Criação de ouriços pigmeus africanos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
iguedes
Membro
Registado: quinta ago 21, 2003 9:33 am

quarta set 21, 2005 10:13 pm

Olá :)
Eu comprei há 1 semana um casal de ouriços pigmeus, ela é albina e ele é sal e pimenta.
Neste momento ainda os tenho juntos na mesma gaiola mas vou separa-los ( tenho lido em alguns sites que eles são animais solitários e que devem estar sozinhos...).
Agora tenho algumas dúvidas... para fazer criação , qual é a altura ideal para juntar o macho com a femea? Consegue-se notar quando a femea está com o cio? E se ela ficar grávida, há mudanças no seu comportamento?
Se alguém souber alguma coisa sobre este assunto e me puder ajudar , agradecia muito.
Inté
Isabel
jose_2000
Registado: terça set 27, 2005 4:50 pm

terça set 27, 2005 9:14 pm

Olá
Estou interessado em adquirir um ou dois ouriços. Tive um que apanhei na estrada muito bébé mas faleceu paasado 2 anos.
Moro na região do Porto. Conhece alguma casa de animais aqui ou em outro lugar onde se possam adquirir?
Obrigado
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado out 01, 2005 4:48 pm

Os ouriços pigmeus africanos não são obviamente da mesma espécie dos portugueses, que são uma espécie protegida e como tal é PROIBIDO ter em casa, para além de aumentar as probabilidades de extinção deste animal.
iguedes
Membro
Registado: quinta ago 21, 2003 9:33 am

quarta out 05, 2005 9:18 pm

Olá,

Realmente é proibido ter ouriços portugueses em casa.
Os ouriços pigmeus africanos são diferentes, são criados em cativeiro, são mais pequenos e não podem hibernar ( se tiverem uma temperatura inferior a 16 graus tentam hibernar e acabam por morrer ) ao contrário dos nossos que hibernam no Inverno.
Quando comprei este casal de ouriços, a femea, a Conchita já vinha grávida e já sou avó de 5 lindos ouriçinhos!! :D Dois deles saem á mãe, são brancos ( albinos) e os outros 3 são castanhos como o papai, o Sonic.
Eu já enviei fotos deles para o meu album, não sei se já lá estão, mas depois vejam e digam se não são lindos!! :D :D
Agora no Porto não sei aonde se vendem ouriços africanos, os meus bébés vão ser para venda, eu não posso ficar com todos :( mas eu moro um pouquito longe...). É uma questão de perguntares nas lojas de animais.
Se quisseres eu depois mando alguns endereços de sites sobre os ouriços.
Isabel
sahara
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 9:39 pm

São tãaaaaaaooooooo lindos. Mal posso esperar ir lá vê-los!
xanapalma
Registado: domingo out 03, 2004 2:12 pm

sábado out 22, 2005 10:40 am

boas!

Alguém me pode informar se é possivel adquirir um cão da pradaria em Portugal, se é uma coisa legal
Se sim onde posso adquirir um?

Abraço

agradeço ke me respondam para:[email protected]
xanapalma
Registado: domingo out 03, 2004 2:12 pm

sábado out 22, 2005 10:42 am

boas!

Alguém me pode informar se é possivel adquirir um cão da pradaria em Portugal, se é uma coisa legal
Se sim onde posso adquirir um?

Abraço

agradeço ke me respondam para:[email protected]
sahara
Membro Veterano

sábado out 22, 2005 12:51 pm

De momento não é legal por questões sanitárias, houve uma doença qq...
Existem os esquilos de richardson q são mais pequenos mas muito semelhantes. Em muitas lojas de animais.
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta nov 04, 2005 10:11 am

Ups.... :o

eu tive há pouco tempo um ouriço português em casa....

apanhei-o numa estrada que atravessa um grande "descampado", que tem umas ervas altas e uma "mata" mais à frente..... mas estava fraquinho e cheio de carraças enormes no meio dos picos...

tirei as carraças todas com uma pinça, dei-lhe comidinha (adorava maça), arranjei-lhe uma cama quentinha e passados uns dias já andava todo contente pela casa fora...

fartei-me de levar picadelas :roll:

Um vizinho perguntou-me se eu ía ficar com ele e eu disse que não...(o sr queria-o porque dizia que eles comem os ratos que atacam as hortas!!)

Mas eu não achei muito boa ideia deixar o bichinho no meio de um bairro habitacional, em Lisboa.... Fui largá-lo no mato, perto do sitio onde o encontrei ...

Mas não fazia ideia que era uma espécie protegida :? ... mas acho que se soubesse, tinha agido da mesma forma. O meu único objectivo foi tentar ajudá-lo... e consegui :D
nufi
Registado: sexta nov 08, 2002 9:33 am

segunda nov 07, 2005 11:42 pm

Onde posso encontrar um ouriço p oferecer?Já procurei mas nunca encontro nada!!! :D
nufi

segunda nov 07, 2005 11:44 pm

Onde posso encontrar um ouriço p oferecer?Já procurei mas nunca encontro nada!!! :D
nufi

segunda nov 07, 2005 11:45 pm

Responder

Voltar para “Exóticos”