Kero um exotico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Piton
Membro
Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am

sábado set 14, 2002 8:18 am

Tenho uma gata ragdoll como referi na secçao dos gatos .. e tou a pensar em adquirir um exotico (chinchila, coelho, porco da india) qual deles o melhor?! sera k se vao dar bem com a gata? (n e la mto meiga LOL) ja agora para estas tres especies e preciso gaiola certo? Tenho azar nos animais .. ha pouco tempo tive um papagaio cinzento mas era mto mau .. damn n me fazia companhia .. eu fartava-me de falar com ele calmamente e nada.. a gata tb n me faz la mta companhia, n e meiga foge de toda a gente ate de mim..n entendo .. resumindo kero um exotico pa me fazer companhia :!:
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

sábado set 14, 2002 12:42 pm

Os papagaios cinzentos necessitam de muita paciencia e habituação ao dono e só passado muito tempo começam a falar.
Não sei se será muito adequado ter um animal exotico visto ter um gato e não ter muita paciencia para os animais. :(
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

segunda set 16, 2002 1:48 pm

Olá! sinceramente, o animal que no meu ver dá mais companhia é o cão, só que, como tens ums gata pelos vistos "difícil", seria uma guerra enorme, e mais vale não arriscar... mas olha, eu acho que a chinchila é um animal espectacular! Nunca tive nenhuma, embora gostasse de ter, só que pelo que dizem é um animal de estimação exelente. Vai a este site que tem algumas informações: http://planeta.clix.pt/chinchilas/cuidados.htm

Depois, para tentares que um animal se aproxime, e tenha confiança em ti, tenta dar-lhe sempre a sua goloseima favorita da tua mão. Já resultou com uma tartaruga, uns piriquitos, e com o meu hamster. ele já não foge de mim, vem-me comer á mão, e sempre que eu estou perto da gailoa ele sai. Eu acho que isso resulta. Depois tenta que animal seja novinho, porque é mais fácil criares laços com ele. Muita boa sorte, e espero que faças a escolha acertada!
petslovers
Registado: quinta set 05, 2002 2:37 pm

quarta set 18, 2002 6:26 pm

Olá,

sou de Aveiro e tenho vários tipos de animais! Os que eu aconselho vivamente são ou esquilos ou chinchilas!

Tenho chinchilas brancas, bejes e pretas. São espetaculares!

Também arranjo esquilos voadores, esquilos cinzentos e petauros do açucar!!

Quanto mais procura por animais de estimação pior é, pois no final vai querer ficar com todos! (foi o que aconteceu comigo)

Tem: 96 602 18 93
ou: 93 472 08 43

Até breve!!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado set 21, 2002 7:54 pm

petslovers!!!!! oi! :D
li o eu post e vi que tens esquilos. o meu namorado adora esquilos (e eu também). tu dás ou vendes? é que costumam ser muito caros :(
eu gostaria de ter dois, pois todos os animais que tenho estão acompanhados, não gosto de os ver sozinhos. não quero fazer criação (dá-me muita pena tirar os filhotes ás mães), são apenas para estar connosco.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
joao4
Membro Júnior
Registado: quinta set 26, 2002 8:56 pm

sexta jan 10, 2003 10:54 pm

as chinchilas são lindas e dão se bem com os gatos ;)
giselito
Membro Júnior
Registado: terça fev 11, 2003 10:32 pm

sexta fev 14, 2003 11:13 pm

e porque não mais um gato? se tens espaço, e vontade para mais um animal, porque não arranjas um companheiro à tua gatinha? eu já tive só um gato e era muito mauzinho, não deixava que ninguem lhe tocasse, infelizmente fugiu e penso que deve ter tido um triste fim o Becas, alguns anos depois fui buscar o Sr. Gato e a Sr. Gata e dão-se lindamente, fazem companhia um ao outro quando eu não estou e são bem sociáveis, uma ternura.

Boa sorte

giselito
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

sábado fev 15, 2003 3:14 am

Olá:
Eu tenho papagaios, hamsters, esquilos siberianos e chinchilas e se realmente quer companhia e diversão opte pela chinchila. Depois de se habituar ao dono é uma paródia. Os esquilos são muito bonitos e eu estou horasa a observá-los mas tenho-os há 5 meses e não me vêm à mão. A fÊmea passa a vida no ninho e só o macho passeia à vontade à nossa frente. São, no entanto extremamente limpos! Fazem tudo no mesmo sítio É só mudar o toillette! Quanto a coelhos e porcos da india requerem muita limpeza, se não cheiram mal, mas são muito amistosos. Eu tenho 2 gatos, nunca me deram problemas com os restantes porque tenho uma divisão só para os roedores. Quanto aos papagaios, é tudo uma questão de tempo. O meu cinzento esteve 2 anos sem falar. nem nos podíamos chegar à gaiola e agora é um doce! Tente saber mais sobre todos estes animais e opte por aquele que tenha mais a ver com o que lhe pode oferecer! Boa sorte!
Responder

Voltar para “Exóticos”