Porquinho da Índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

terça mai 03, 2005 10:26 pm

Olá!!! Eu ando a fazer tipo uma revolução cá em casa!!! Vou comprar um casal de periquitos, mas também quero comprar um porquinho da india. queria saber se tenho de comprar uma gaiola muito grande, se ele precisa de ninho ou não, se percisa de companhia e se cresce muito.

obrigado e fikem bem ;)
<p>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p>&nbsp;</p>
pipiestrela
Registado: domingo fev 13, 2005 4:53 pm

terça mai 03, 2005 11:32 pm

Boa noite Kalicas,
Que tal leres alguma coisa sobre porquinhos da Índia antes de tudo o mais. Ficas concerteza bem instruído se fores ao site "os 3 porquinhos".
De qq maneira posso adiantar-te que, são felizes vivendo aos pares e de preferência do mesmo sexo, caso contrário tens crias a todos os 2 meses,+ ou -.
Claro que necessitam de ninho ou qualquer refúgio que lhes permita descansar.
E por fim a gaiola deve ser sobretudo ampla, não tem necessidade de grande altura, pois eles não trepam, se bem que se fizeres umas rampinhas para eles brincarem vais ter uns porquinhos a dar pulos de contentes.
Felicidades
Pipiestrela ;)
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

quarta mai 04, 2005 9:17 am

:) Olá Kalicas

De certeza que vais adorar quando tiveres porquinhos. Espero que vás ver o site dos 3 Porquinhos porque é espectacular, tens lá todas as informações. Também podes ver o site da Capi, onde costuma haver porquinhos para adoptar que esperam donos que os acarinhem e os mimem (porquinhos que foram resgatados da condenação à morte). Os porquinhos devem estar sempre acompanhados 2 machos ou 2 ou mais fêmeas. Os machos nunca mais de 2 para não brigarem. Eles crescem até cerca de 20 a 25 cm e variam até 1.200 kg, têm uma média de vida entre os 5 e os 8 anos conforme forem tratados e são a coisa mais fofinha que se pode ter. :D :D :D

Espero que venhas a ser mais um adepto destes pequenos seres. ;)
Carla Franco
Responder

Voltar para “Exóticos”