sexta abr 01, 2005 10:11 am
[quote=zurik]
http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=22352&start=0
Enfim, toda a gente fáz disparates, não é????
Filipe Peniche
[/quote]
Tu realmente ñ deves ser normal... Por acaso, kd pus esses post, tinha entrado pó forum há mt pouco tempo, nem sabia bem o k era um furão... Tinha conhecimento de caçadores k os vendiam e senti-me tentada, eis que me pedem 250€ por um furão... (Sem estar esterilizado) Obviamente, achei o preço um absurdo, para tudo há limites... Neste fórum, vi k o preço normal de venda de um furão ronda os 100 - 150€, o k me parece bastante aceitável, dado as despasas k vêm depois...
Ah! e se eu falei em "adoptar" foi pk por essa altura, estava um anúncio de alguém k já ñ podia ter o seu furão e procurava kem o adoptasse (se ñ tou em erro era o peaceferrets, ou qualquer coisa assim)... É k eu ñ sou de pedinchar animais, mas kd os há para ser adoptados, acho k devem ser... Eu tbm adoptei uma coelha, já com 2 anos, fui de propósito ao Porto ( + de 200Km) buscá-la... Isso faz de mim má pessoa ou "pedinchas"?... Gastei + na viagem, k gastava se comprasse uma coelha bebé... Recentemente também adoptei 2 porkinhos k estavam em condições ñ mt boas, bem... Eu devo ser um monstro por os ter adoptado e ñ comprado!... Ter-lhes comprado uma gaiola na hora, ñ deve contar... E o facto de ter feito 2Km a pé só para lhes arranjar comida própria tbm
ñ deve contar...
Quanto a eu ñ criticar quem pede para adoptar furões... Inicialmente, (por pura ignorância minha) achava k os furões eram tipo cão e gato, logo pareceram-me normais as adopções... Agora, k sei k estava enganada, sei k se acham 150€ caro para um furão, é pk ñ o poderão sustentar, dado as despesas k ele traz... Ainda ñ sei mt sobre furões, mas vou aprendendo e cada vez + kero ter um... Este ano ñ, pk tou sem espeço, mas como me vou mudar, para o ano, kd houverem crias, está decidido que vou adquirir um. Já agora, eu mesmo sem ter furões, sensibilizei-me com a luta constante dos donos, para os tentarem legalizar, como tal, ando a recolher assinaturas para a petição, tendo já aproximadamente 80... Logo k tenha +, vou enviá-las para o clube do furão.
E tu, k és tão moralista, o k fazes tu para mudar o mundo?... Criticar os outros, difamá-los, achincalhá-los?... Sabes, de outras conversas tuas no fórum, nunca tive mt boa opinião de ti, sempre me pareceste ter a mania k és superior a tudo e a todos e k és detentor da absoluta verdade e sabedoria, mas depois das tuas respostas a este tópico, pude constatar, k além disso, ainda és mesquinho... Só tenho é pena dos bichos k tens a teu cargo!... Coitados!... Realmente no teu albúm, nota-se k uns são filhos outros enteados... Enquanto uns têm mansões, outros têm barracas...
E agora ñ tenho + paciência para aturar miúdos sem nada útil para fazer, tenho uma chin doente, finalmente arranjei um vet k percebe de chins, k abre Às 12h, e a minha preocupação é só a minha Kika...
(Acaso pensavas k a ia deixar morrer sem a levar ao Vet só pa poupar €?...)