Olá!
Vim agora do Vet com o meu Tiko (chinchila) e uma coisa que ele me disse pr mudar é a areia de chinchila para pó de chinchila: carbonato de calcio. Alguem sabe uma loja na zona de Vila Real (Tras-os-montes), Lamego, Régua, Santa Marta por ai... que venda esse pó? Ou entao na net e k venda pelo site e entregue em Portugal!???
Por favor ajudem-me pk ele ta com o pelo frakinho e com keda e pode ser de maus banhos!!!
Obrigada!
Pó para banho Chinchi
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
- Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
- Contacto:
Olá
Parece que temos o mesmo problema, e agora por falares no pó fiquei com a pulga atraz da orelha, fui ver que pó era o meu qual não é o meu espanto não diz o que é. A minha areia de banho é Chinchilla Bathing Sand da Versele-Laga. Já enviei um email para a Bélgica a pedir a composição desta areia, pq isto se fosse carbonato de cálcio dizia de certeza.
Quanto a petshops haviam duas boas eram a petalog e planetanimal mas desaparecem há pouco e fiquei sem alternativas a lojas aqui de perto.
Ando em busca das mesma soluçoes por isso quando souber algo escrevo aqui de certeza.
Fica bem,
Tânia
Parece que temos o mesmo problema, e agora por falares no pó fiquei com a pulga atraz da orelha, fui ver que pó era o meu qual não é o meu espanto não diz o que é. A minha areia de banho é Chinchilla Bathing Sand da Versele-Laga. Já enviei um email para a Bélgica a pedir a composição desta areia, pq isto se fosse carbonato de cálcio dizia de certeza.
Quanto a petshops haviam duas boas eram a petalog e planetanimal mas desaparecem há pouco e fiquei sem alternativas a lojas aqui de perto.
Ando em busca das mesma soluçoes por isso quando souber algo escrevo aqui de certeza.
Fica bem,
Tânia
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
- Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico
O k eu tinha comprado era da Avipar e diz pó para Chinchila na embalagem! Quando abres akilo é uma areizinha fininha cor bege clarito! Segundo o vet devia ser um pó com consistencia parecida ao pó de talco e branco! Ou seja, a areia passa pelo pêlo e tira restos de comida fezes etc mas o pó para além de fazer isso absorve a oleosidade da pele!!!
Já a minha embalagem tb nao dizia a composição da areia! Não faço a minima ideia da proveniencia.
Qualquer coisa que saibas diz-me ok?!
Aquele msn k aparece em baixo é o teu? posso adicionar-te? assim falavamos dos bixitos melhor!
Bjitos!
Já a minha embalagem tb nao dizia a composição da areia! Não faço a minima ideia da proveniencia.
Qualquer coisa que saibas diz-me ok?!
Aquele msn k aparece em baixo é o teu? posso adicionar-te? assim falavamos dos bixitos melhor!
Bjitos!