o que fazer para evitar carraças em coelho anao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
bogasilva
Registado: terça out 04, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 7:34 pm

boa noite
apareçeu uma carraça no meu coelho, já fui no prencipio do ano ao veterinário desparasitálo e hoje ao fazer- lhe uma festa apercebi-me que tinha um altinho no corpo, fui ver era uma carraça pequena das pretas.
Ele está em casa, não ~tenho mais animais, o que fazer , isto é normal aparecer ?

Atenciosamente

Boa Noite
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça out 04, 2005 10:02 pm

Você diz que não tem mais animais mas o seu coelho está perto da porta da rua??? É que por vezes, podem entrar por baixo da porta.
Não andou com o coelho no chão na rua????
É esquisito aparecerem-lhe carraças estando dentro de casa.
bogasilva

terça out 04, 2005 10:14 pm

obrigado pela atenção que me está a dar .
ainda agora tive a escovar o pelo e caiu mais um parasita preto e não é carraça , acho que a primeira que também não devia ser mas o meu coelho está sempre á solta na minha cozinha. eu vou sempre com ele ao veterinário quando noto alguma diferença no compurtamento dele e quinta feira já vou com ele . Não sei qual o tipo de parasitas que ele pode ter , talvez me saiba responder.
Peleve
Membro Veterano

terça out 04, 2005 10:17 pm

Também não faço a mínima ideia mas, os seu vizinhos têm animais ou a sua cozinha tem janela para a rua??? É que podem esses bichos entrar com o vento e aterrarem no coelhinho. Digo isto porque no ano passado no Verão, via carraças entrarem por baixo do portão e por vezes, ficavam na parede da rua. Porque passam muitos cães na minha rua. Pode ser esse o caso. Talvez o veterinário saiba o que é.
bogasilva

terça out 04, 2005 10:22 pm

sim a tenho janela e ele vai muitas vezes para a varanda , também tenho muitos cães na minha rua , talvez tenha razão, agradeço a sua atenção , na quinta feira vou com ele ao veterinário.

Obrigado
Peleve
Membro Veterano

terça out 04, 2005 10:24 pm

Então deve ser mesmo na varanda que ele apanha os bichinhos.
Já sabe de onde aparecem.
bogasilva

terça out 04, 2005 10:35 pm

vou já ver na varanda se está lá algum bicho daqueles , fiquei estremamente preocupada pois tenho muito cuidadado com o ele , mais uma vez obrigado pela sua atenção .

Obrigado
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado out 08, 2005 12:58 pm

Limpeza e desparasitação. Não há que dramatizar.
Peleve
Membro Veterano

sábado out 08, 2005 1:46 pm

Então novidades do coelhinho??? Livrou-se dos bichinhos incómodos????
Bem, quanto á limpeza e desparazitação, só não chega, se for uma varanda aberta tal como lhe disse, por muito que limpe esses bichinhos podem voltar a qualquer momento.
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sábado out 08, 2005 4:05 pm

Para eliminar as carraças o melhor mesmo é a prevenção já que os produtos que habitualmente usamos para matar as carraças... matam também os coelhos...

Para carraças usamos Pulvex, Advantix, Frontline ou coleiras e TUDO isto é altamente TÓXICO para os coelhos e causa-lhes a MORTE SEM tratamento possível.

O Advantage que é seguro em coelhos (dose de gatinho bebé) não mata nem repele carraças.
Pode é ir ao seu veterinário para ele lhe dar uma dose de Ivermectina que mata as carraças envenenando-as e não faz mal aos coelhos.

Mas a solução não é estar sempre a dar Ivermectina. Tente descobrir de onde vêm os bicharocos malvados e não deixe o seu coelhinho ir para lá.
NÃO use produtos de limpeza nem sprays repelentes de insectos pois também são TÓXICOS para os coelhos.

Boa Sorte!
Cumprimentos
Suri
Responder

Voltar para “Exóticos”