Olá! Tenho algumas dúvidas que gostaria que alguém me pudesse esclarecer... Tenho uma coelhinha anã de ano e meio que foi coberta faz hoje um mês pelo meu outro coelho, que tem 6/7 meses. Uma vez que ele a cobriu 9 vezes e de todas essas vezes caiu para o lado no fim pensei que ela estivesse realmente grávida...acontece que estou a ficar algo decepcionada porque afinal de contas já se passou um mês e nada de ver coelhinhos no ninho :roll: Assim, queria saber quais são as características de uma coelha grávida, se aumenta muito de peso (porque a minha está ligeiramente mais gordinha mas não sei se será por causa do complexo vitamínico que lhe tenho dado 3 vezes por semana e do granulado de salsa para a fadiga na gravides da Vitakraft), se o facto de fazer o ninho e de ser coberta implica necessariamenrte que esteja grávida e ler a opinião de pessoas que já tenham tido esta experiência com as suas coelhinhas. Já agora, se alguém souber de um livro sobre coelhos anões que eu possa comprar, agradecia que me informassem porque já comprei o [i]Coelhos Anões[/i] da Monika Wegler só que gostava de saber um pouco mais e os livros que encontro são todos sobre coelhos normais, como os criar para consumo, etc.
Obrigado pela atenção
P.S.: Todas as coelhas costumam comer as crias???!!!!
gravidez de coelhinha anã
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
- Contacto:
Olá!
O periodo de gravidez dos colhos é de 31 dias, no entanto este pode variar entre 28 a 33 dias.
Tens que ter cuidado com o coelho que escolhes para pais. espero que tenha sido um coelho anão. Nunca se deve emprenhar uma coelha com um coelho maior por causa do tamanho das crias que, se forem muito grandes, podem dar problemas no parto.
As coelhas grávidas começam por ficar mais nervosas e depois mais agressivas e protectoras. Um ou dois dias antes fazem o ninho e na hora de terem as crias, arrancam pêlo para forrar o ninho. Mas atenção, nas gravideses fantasmas, em que as coelhas têm todos os sintomas de estarem prenhes mas não estão, elas tb arrancam pêlo e fazem ninho.
O peso delas pode aumentar, mas nos coelhos anões elas podem ter só uma ou duas crias e aí a diferença de peso é minima. Por vezes por apalpação cuidada sentem-se as crias a mexer na barriga das mães.
Aconselho-te a deixares a tua coelha sossegada por mais 2 ou 3 dias e se aí não acontecer nada ou a levas a um veterinário ou a levas novamente ao coelho para tentar de novo.
Boa sorte e diz-nos o que aconteceu, ok?
Cumprimentos,
O periodo de gravidez dos colhos é de 31 dias, no entanto este pode variar entre 28 a 33 dias.
Tens que ter cuidado com o coelho que escolhes para pais. espero que tenha sido um coelho anão. Nunca se deve emprenhar uma coelha com um coelho maior por causa do tamanho das crias que, se forem muito grandes, podem dar problemas no parto.
As coelhas grávidas começam por ficar mais nervosas e depois mais agressivas e protectoras. Um ou dois dias antes fazem o ninho e na hora de terem as crias, arrancam pêlo para forrar o ninho. Mas atenção, nas gravideses fantasmas, em que as coelhas têm todos os sintomas de estarem prenhes mas não estão, elas tb arrancam pêlo e fazem ninho.
O peso delas pode aumentar, mas nos coelhos anões elas podem ter só uma ou duas crias e aí a diferença de peso é minima. Por vezes por apalpação cuidada sentem-se as crias a mexer na barriga das mães.
Aconselho-te a deixares a tua coelha sossegada por mais 2 ou 3 dias e se aí não acontecer nada ou a levas a um veterinário ou a levas novamente ao coelho para tentar de novo.
Boa sorte e diz-nos o que aconteceu, ok?
Cumprimentos,