Murxa!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
crazy_4ever
Registado: sábado out 15, 2005 8:52 pm

sábado fev 11, 2006 10:30 pm

2 dias a minha coelha nao come a raçao diaria, apenas comia broculos e feno.
telefonei para a clinica "ClinicVet" e deram-me o numero de telefone de um veterinario de uma clinica do porto "MonteNegro"
Fui la hoje e o medico deu-lhe um desparasitante (porque estava na altura) e disse que ela tinha que fazer dieta e deu-me um plano.
Ela no carro a vinda para casa veio a solta e estava a tremer um pouco mas dentro da normalidade.
Quando cheguei a casa ele estava muito murxo e nem come nem riagia nem quer fazer a sua vizita abitual a casa .
Sera uma riaçam do desparitisaçao?
Se axa que nao foi por favor avise.
E se ja tiveram alguma coisa parxida avisem
ajudem
pff

ninguem quer que um coelho morra
pk sao muito fofinhos

esta assim a 6 horas
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sábado fev 11, 2006 11:21 pm

Ela está presa de intestinos????? Ou tem diarreia ??? Nem uma coisa , nem outra ???

Experimenta dar-lhe parafina líquida, vende-se na farmácia , a quantidade depende do peso da coelhinha , mas na bula do medicamento vem aproximadamente a quantidade, experiemnta dar-lhe no máximo 5 mL por dia para um coelho de 3 kg. A Parafina líquida não é um laxante , mas por vezes os coelhitos e outros roedores ingerem quantidades muito grandes de pêlo , que no intestino forma bolas bloqueadoras que impedem a saída das fezes, portanto se ela estiver com diarreia desaconselho a Parafina . Se ela não melhorar consulta um veterinário com urgência .

Sorte
coelhinhoNino
Membro Júnior
Registado: sábado dez 20, 2003 2:36 am

domingo fev 12, 2006 1:56 am

Dá-lhe um pouco de privacidade e verifica se a tigela de comida ou de feno se encontra com menos quantidade... E água, tem bebido?

É natural que fiquem um pouco murxos após a ida ao Vet, o meu mais novinho (3 meses e meio) também foi hoje pela 1ª vez e também está mais paradito que o normal... Sendo primeira vez, estranham mais um pouco e é natural que na 1ª hora e por vezes até à 2ª hora em que chegam a casa pareçam meio adormecidos ou assustados... Por vezes a nossa intervenção e convivio ajuda, por outras deixá-los a sós um pouco, também ajuda... Varia de coelho para coelho e com meio ambiente em que estão inseridos...

Agora 6h, de facto já é muito tempo... Veja bem a quantidade de feno/ração/água e se não há nenhuma alteração... Experimente um alimento que ele goste, exemplo: um bocadinho de couve ou cenoura ou até uma guloseima para despertar o instinto alimentar...

Se nada resultar, convém ligar ao Vet para que o veja... Não deixe marcar só para 2ª feira pois é muito tempo sem comer e porque os Vets até vão ao domicilio se for necessário (só não convém pois na clinica têm mais equipamento e condições)...

Já agora, qual é o nome do seu Vet? É que eu também sou do Porto...
crazy_4ever
Registado: sábado out 15, 2005 8:52 pm

domingo fev 12, 2006 10:16 am

O veterinario chama-xe joel ferraz
e trabalha no hospital veterinario montenegro
Responder

Voltar para “Exóticos”