Kika de novo doente...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

sexta abr 15, 2005 1:55 pm

A minha Kika doeceu novamente... Hoje deparei-me com ela novamente apática, com diarreia (já lhe dei tosta e água) e ñ mexe as patas de trás...
Ñ sei k fazer, sei k a culpa é toda minha, ontem dei-lhe uma goluseima k costumo dar, uns sticks de coco e ela hoje tá assim, os outros tão bem, mas só pode ter sido isso... Nunca me vou perdoar, tou com raiva de mim mesma...
Kuka
Membro
Registado: sábado mai 18, 2002 9:29 pm

sexta abr 15, 2005 3:14 pm

Não se culpe Denise!
Pelo que tenho notado através do forum (visto não a conhecer) julgo-a incapaz de fazer mal seja a que animal for...
Já a levou ao Vet ??
DeniseAytekin
Membro Veterano

sexta abr 15, 2005 3:32 pm

Vim à pco do vet.
A Kika tá com uma intoxicação alimentar gravíssima pois já passou pó sangue e se espalhou pelo corpo. é praticamente impossível sobreviver... Levou 2 injecções de soro, uma de cada lado, às 8h se ainda tiver viva tem k levar +. Foi mesmo a m**** da goluseima... O mais estranho, é k segundo o vet, as outras tbm deveriam ter reagido assim, mas aparentemente tão bem, tão perfeitamente normais... (graças a Deus), provavelmente a Kka tem um sistema digestivo + frágil k ñ consegue assimilar aquela porcaria... Goluseimas nunca mais... Nunca me vou perdoar... Queria tanto k aminha bebé resisitisse... Como pude ser tão burra???
Kuka
Membro

sexta abr 15, 2005 3:51 pm

Reparei que no primeiro post disse que lhes costuma dar as guloseimas. Ela já tinha ficado doente antes pelo mesmo motivo ou foi a primeira vez que fez tal reacção às ditas gulodisses???
Não quero estar aqui a massacra-la com perguntar... as melhoras da sua menina e pensamento positivo, se diz q é praticamente impossivel de sobreviver ainda temos uma restia de esperança (falta o praticamente para ser impossivel)... é à esperança que me agarro qd tenho de tratar do meu com problemas crónicos e de certa forma graves provocados por negligencia de terceiros (assunto para outros tópicos).
A Denise não lhe deu a guloseima com o intuito de lhe fazer mal, não pode ser culpada por uma coisa que não fez prepositadamente!!!
FORÇA!!!
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

sexta abr 15, 2005 3:59 pm

Oohhh, Denise!!
Não fique assim, tenho muita pena pela Kika mas todos aki sabemos o quanto tem sofrido com e por ela e sabemos tudo o k tem feito...

Obviamente nao tem de se culpar pela guloseima, nao lhe deu com a intenção de a prejudicar.

Vou torcer pela Kika, a esperança é a ultima a morrer!! Tenho a certeza que tudo vai fazer p/ a ajudar.

Força!!
Ana
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

sexta abr 15, 2005 4:08 pm

tenho muita pena pela kika, e por si! e tambem vou ficar por aqui a esperar que corra tudo bem!

e não se culpe, não ia saber que a guloseima lhe fazia mal, não é?

beijinhos!

e força!
DeniseAytekin
Membro Veterano

sexta abr 15, 2005 4:08 pm

É claro k farei tudo pela minha menina, embora ñ me pareça suficiente... Eu sei k kd lhe dei aquela porcaria, ñ pensei k lhe fizesse mal, mas a culpa ñ deixa de ser minha e nunca me perdoarei por isso... Se ela morrer... Fui eu k a matei... Isto é mt injusto, se o erro foi meu, pk ñ fico eu doente???

Sim Kuka, eu já lhe tinha dado aquela porcaria + vezes e aos outros, mas agora k penso... Sei lá se ñ foi esse o motivo para o k lhe aconteceu à pouco (o prolapso do recto) o vet sempre disse k foi algo k comeu... Se bem k a última vez k lhe tinha dado antes disso tinha sido à uma semana...
Kuka
Membro

sexta abr 15, 2005 4:23 pm

Lembrei-me disso Denise qd estive a ver (já depois de lhe ter respondido) a situação anterior da sua Kika...

