Chinchila ebano, 3 chins juntas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quinta mar 31, 2005 2:07 pm

Axo q vou comprar uma chin ebano bebe, nao resisto.... :oops:
Ja tenho 2 cinza standart, sera q elas se irao dar bem??? Ha problemas de ter 1 menino e 2 meninas juntas???
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta mar 31, 2005 2:11 pm

Em principio, e se eles se entenderem bem de inicio, não há problemas em ter 1 macho com várias fêmeas...tens é que ter cuidado quando/se houver crias. Há casos (são raros mas existem) de chinchilas que quando vivem em comunidades darem-se todos bem e quando há crias as fêmeas matam-nas ;)

Loca
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quinta mar 31, 2005 7:53 pm

Olha, eu tenho 4 Chins juntas, 1 macho e 3 fémeas e nunca houve qualquer tipo de problema...
O primeiro a vir foi o Eddie, dp a Kika e dp a Ariel (todas Standard) mas dp ñ resisti a uma menina Bege...
Felizmente eles dão-se todos bem, mas por vezes isso ñ acontece... :?
xanalopes
Membro
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quinta mar 31, 2005 8:06 pm

Eu axo q tenho puco espaço na gaiola par 3, tou farta de magicar como e q vou ligar 2 gaiolas para as 3 terem mais espaço mas ainda n xeguei la :( , mas eu vou arranjar. ;)
As suas sao lindissimas, a beje entao...
Mas a ebano huimmmmmmmmmm n resisto mm e vou compra-la :D

Sera q ha algum problema em ela vir pa ca pa terrinha nos serviços de transportes de animais ( tipo por correio mas para animais)???? E q ca ja é dificil arranjar chins qto mais ebano....
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quinta mar 31, 2005 9:08 pm

Se for uma transportadora específica para animais, creio que ñ haverá problema nenhum... ;)
Oh! Mas ñ me trates por voçê, sou tão novinha!... :) E depois, aqui todos se tratam por tu!... ;)
Obrigado pelos elogios às minhas meninas, nós agradecemos... ;)
Sim, as Ébano são lindas, as minhas preferidas são as Bege, as Ébano e as Tan... A próxima que vou ter é uma Veludo Preto, que é quase tão linda como a Ébano... ;)
Mas as Ébano são bastante caras... Vais comprar homozigótico ou heterozigótico? Vai-te ficar em quanto?
Olha, a minha gaiola ñ é muito pekena, mas tbm tá a ficar apertadinha para 4... Então, inspirei-me no que a Nitapika fez (podes ver no fórum da Zooexotico - www.zooexotico.com , no fórum das Chinchilas, lês o tópico "sex-symbol Chinchilo"), ela tinha uma gaiola com tecto amovivel, então pediu à Zooexotico para lhe arranjarem outra gaiola igual, tirou o tecto a uma, encaixou-as uma na outra, e fez um furo onde pôs um tubinho pa ela subir pa gaiola de cima... Só que no meu caso tá + dificil... a minha gaiola tem uma tampa em cima rectangular de 60cm por 30cm, a minha ideia é arranjar uma gaiola com a base dessas medidas, (mas com uns 70cm de altura), de forma a encaixá-la nessa abertura... Depois fazia o mesmo, um furinho, punha um tubo e elas subiam... Tou farta de procurar mas ñ tou a conseguir encontrar uma gaiola com essas medidas... :?
Dp, tbm ando À procura de uma estantre metálica, que me sirva de base, para fazer uma gaiola para trazer + Chins... Mas tbm ñ tá fácil encontrar o que procuro... :?
Uma coisa que podias fazer, era, cortares um orificio nas grades (com uma tesoura própria tipo alicate), punhas um tubo e fazias o mesmo noutra gaiola, assim o tubo ficava a ligá-las...
Espero ter ajudado... ;)

Beijinho;
Denise
NitaPika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 10:41 pm

sexta abr 01, 2005 3:43 pm

OLA!!
Está aqui a foto da minha gaiola... a que a Denise falou... escusas d ir ver ao forum da Zooexotico

Imagem

Beijinhos
Anita
xanalopes
Membro

sexta abr 01, 2005 7:05 pm

he sim sr. Ta girissima... Bela ideia..
Mas por agora ta semi adiado, a sr. ja a tinha vendido...... Mas n desisto continuo a procura de ema ebano ou violeta.... :D
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sexta abr 01, 2005 7:44 pm

Penso que o único problema que há são: bébés!

Acho q é suposto tirar-se o macho qd nascem crias ( eu tenho duas femeas e um macho e é o que tenciono fazer ).
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Responder

Voltar para “Exóticos”