O que se estará a passar com a minha hamster ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
fufi
Registado: sábado nov 05, 2005 10:19 pm

sábado nov 05, 2005 10:26 pm

olá!!

Tenho uma hamster russa à 2 anos é a soneca. Nestes dias tem estado mto activa, só que hoje esta mto esquesita ( esta com pouca reação, quase não se mexe e esta um pouco fria). Não sei o que fazer podem-me ajudar?

Obrigado!!!
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

domingo nov 06, 2005 1:29 am

Olá!

A sua Soneca pode estar com frio (a temperatura baixou bastante nos dois últimos dias) e se o ambiente onde ela se encontra fôr muito frio ou húmido ela pode quase entrar em estado de hibernação (coisa que os hamster não podem fazer).

Em primeiro lugar coloque a gaiola numa divisão quente e sem correntes de ar. Pode tentar aquecer a Soneca nas suas mãos e ver se ela começa a animar-se, e depois dar-lhe algo para comer que ela adore (talvez um bocadinho de cenoura ou fruta).

Se nada disto resultar é melhor consultar COM URGÊNCIA um veterinário de exóticos (aqui no site pode arranjar um contacto de um que seja próximo da sua casa). Não espere a ver se ela melhora!

Espero ter ajudado. As melhoras da sua menina. ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”