orelha vermelha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

sexta jun 24, 2005 10:26 pm

o meu hamster anda com a orelha vermelha e com falta de pelo atras da orelha!
o que é que podera ser isto?
obrigado!
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

domingo jun 26, 2005 12:18 am

De que "raça" é o hamster? e que idade tem?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda jun 27, 2005 12:43 pm

Se a falta de pêlo for imediatamente atrás da orelha e num espaço pequeno, penso que estejas a falar da zona que normalmente não tem pêlo, à medida que a idade avança eles vão perdendo o pêlo nas orelhas, não sei se será isso. A orelha vermelha pode ser do calor, mas acho estranho ser apenas numa orelha...não notas mais sintomas?

beijinhos
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 27, 2005 2:20 pm

É melhor prevenir do que remediar, passa com um cotonete embebido em partes iguais de betadine e água.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 27, 2005 3:05 pm

Cuidado, o cotonete só pode estar húmido, não pode estar molhado para não pingar, não deves enfiar o cotonete no ouvido, só na zona exterior e sem deixar pingar para o ouvido. Mas betadine usa-se para limpar e desinfectar feridas...achas que ele tem uma ferida na orelha? É que se for para limpar os ouvidos não é com betadine e também não me parece que o devesses fazer...

Nos problemas nos ouvidos (lá dentro), infecções nos ouvidos os sintomas costumam ser os seguintes (e requer tratamento antibiótico - veterinário):

- perda de coordenação motora, o hamster pode inclusive cair quando tenta andar
- pode ter a cabeça pendida para um dos lados

O teu não tem estes sintomas pois não?

beijinhos
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jun 28, 2005 1:08 pm

sfialhos Escreveu: Mas betadine usa-se para limpar e desinfectar feridas...achas que ele tem uma ferida na orelha? É que se for para limpar os ouvidos não é com betadine e também não me parece que o devesses fazer...
Ele disse que tinha a orelha vermelha onde tem falta de pêlo, eles não têm assim tanto pêlo por dentro, às vezes até nenhum, eu acho que falta de pêlo na orelha é no lado exterior, é capaz de ser a pele "assada" de coçar, ou uma simples irritação, o betadine resolve essas coisas todas.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 28, 2005 1:53 pm

Eu estava a falar de pêlo por fora, não por dentro. Os hamsters quando são bebés têm pêlo nas orelhas (por fora), mas à medida que vão crescendo vão perdendo esse pêlo, por isso dá para ver se um hamster ainda é jovem numa loja pelo pêlo que tem nas orelhas. O que eu estava a tentar perceber é se tem mesmo uma zona grande com falta de pêlo e se tem outros sintomas. O betadine não cura problemas de pele (parasitas e fungos), apenas desinfecta.

beijinhos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 02, 2005 10:27 am

Tita, se estiver em Lisboa, Faculdade de Medicina Veterinária, dra Sandra de Jesus...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 9:26 am

sfialhos Escreveu: O betadine não cura problemas de pele (parasitas e fungos), apenas desinfecta.
Está enganado, o betadine é como um multiusos, também serve para problemas como os fungos.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 04, 2005 10:13 am

leoa_nova_, eu já tratei fungos nos meus porquinhos-da-índia e garanto-lhe que o betadine não consegue resolver um problema sério de fungos com falta de pêlo incluído, é necessário shampoo anti-fungico (ou anti-caspa medicinal) durante 4 semanas e pomada anti-fungica 2 vezes ao dia. O betadine pode ajudar, principalmente se existirem feridas devido ao arranhar e morder, mas por si só não resolve um problema de fungos.

beijinhos
Sandra Silva
Responder

Voltar para “Exóticos”