Olá!
Tenho um Hamster Siberiano, o "Faria", que é um "ganda" maluco!
Mas tenho uma dúvida... há necessidade de colocar na gaiola algum recipiente com água para ele tomar banho? Reparo que por vezes ele faz auto-limpeza , mas com este calor, não sei se ele sente necessidade de se refrescar sem ser só através do bebedouro.
Eu tenho um mozaico de marmore dentro da gaiola onde ele se deita para se refrescar, e se o calor continua eu tenho de colocar placas termicas daquelas que se usam nas caixas termicas de pic-nick( embora se roerem não sei se o liquido é toxico) ou garrafas de água congeladas, quando a temperatura sobe acima dos 30º eles podem morrer, principalmente os mais velhotes...Boa sorte
Última edição por coldblood em quinta jun 16, 2005 6:49 pm, editado 1 vez no total.
Segue o conselho dado, não coloques água para ele tomar banho, os hamsters não devem tomar banho em água, pode fazer-lhes mal, removendo os óleos que lhes protegem a pele e podendo provocar constipações.
Segue o conselho dado, não coloques água para ele tomar banho, os hamsters não devem tomar banho em água, pode fazer-lhes mal, removendo os óleos que lhes protegem a pele e podendo provocar constipações.
Obrigada, Migos...
Isto, quem não sabe é como quem não vê...
Sou novata na "arte" de cuidar de hamsters... estamos sempre a aprender!
Bjokas!!!!
Maria João
Como todos já sabem os hamsters não podem tomar banho pois são muito sensíveis e, tal como os coelhos anões ou outros roedores domésticos, a água não é muito para uso a "corpo inteiro".
No entanto existem uns mini-borrifadores (uma amiga minha tinha e usava frequentemente) que limpam e refrescam os hamsters, não os deixando cheirar mal. Penso que é natural e não contém produtos químicos que façam o teu hamster ficar doente.
Recomendo então isso. A auto-limpeza é bastante normal e não só mostra que eles se sentem seguros ao limpar-se mas também que cuidam de si mesmos como cuidaríamos nós.
Como todos já sabem os hamsters não podem tomar banho pois são muito sensíveis e, tal como os coelhos anões ou outros roedores domésticos, a água não é muito para uso a "corpo inteiro".
No entanto existem uns mini-borrifadores (uma amiga minha tinha e usava frequentemente) que limpam e refrescam os hamsters, não os deixando cheirar mal. Penso que é natural e não contém produtos químicos que façam o teu hamster ficar doente.
Recomendo então isso. A auto-limpeza é bastante normal e não só mostra que eles se sentem seguros ao limpar-se mas também que cuidam de si mesmos como cuidaríamos nós.