebedouros com a água amarela, idem... Mas para tudo há limites... Eu nunca tinha visto uma loja tão má como aquela... Os Coelhos em aquários de vidro, o fundo coberto com areia de gato, cheia de m****... Um cheiro insuportável. Os bebedouros imundos, restos de cascas de maçã podres... Os animais sujos... E as unhas, enormes! Eles nem se conseguiam coçar...
As Chinchilas, ñ estavam tão mal, pelo menos ñ as puseram em aquários com cheios de m****... As gaiolas, claro k são pekenas, mas ñ mais pekenas k a maioria das lojas tem. E dp, como são para ser vendidas... O pior é k tá lá um, já com 2 anos, o "Gaspar" k ñ é para ser vendido, tornou-se uma das mascotes da loja, a juntar a 2 dos 4 Coelhos. Esses animais, k são da loja, ainda me dão + pena... Vão viver sempre naquelas condições, sem saberem o k é ter um dono em condições...
O grande problema das Chins, nem é o espaço, a luz ou o bebedouro amarelo... É a comida! É k aqueles irresponsáveis dão-lhes comida de Coelho!
:evil:
Animalworld; Felizmente ainda existem lojas em k os animais são respeitados e vivem com condições dignas, é bom saber disso, por isso, se é o caso da sua loja, em vez de se sentir melindrado, sinta-se antes orgulhoso, pois faz parte de uma minoria k todos deviam seguir... ;)
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”