ensinar coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
bichon
Membro Júnior
Registado: sexta set 27, 2002 11:21 am

sexta set 02, 2005 6:42 pm

precisava de saber alguns truques para ensinar o meu coelho a fazer xixi na gaiola, alguem me ensina?
sei que existe nas lojas dos animais uns drops (guloseimas) para os coelhos, sera que posso dar ao meu, tem 2 meses?
qual o melhor absorvente para forrar a gaiola?
obg :oops:
PandR
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 3:51 pm

segunda set 05, 2005 11:26 am

Por muitos truques q haja há sp alguns coelhitos q acabam por n fazer sempre na gaiola. No entanto podes usar esse das guloseimas apesar do teu ainda ser um pouco novoe poder-lhe-á fazer uma pouco mal...

Quanto à melhor forma de forrar o fundo da gaiola tens granulado de madeira prensada, aparas de madeira q até há com cheiros mas se o coelho tiver o pelo muito grande assim q sai de lá vem com tudo isso, feno tb podes usar ou então aquele chão utilizado nos gatos...
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

terça set 20, 2005 9:36 pm

Olá!

Os coelhos são animais muito asseados e acabam sempre por escolher um local preferido da gaiola para fazer xixi (por alguma razão q eu desconheço completamente, todos os meus coelhos gostam do canto superior direito das suas gaiolas para urinar!!)

O que já foi dito é mt correcto, se usares aparas de madeira o bicho sai de lá com aquilo tudo agarrado a ele.

Já tenho coelhos há 6 anos e sempre usei absorvente SEM CHEIRO para gato e por cima faço uma boa caminha de feno.
Tens é de escolher um absorvente que tenha pouco pó.
Até agora o meu preferido é (desculpem a publicidade) o do Pingo Doce.
Atenção Sempre o SEM CHEIRO.

Se o teu coelho passear pela casa ele também aprende a fazer num caixa descoberta do tipo das dos gatos. Colocas lá uns cocós dele e ele ao cheirar percebe logo a ideia.

Quanto a mim o unico reforço positivo que vale a pena dar a um coelho qd ele faz algo bem são muitas festinhas e falares meigamente com ele.

Claro que se tiveres um macho não castrado é um pouco dificil ele aprender a fazer fora do caixote quando solto, pois quer marcar o territorio de todas as formas e feitios!!
Pela minha experiencia os machos aprendem muito mais facilmente que as femeas, mas ao fim de um tempo todos aprendem :)
Responder

Voltar para “Exóticos”