Hamster Grávida???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nancy_Luna
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta mar 30, 2005 12:02 pm

segunda dez 05, 2005 3:02 am

Olá a todos :)
Adquiri uma Hamster á uma semana e poucos dias,andou uns dias muito assustada e estranha e nao deixava que ninguém lhe pegasse.
Hoje saiu da casinha dela e veio ter comigo,peguei-lhe e reparei que tem a barriga um pouco grande.Será que está gravida?
É que ela está bastante gordinha,parece uma bola :D e há uns dias não estava assim...

Se realmente estiver grávida,qual o tempo de gestação de uma hamster?
Que cuidados devo ter antes e depois de ter os bebes?
O que fazer quando eles nascerem?

Desculpem as perguntas,mas nunca estive numa situação destas.

Fico á espera das vossas respostas =)

beijinhossssss *****
DeniseAytekin
Membro Veterano
Mensagens: 511
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Localização: 7 Chinchilas, 2 gerbos, 1hamster

segunda dez 05, 2005 4:33 pm

A gestação dos hamsters dura entre 17 a 21 dias. As crias nascem de olhos fechados e carequinhas. Quando nascerem, jamais lhes toque e ñ limpe a gaiola nos primeiros 10 dias, pois pode confundir o cheiro à progenitora e ele rejeitar as crias. O periodo de amamentação é também de 17 a 21 dias, findo o qual, as crias saem de junto da mãe e deverão ser separadas por sexos, de forma a evitar cruzamentos com consenguinidade.

Boa sorte...
Responder

Voltar para “Exóticos”