Alfafa e feno ou alfafa ou feno?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

sexta ago 12, 2005 10:44 am

:roll: Olá
Fiquei com uma dúvida, adoptei uma chinchila na semana passada, e estou-lhe a dar a ração para chinchila e feno, o mesmo que dou aos meus porquinhos. Não me parece que ele o coma. Tenho estudado vários sites sobre chinchila, pois não sabia nada sobre elas, e em todos se fala em alfafa, nenhum indica que se dê feno. Afinal, dá-se feno ou não? :oops:

Carla Franco
tyna
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 7:07 pm

sexta ago 12, 2005 11:57 am

Olá, eu tenho um chinchila, e dou-lhe alfafa e feno, que tem sempre a disposição, não que coma muito, mas fica lá para o caso de ele querer .

Ele come mais na altura em que eu lhe limpo a casa, e estou a colocar o feno, nessa altura não me larga :lol:

Mas realmente depois não lhe liga, no entanto acho que é importante deixar-lhe á disposição, faz-lhes bem comerem alfafa e feno, alem da ração, uma vez que a alimentação natural tem desses constituintes.
De qualquer forma 1 KG de feno que é ~ 30 ltrs, dá para imenso tempo e não é caro, alem de que queremos tratar bem os nosso meninos . certo?

Espero ter ajudado ;)
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

sexta ago 12, 2005 12:48 pm

Obriga tyna pela ajuda. Acho que vou passar a comprar a alfafa também.
;)

Carla
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

segunda ago 15, 2005 6:57 pm

Olá! Existe uma ração para chinchila com alfafa incluído. Talvez assim não precisem de comprar a alfafa à parte. :?: Não estou muito informado acerca da alimentação delas, mas acho que pode ser uma solução
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

segunda ago 15, 2005 8:17 pm

A Versele-laga Nature tem alfafa, mas a Duo chinchila também é boa.

Elas só comem o feno e a alfafa enquanto cheira a fresco, são muito finórias. Vais estranhar, porque como tiveste antes porquinhos, achas q ela come pouco, mas é mesmo assim!

Também há alfafa em cubos.
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

segunda ago 15, 2005 8:59 pm

Se não me engano, a ração de que falava é a Extra Vital Premium, uma embalagem roxa
Responder

Voltar para “Exóticos”