treinar e educar a minha chin

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Ponnie
Registado: quinta dez 01, 2005 6:08 pm

quarta fev 15, 2006 8:46 pm

:D Eu tenho uma chin, mas não sei como a treinar a ir para a gaiola quando eu mandar. Alguém sabe? Podem-me ajudar? :? :? :lol:
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta fev 15, 2006 9:34 pm

Olá:
Talvez na hora do banho dela seja uma boa ideia.
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

quinta fev 16, 2006 6:37 pm

Olá
eu tenho um pekenito e akilo k eu aprendi com ele ate agr é k as chinchilas nao sao cães...Não podes esperar que ele t obedeça de uma hora para a outra nem sei s algum dia t irá obedecer. Cada animal tem o seu temperamento...deixa-o afeiçoar a ti e deixa-o seguir a sua vontade desde que não faça nada de mal (roer fios e td o k lhe apareça á frente)! mais cedo ou mais tarde ele vai aprendendo contigo cm tu aprenderás a compreende-lo!

Boas brincadeiras com a tua chinchi! :)
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta fev 16, 2006 9:33 pm

Acho que se a hora do regresso á gaiola for á hora do comer ou do banho, é mais facil para elas perceberem que está na hora.
Digo isto porque as minhas podem estar a dormir, muito sossegadas mas se me vêm abrir o armário e tirar o saco da comida, correm logo para junto do comedouro.
Elas são muito espertas por isso, embora seja mais dificil de as fazer obedecer, acho que criando-lhe um hábito na hora do regresso, é um bom sinal para elas se habituarem.
Responder

Voltar para “Exóticos”