Doença Coelho Anão
O meu coelho, de um momento para o outro, deixou de comer. Anda muito apático, muito sossegado e só quer que lhe façamos festas. Ontem levámo-lo ao Veterinário e não detectaram nada. Ele é um animal que está habituado a ter companhia será que pode ser devido ao facto de agora passar mais horas sozinho? Ou poderá ser por causa desta mudança de temperatura? Porque eu hoje notei que quando me levantei veio ter comigo, mas quando me vim embora ele fugiu de mim e escondeu-se atrás do sofa. Se alguém me puder ajudar... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Talvez ande a precisar de atenção. Mas se ele não come, experimente dar-lhe algo diferente a ver se ele come alguma coisa. Os animais também se sentem tristes, embora muita gente não acredite nisso.
Dou-lhe um exemplo da minha canixe que quando a minha mãe foi operada, ela não comia, passava o tempo todo a olhar para o chão, não nos ligava nenhuma e dormia junto á cabeceira da cama da minha mãe. Assim que ela voltou do hospital, correu a comer, andava toda contente e já nem parecia a mesma. Talvez o seu coelho ande a sentir falta de algo. Se está mais tempo sozinho agora, pode ser esse o problema dele e deixar de comer para chamar a atenção.
Vá dando noticias dele.
Dou-lhe um exemplo da minha canixe que quando a minha mãe foi operada, ela não comia, passava o tempo todo a olhar para o chão, não nos ligava nenhuma e dormia junto á cabeceira da cama da minha mãe. Assim que ela voltou do hospital, correu a comer, andava toda contente e já nem parecia a mesma. Talvez o seu coelho ande a sentir falta de algo. Se está mais tempo sozinho agora, pode ser esse o problema dele e deixar de comer para chamar a atenção.
Vá dando noticias dele.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
A unica pessoa que pode ajudar não ajuda aqui com toda a certeza, vá ao veterinário rápidamente
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pitaruga se ele contuinuar assim, talvez tenhas que tentar outro vet, de exóticos de preferência.pitaruga Escreveu: O meu coelho, de um momento para o outro, deixou de comer. Anda muito apático, muito sossegado e só quer que lhe façamos festas. Ontem levámo-lo ao Veterinário e não detectaram nada.
Coloca-o num local onde não sinta as diferenças de temperatura (de noite faz mto mais frio por ex.) e nada de correntes de ar!!!
Ele não terá comido nada que lhe fizesse mal

Vai dando noticias!
As melhoras do teu coelhinho

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Uma segunda opinião é sempre o melhor, especialmente se for dada por um veterinário especializado em animais exóticos.
Tente dar-lhe cenoras e cascas de maçã bem lavada, eles adoram, se não comer é bem capaz de estar doente.
Tente dar-lhe cenoras e cascas de maçã bem lavada, eles adoram, se não comer é bem capaz de estar doente.