Uma linda adopção!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

segunda ago 22, 2005 6:00 pm

Olá! Estou super contente! Adoptei ontem uma linda coelhinha..e desta vez é mesmo uma menina (para quem se lembra que os meus dois coelhos, supostamente ao inicio eram 2 meninas..).

A dona teve-a durante 3 meses e..fartou-se! Quis dá-la e eu (claro) ofereci-me para ficar com ela.. A minha mãe n gostou mto mas já está encantada! Tem 6 meses e deve de ser raçada com cabeça de leão e orelhudo ou angorá. Não sei bem.

Áos poucos vou-a juntando aos meus meninos para se ambientarem. O yogui engraçou imenso com ela..só quer é namorá-la, lambê-la e saltar-lhe p cima.. O kiko foge! Estão todos mto assustados e por isso já estao separados p descansarem do stress!

Vou contando a evolução desta recente relação! A foto dela já a coloquei no meu album..estou á espera q fique disponivel!

Bjkas :D
xotyka
Membro
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

terça ago 23, 2005 3:58 pm

Hoje voltei a juntar a Pipoca com os Yogui e Kiko.. O kiko continua a fugir dela e o Yogui corre para ela a "rosnar" e parece que a morde..Outras vezes lambe-a e mordisca-a ao mesmo tempo..
Ela foge mas nao "chia" o que me leva a pensar que nao a magoa (foi o que ouvi dizer..que quando os magoam "chiam").

No entanto fico assustada com estas reacções do Yogui..já me disseram que é normal, porque é uma fase de adaptação e ela foge por estar assustada, outros disseram que é um genero de corte/brincadeira..

Não era suposto, uma vez que são macho e femea, darem-se bem? (mesmo apesar do Yogui ser castrado???)

Preciso URGENTEMENTE de opiniões! Ajudem-me!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta out 05, 2005 10:41 pm

Provavelmente sao ciumes ou acharem estranho um novo membro.

Eu tinha um hamster macho e comprei um macho e uma femea. ao outro macho o velhote nao fazia nada mas a femea ficou com a orelha em sangue. a soluçao foi mesmo comprar outra gaiola para os novos...
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sexta out 07, 2005 9:28 pm

Isso de misturar roedores tem q se lhe diga! Tem q ser aos poucos!
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sábado out 08, 2005 11:17 am

Por serem macho e fêmea não têm necessáriamente de se dar bem.

Os meus machos tb estão castrados e o primeiro instinto é sempre tentarem cobrir a fêmea. A um deles ela po-lo logo na ordem, mas ao outro apos muitas rosnadelas agora gostam muito um do outro.

Incialmente tive de ter muito cuidado porque eles realmente sofrem de "ciumite agudissima" e quando vem um membro novo eles nem sempre aceitam à primeira.

É ir juntando devagarinho e ver o que dá.
Um dos meus machos nunca se deu com o outro macho e com a coelha, e a solução é passea-lo em separado dos outros.

Mas vá com calma que tudo correrá bem.
Outra coisa, se eles brigarem não pode meter-se sempre no meio. Eles podem estar a estabelecer a liderança.
Em casa de uma amiga minha quem manda é uma coelhinha que foi para lá depois de o macho já la estar há 4 anos!!
Temos de os deixar rosnar. Agora se vir que estão na eminencia de se ferirem é altura de intervir.

Boa Sorte!
xotyka
Membro

domingo out 09, 2005 10:38 am

Pois..eu sempre que os junto é uma aventura..parece-me que lhe mordem e arrancam-lhe pelo! Nao sei se é comportamento normal..
Os machos sempre se deram maravilhosamente. Estão sempre juntos, a lavarem-se, a dormirem, a passearem..é fantástico. Gostava que com a pipoca também fosse assim..
Responder

Voltar para “Exóticos”