Coelho Triste

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Mitch_o_coelho
Registado: terça jan 03, 2006 9:47 pm

quinta fev 23, 2006 7:01 pm

Ola, o meu coelho orelhudo sempre gostou muito de correr (de saltar nem porisso... so uns pequenos pulitos durante a corrida) mas nas ultimas 2 semanas tem ficado na gaiola ou na cozinha (quando deixo a porta aberta) nao sai nem corre muito, fica por la deitado. Gostava de saber porque esta assim tao inactivo. Se alguem me poder ajudar. Tem por volta de 5 meses.
naima
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 10:27 pm
Localização: Degus, coelho anão, pássaros, tartaruga, iguanas, dragão barbudo, samoiedo, pastor alemão, papagaio,

domingo fev 26, 2006 10:31 pm

não se sentirá sozinho, por vezes os coelhos precisam de companhia, o meu coelho também era assim mas desde que tem nova companhia arrebitou logo, andam sempre juntos ou então pode ser algum problema que ele possa ter, tem que ver quais são as suas reações se tentar brincar com ele, se brincar é porque só quer atenção, senão pode ser algo mais
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

segunda fev 27, 2006 12:39 am

Até pode ser uma atitude alarmista mas: leve-o ao Veterinário!

O seu coelhinho até pode apenas precisar de uma companhia ou de mais tempo de brincadeira consigo, mas também pode estar doente.
Lembre-se sempre de que os coelhos estão habituados a ser a "presa" e como tal se demonstram sinais de doença estão a revelar fraqueza perante um predador. Isto está na genetica dos coelhos, é um comportamento que já têm desde que existem. Por isto um coelho raramente demonstra que se sente mal. Ora se nota o seu coelhinho abatido ele pode já estar doente há algum tempo.
Pelo sim, pelo não leve-o a um veterinário (que perceba de coelhos - cuidado que nem sempre os veterinarios de exóticos percebem muito de coelhos, mas deve sempre informar-se sobre o veterinario pois também existem muito bons veterinarios de exóticos que sabem muito sobre coelhos).

O veterinário far-lhe-á um exame geral e se tudo estiver bem, aí pode começar a pensar no porquê do seu coelhinho estar mais tristonho.

Boa sorte
Cumprimentos
Suri
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça fev 28, 2006 10:40 pm

O meu coelho neste momento também está sozinho, mas cada vez que brinca é com a minha cadela, até lhe salta para a espinha :lol:
Mitch_o_coelho
Registado: terça jan 03, 2006 9:47 pm

terça fev 28, 2006 11:05 pm

voltou ao normal felizmente, anda neste momento a correr :P andou muito quieto uns dias nao percebi ( ja agora um primo meu tem um coelho anao que esta sempre a saltar para cima de tudo (sofas, camas.. etc) o meu, que e orelhudo nao salta para cima de nada (apenas uns pulitos esporadicos enquanto corre), limita se a correr desalmadamente. é normal? os orelhudos nao saltam tanto?
Responder

Voltar para “Exóticos”