Hamster (phodopus sungorus sungorus)! Quem me ajuda?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
FilipeJorge
Membro Júnior
Registado: sexta set 09, 2005 2:12 am
Localização: 3 peixes(kinguios); 2 Hamsters (p.sungorus); 1 canário

sexta set 09, 2005 2:53 am

Olá, antes de mais gostava de dar os parabéns aos criadores do site e ao pessoal que contribui para que este fórum seja um dos melhores que já visitei.
Bem, comecei com o hobbie dos hamsters a relativamente pouco tempo. Comecei por adquirir um hamster da espécie P.sungorus sungorus macho no dia 17/04/2005 e este já devia ter por volta de um mês de vida nesse dia, portanto neste momento esta com cerca de 6 meses de idade. Recentemente comprei um novo membro para a família, o nome dela é Minnie, desta vez uma fêmea (neste momento tem cerca de 2 meses) com a intenção de fazer criação. E agora é que começaram as minhas dúvidas:

1º Gostava de saber como é possível fazer a distinção entre as subespécies S. Sungorus e a Campbelli já li sobre isso em vários sites, vi bastantes fotos das duas subespécies e o que é certo é que ainda não consegui encontrar diferença alguma marcante e a Minnie continua indefinida.

2º Será que a diferença de idades entre os dois hamsters não vai trazer nenhum problema quando os juntar para fins reprodutivos? Tenciono fazê-lo para o mês que vem.

3º Certamente não terei lugar para guardar todas as crias o que devo fazer com o excesso?

4ª Existem vários tipo de cores e pelagem entre os P. Sungorus alguém me sabe informar a fórmula Genética de cada uma delas. Sei que essa tabela existe para o Hamster comume Porquinhos da Índia será que também existirá para o Hamter Russo?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 09, 2005 8:30 am

Bom dia... Porque nao experimenta colocar esta questao no forum dos exoticos? Provavelmente sera melhor ajudado do que aqui.. Boas pesquisas! :)
nezita
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2005 7:30 pm

quarta out 05, 2005 4:36 pm

eu tb começi com numa mania de ter hamenster e começi com o pé eskerdo porke a 1º femea k comprei já estava grávida por isso logo no dia a seguir á compre já tinha litlles rats a movimentar-se pela casotinha...
Acabei por ficar com doois e kanse já n tinham 1 més e já estava com mais uma criação nos "braços"...Pensok a diferença de idades n será grande problema mas porem aviso para ter cuidadoantes de os juntar... 1º deixe eles se habituarem um ao outro ficado com as gaiolas uma ao pé da outra e a juntalos no ligar relativamente grande onde saiba k pode deitar a mão a socorrer um se as coisas n correrem bem...
Não sei se ajudei mas espero k sim
Boa sorte n_n
"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente".

M. Paglia

isso também se aplica aos animais...
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quarta out 05, 2005 8:01 pm

Bem, geralmente os hamsters sirios é que criam ao fim de um mês ( o que não quer dizer q os aprendizes de criador devam deixar que isso aconteça! ),
os winter-white ( p. sungorus s. ) é mais por volta das 6 semanas, por isso acho um bocado estranho, mas não é impossivel.

A diferença de idade só é problema quando a fêmea já está com mais de 6 meses e nunca criou. Pode rejeitar o macho, mas também pode não acontecer. A aproximação das gaiolas ou a utilização de uma gaiola dupla, com divisória a meio pode ser uma boa ideia não só para a aproximação dos 2 hamsters mas também para limitar um bocado os nascimentos.

Em relação ao excesso de criação: ou arranja duas gaiolas ( ou 3 ou 4, para separar também os bébés por sexos, depois do mês de idade ), ou então vai dando aos amigos, vende, entrega nas lojas ( mas cuidado com as lojas q têm cobras ...
Responder

Voltar para “Exóticos”