Infelizmente nem sempre podemos ficar com todos os males para proteger quem amamos (independentemente de ser animal ou pessoa - "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais"), dou-lhe um exemplo, quando o meu filho adoece, com gripe por exemplo eu penso que embora o tivesse agasalhado bem poderia ter agasalhado ainda melhor e assim já não ficaria doente. Mas se por um lado o frio não é o único causador de uma gripe, por outro se me culpar constantemente porque poderia ter feito melhor, então teria culpa de tudo, mas podemos sempre fazer melhor e aprender com os erros.
No seu caso foi um erro inconsciente, a Denise não sonhava que poderia fazer mal à sua menina...
Doi, eu sei, mas penso de forma oposta... culpar-se não a vai pôr boa mas sim ter esperança e fé (caso acredite na fé) e dar-lhe muito carinho que não tenho qualquer dúvida que é o que está a fazer!
Estaremos aqui com pensamento positivo, para que a kika se salve...
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

sexta abr 15, 2005 5:47 pm

Força....
Eu sei como se sente, á pouco tempo magoei a minha becky no nariz a apanha-la e qdo vi o sangue ia morrendo eu de culpa, e so pensava pq e q a tinha soltado....
Mas e a vida, temos q aprender e força.. Esperando o melhor estando preparado para o pior..
DeniseAytekin
Membro Veterano

sexta abr 15, 2005 9:44 pm

A minha alma chora de dor e grita de sufoco e o meu coração partiu-se em mil pedaços...
Perdi a Kika...
Ela ainda respira, mas é um vegetal... Tá em coma irreversível e é uma questão de horas até deixar tbm de respirar...

O meu sofrimento e dor são indescritíveis, parte de mim morre com ela...
Kuka
Membro

sexta abr 15, 2005 11:23 pm

Não deixes que o teu coração se parta por completo... deixa um bocadinho para guardares a Kika... será sempre uma das tuas meninas...
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta abr 15, 2005 11:34 pm

:cry: Nem acredito que isto esteja a acontecer Denise, lamento tanto! :cry:

A culpa não é MESMO tua!! No máximo a culpa é da empresa que fabrica o produto e diz que se pode dar a coelhos, se for provado que é desse produto. Não tens a culpa, pensa bem de cabeça mais fria depois e sabes interiormente que não fizeste nada de mal ("mal" implica intenção)!

Tenho tanta pena Denise, deves estar tão triste linda :cry: Muita força! Ela vai sabendo que a amaste imenso Denise e por isso vai em paz, não te culpes!

beijinhos linda!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 16, 2005 12:07 am

Se o produto está classificado como sendo para alimentar coelhos pode chamar à responsabilidade quem fabrica tal produto.

Mas precisa de uma necrópsia caso faleça a bicha. Fale com o veterinário.

Lamento.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
DeniseAytekin
Membro Veterano

sábado abr 16, 2005 12:20 am

A Kika ñ é uma coelha, as minhas coelhas tão óptimas, a Kika é uma das minhas chins, a + meiga e doce e + apegada a mim, por sinal...
Sim, o produto diz k é específico para chins e só para chins...
eu já epnsei nisso, mas ñ sou capaz de mandar um vet abrir a minha menina ao meio só pra provar k a goluseima lhe fez mal... Já que teve uma vida tão curta e atribulada, k descanse em paz agora... Ñ sou mesmo capaz de mandarem abrirem-na... E depois... O k ganhava eu com isso? Andava em tribunais, a lembrar-me k aquele veneno me matou a minha menina, com jeito, ganhava uma indeminização, mas para quê?... Isso ñ a traria de volta...

só vos deixo um conselho, por favor, ñ comprem goluseimas nenhumas pás vossas chins... Por razões óbvias, ñ vou dizer a marca, mas por favor, como ñ a digo, ñ comprem nenhuma...

Tou desfeita... A Kika ainda respira, mas cada vez + lentamente e está cada vez + fria... Por momentos, quando a tenho aninhada no meu colo contra o peito, quase posso jurar que ela sente k estou lá, junto a ela a acarinhá-la e beijá-la, mas depois vejo que estou enganada e k ela está mesmo mt longe e ñ me sente... Dói tanto...
Juro k dava anos da minha vida para ter a minha menina... Tou mesmo a sofrer demais, sinto-me quebrada por dentro...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 16, 2005 12:25 am

Pode salvar outros animais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”