Hamster Siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tchuca
Registado: terça jun 14, 2005 4:01 pm

quinta jun 16, 2005 12:05 pm

Olá!
Tenho um Hamster Siberiano, o "Faria", que é um "ganda" maluco!
Mas tenho uma dúvida... há necessidade de colocar na gaiola algum recipiente com água para ele tomar banho? Reparo que por vezes ele faz auto-limpeza :D , mas com este calor, não sei se ele sente necessidade de se refrescar sem ser só através do bebedouro.

Bjokas!!!!! ;)

Maria João e "Faria"
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jun 16, 2005 4:47 pm

Eu tenho um mozaico de marmore dentro da gaiola onde ele se deita para se refrescar, e se o calor continua eu tenho de colocar placas termicas daquelas que se usam nas caixas termicas de pic-nick( embora se roerem não sei se o liquido é toxico) ou garrafas de água congeladas, quando a temperatura sobe acima dos 30º eles podem morrer, principalmente os mais velhotes...Boa sorte
Última edição por coldblood em quinta jun 16, 2005 6:49 pm, editado 1 vez no total.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta jun 16, 2005 6:35 pm

Segue o conselho dado, não coloques água para ele tomar banho, os hamsters não devem tomar banho em água, pode fazer-lhes mal, removendo os óleos que lhes protegem a pele e podendo provocar constipações.

beijinhs
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta jun 16, 2005 6:36 pm

Segue o conselho dado, não coloques água para ele tomar banho, os hamsters não devem tomar banho em água, pode fazer-lhes mal, removendo os óleos que lhes protegem a pele e podendo provocar constipações.

beijinhs
Tchuca
Registado: terça jun 14, 2005 4:01 pm

sexta jun 17, 2005 11:42 am

Obrigada, Migos...
Isto, quem não sabe é como quem não vê...
Sou novata na "arte" de cuidar de hamsters... estamos sempre a aprender!
Bjokas!!!!
Maria João
Koruja_Maniaka
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 11:08 pm
Localização: Dois hamsters (anão russo winter white, machos) o Cookie e o Bizk8; Coelho anão, Toni Fofo.
Contacto:

sexta jun 17, 2005 10:43 pm

Como todos já sabem os hamsters não podem tomar banho pois são muito sensíveis e, tal como os coelhos anões ou outros roedores domésticos, a água não é muito para uso a "corpo inteiro".

No entanto existem uns mini-borrifadores (uma amiga minha tinha e usava frequentemente) que limpam e refrescam os hamsters, não os deixando cheirar mal. Penso que é natural e não contém produtos químicos que façam o teu hamster ficar doente.

Recomendo então isso. A auto-limpeza é bastante normal e não só mostra que eles se sentem seguros ao limpar-se mas também que cuidam de si mesmos como cuidaríamos nós.

Espero ter ajudado,
anK
Koruja_Maniaka
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 11:08 pm
Localização: Dois hamsters (anão russo winter white, machos) o Cookie e o Bizk8; Coelho anão, Toni Fofo.
Contacto:

sexta jun 17, 2005 10:43 pm

Como todos já sabem os hamsters não podem tomar banho pois são muito sensíveis e, tal como os coelhos anões ou outros roedores domésticos, a água não é muito para uso a "corpo inteiro".

No entanto existem uns mini-borrifadores (uma amiga minha tinha e usava frequentemente) que limpam e refrescam os hamsters, não os deixando cheirar mal. Penso que é natural e não contém produtos químicos que façam o teu hamster ficar doente.

Recomendo então isso. A auto-limpeza é bastante normal e não só mostra que eles se sentem seguros ao limpar-se mas também que cuidam de si mesmos como cuidaríamos nós.

Espero ter ajudado,
anK
Responder

Voltar para “Exóticos”