boa noite
apareçeu uma carraça no meu coelho, já fui no prencipio do ano ao veterinário desparasitálo e hoje ao fazer- lhe uma festa apercebi-me que tinha um altinho no corpo, fui ver era uma carraça pequena das pretas.
Ele está em casa, não ~tenho mais animais, o que fazer , isto é normal aparecer ?
Atenciosamente
Boa Noite
o que fazer para evitar carraças em coelho anao
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Você diz que não tem mais animais mas o seu coelho está perto da porta da rua??? É que por vezes, podem entrar por baixo da porta.
Não andou com o coelho no chão na rua????
É esquisito aparecerem-lhe carraças estando dentro de casa.
Não andou com o coelho no chão na rua????
É esquisito aparecerem-lhe carraças estando dentro de casa.
obrigado pela atenção que me está a dar .
ainda agora tive a escovar o pelo e caiu mais um parasita preto e não é carraça , acho que a primeira que também não devia ser mas o meu coelho está sempre á solta na minha cozinha. eu vou sempre com ele ao veterinário quando noto alguma diferença no compurtamento dele e quinta feira já vou com ele . Não sei qual o tipo de parasitas que ele pode ter , talvez me saiba responder.
ainda agora tive a escovar o pelo e caiu mais um parasita preto e não é carraça , acho que a primeira que também não devia ser mas o meu coelho está sempre á solta na minha cozinha. eu vou sempre com ele ao veterinário quando noto alguma diferença no compurtamento dele e quinta feira já vou com ele . Não sei qual o tipo de parasitas que ele pode ter , talvez me saiba responder.
-
- Membro Veterano
Também não faço a mínima ideia mas, os seu vizinhos têm animais ou a sua cozinha tem janela para a rua??? É que podem esses bichos entrar com o vento e aterrarem no coelhinho. Digo isto porque no ano passado no Verão, via carraças entrarem por baixo do portão e por vezes, ficavam na parede da rua. Porque passam muitos cães na minha rua. Pode ser esse o caso. Talvez o veterinário saiba o que é.
-
- Membro Veterano
Então novidades do coelhinho??? Livrou-se dos bichinhos incómodos????
Bem, quanto á limpeza e desparazitação, só não chega, se for uma varanda aberta tal como lhe disse, por muito que limpe esses bichinhos podem voltar a qualquer momento.
Bem, quanto á limpeza e desparazitação, só não chega, se for uma varanda aberta tal como lhe disse, por muito que limpe esses bichinhos podem voltar a qualquer momento.
Para eliminar as carraças o melhor mesmo é a prevenção já que os produtos que habitualmente usamos para matar as carraças... matam também os coelhos...
Para carraças usamos Pulvex, Advantix, Frontline ou coleiras e TUDO isto é altamente TÓXICO para os coelhos e causa-lhes a MORTE SEM tratamento possível.
O Advantage que é seguro em coelhos (dose de gatinho bebé) não mata nem repele carraças.
Pode é ir ao seu veterinário para ele lhe dar uma dose de Ivermectina que mata as carraças envenenando-as e não faz mal aos coelhos.
Mas a solução não é estar sempre a dar Ivermectina. Tente descobrir de onde vêm os bicharocos malvados e não deixe o seu coelhinho ir para lá.
NÃO use produtos de limpeza nem sprays repelentes de insectos pois também são TÓXICOS para os coelhos.
Boa Sorte!
Cumprimentos
Suri
Para carraças usamos Pulvex, Advantix, Frontline ou coleiras e TUDO isto é altamente TÓXICO para os coelhos e causa-lhes a MORTE SEM tratamento possível.
O Advantage que é seguro em coelhos (dose de gatinho bebé) não mata nem repele carraças.
Pode é ir ao seu veterinário para ele lhe dar uma dose de Ivermectina que mata as carraças envenenando-as e não faz mal aos coelhos.
Mas a solução não é estar sempre a dar Ivermectina. Tente descobrir de onde vêm os bicharocos malvados e não deixe o seu coelhinho ir para lá.
NÃO use produtos de limpeza nem sprays repelentes de insectos pois também são TÓXICOS para os coelhos.
Boa Sorte!
Cumprimentos
Suri