Fungos nas Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quarta mar 01, 2006 4:21 pm

Gostava que me ajudassem com o que soubessem sobre como tratar fungos nas chinchilas é que tenho algumas chins com este problema :|

Tânia
dido6
Membro Júnior
Registado: terça mar 07, 2006 6:01 pm

terça mar 07, 2006 6:21 pm

Só tenho uma chin à duas semanas, ainda estou a aprender, mas sei que há um pó anti-fungos para colocar na areia do banho, que funciona como prevençao, se já tem mesmo fungos não sei, mas também gostava de aprender com as respostas a este tópico.
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta mar 08, 2006 11:45 pm

a propria areia dos banhos ajuda na prevençao de fungos, opta por uma areia de qualidade.
carlavaz
Membro
Registado: sexta jul 25, 2003 9:38 am

quinta mar 09, 2006 9:41 am

Olá Tânia!

Por aquilo que sei e, apesar de não ter chinchilas (por enquanto :D), na maioria das vezes as infecções provocadas por fungos são uma consequência da falta de higiene nas gaiolas, gaiolas colocadas em sítios húmidos e a falta dos banhos de areia ou areia de má qualidade.

Em qualquer caso e, isto aplica-se a todas as espécies, deve em primeiro lugar, lavar e desinfectar muito bem todas as gaiolas e acessórios, bem como o local onde estas se encontram. Deve isolar individualmente os animais afectados e levar todos ao veterinário que lhe dá assistência, mesmo os que estão aparentemente saudáveis. Só o vet lhe pode indicar a melhor medicação e cuidados a ter com a sua colónia. Isto é muito importante pois, um tratamento mal feito pode levar a que os problemas reapareçam mais tarde.

Boa sorte com as suas chinchilas! ;)

Beijos,
Carla
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado mar 11, 2006 10:22 pm

Se for mesmo um fungo um pouco de Canesten em pomada diariamente sobre àrea afectada pode ajudar. Mas consulte um veterinário antes para ter a certeza.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”