os hamsters hibernam?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
durky
Registado: segunda out 17, 2005 11:30 pm

segunda out 17, 2005 11:49 pm

Ola a todos :lol: Adoro hamsters, acho-os mto fofinhos e uma companhia mto agradável. Apesar de ja ter criado dois hamsters, uma dúvida persiste:os hamsters hibernam? Ja me disseram que sim, mas continuo sem ter uma resposta concreta. obrigada pela a atençao e bjs pa todos ;)
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça out 18, 2005 9:14 am

Parabéns pelo seu gosto por hamsters.

Eu também já tive vários hamsters, embora agora esteja um pouco triste pois o meu pequenino morreu, mas já estou a pensar em arranjar um novo companheiro de folias.

Quanto à hibernação, pelo que tenho lido, os hamsters hibernam em liberdade, em cativeiro isso só acontece se as condições de temperatura não forem as mais favoráveis (locais frios e húmidos não são os ideiais para ter um hamster, os meus sempre estiveram dentro de casa numa divisão onde nós estejamos confortáveis). Mas como não se previnem para hibernar, deve-se "acordá-los" com muita delicadeza (aquecendo-os ligeiramente com uma fonte de calor ou com o calor das nossas mãos) e depois proporcionar-lhes uma alimentação variada e nutritiva, sem esquecer a água fresca...

Espero ter servido de ajuda. Boa sorte para os seus bichinhos. ;)
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça out 18, 2005 11:25 am

Os hamsters não devem hibernar dentro de casa. Não estão no seu habitat natural, podem morrer.
Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 1:55 am

quarta out 19, 2005 12:43 am

Boas

Hibernam e metem ovos... :lol: tou a brincar
Não os hamsters não hibernam.

Eu tenho neste momento 4 hamsters e já fiz criação, neste momento já não faço pois não tenho tempo para lhes dar a atenção devida para tal.

Qualquer duvida disponha.

Cumprimentos
Erges
Membro Júnior
Registado: quinta jul 14, 2005 9:51 pm

quarta out 19, 2005 11:59 am

Sim, mas há por aí pessoas que deixam de dar comida aos hamsters por pensarem q estão a hibernar...
susy21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
Contacto:

quarta out 19, 2005 1:19 pm

E mtas vezes pensam q estão mortos e mandam-os fora.
Eles nao hibernam, apenas se a temperatura ambiente descer abaixo de certos limites isto provoca uma semi-hibernação.
Os meus hamsters quando estava mais frio, dormiam mto mais do que habitual, so acordavam pra comer. Uma vez pensei que tinha um morto, pois ele nao se mexia, estava frio e meio duro, dp peguei nele e aqueci-o nas minhas maos e no meu colo e dp voltou ao normal.
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

quinta out 20, 2005 8:56 pm

Por experiência própria posso afirmar que os hamsters hibernam! já tive vários e no Inverno nos dias em que a temperatura era demasiado baixa eles hibernavam nessas alturas levava-os para perto da lareira ( a cerca de metro e meio a dois metros) e aí eles saiam do estado de hibernação devagarinho! Enquanto estão hibernados os seus corpos estão inchados, duros e frios.
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

sexta out 21, 2005 3:03 am

Boa noite...
Eu também já tive uns que nos dias de mais frio ficavam assim e lá está, eu aquecia-os e eles ficavam activos de novo...mas a primeira vez que me aconteceu pensava mesmo que tinha morrido mas depois reparei que os bigodes mexiam e constatei que estava a respirar...mas foi um susto...o que é certo é que acontece, não sei se hibernação é o termo correcto, mas acho que não deve ser muito bom para eles...
durky

domingo out 30, 2005 12:57 am

Obrigado pelas respostas. Fiquei mais esclarecida. É que há aproximadamente dois anos, o meu hamster, que tanto gostava, ficou com as características que alguns de vocês apresentaram. Penso que devia estar em "hibernação":? .Mas o mais estranho foi o facto de isso ter acontecido no Verão. Mais uma vez obrigada pela atençao de todos ;)
durky

domingo out 30, 2005 12:58 am

Obrigado pelas respostas. Fiquei mais esclarecida. É que há aproximadamente dois anos, o meu hamster, que tanto gostava, ficou com as características que alguns de vocês apresentaram. Penso que devia estar em "hibernação":? .Mas o mais estranho foi o facto de isso ter acontecido no Verão. Mais uma vez obrigada pela atençao de todos ;)
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

domingo out 30, 2005 1:55 am

Se aconteceu no Verão, é demasiado estranho! Mas diga-me o animal depois dessa situação, o que é que lhe aconteceu? Pensou que estava morto e teve o fim que já se sabe, ou voltou a ficar no estado normal?
No verão as temperaturas não descem a ponto dos hamsters hibernarem, isso só acontece no inverno, e tem que estar muito frio mesmo!
Ai se me saísse o Euromilhões...
Responder

Voltar para “Exóticos”