Hamsters anões...?? Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sexta out 25, 2002 3:18 pm

Viva,
vi numa loja de animais uns roedores muito pequenos, parecidos com hamsters mas do comprimento de 1 dedo polegar (mas mais "gordos" claro), quando perg à dona da loja o que eram ela disse-me que eram..."Bem são hamsters anões, quer dizer dizer pronto são assim uns ratinhos pequeninos..." Pronto claro está que fiquei mais na mesma e ela não me pareceu mt convencida do que dizia. Acabei por mais tarde comprar duas; a informação que tenho da parta da vendedora é:
-São hamsters anões;
-Tenho que meter um líquido na água que lhes dou para se manterem saudáveis;
-A ração é das do tipo hamster e algumas vitaminas, etc etc (o essêncial)
-Nca foram ao vet (têm 3/4 meses);

Devem ir certo? e já agora agradeço a ajuda de alguém que me possa informar àcerca de mais procedimentos a ter com os animais e se serão mesmo hamsters anões..(a minha área é mais cães mas pronto isto foi ideia da namorada para levar lá para casa :) )

Obrigado em avanço p qq ajuda que quem saiba possa dar

Nrc

ps. Tenho, é claro já gaiola, areia, feno p o ninho etc..
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

domingo out 27, 2002 8:57 am

Olá!

Pois com tão poucos dados é dificil dizer o que será que tem em casa ou que espécie de Hamster será.
Não consegue colocar aqui uma foto?
As espécies mais comuns de Hamsters anões que estão por aí à venda são os Siberianos, os Campbelli e os Roboroski.

Se pesquisar na Net pode encontrar em inglês muita informação sobre estas espécies.

Se não encontrar dê-nos mais dados, cor, caracteristicas, etc.

Quanto ao veterinário, não vejo necessidade de ir com eles a uma consulta a não ser para o veterinário os identificar pois os Hamsters raramente têm doenças e só no caso de estarem doentes é que se deve levar ao veterinário.

Quanto às vitaminas e ao produto para colocar na àgua, acho que a vendedora deve ter-se aproveitado da vossa ignorância e vendeu-lhes tudo o que tinha.
Os Hamsters, qualquer deles, é feliz com muito pouca coisa e uma ração semanal de fruta ou vegetais chega para as necessidades vitaminicas do animal.
;)

Boa sorte com eles e ficamos à espera de mais notícias,

:)
Nrc
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 30, 2002 11:46 am

Pois em relação a todas a essas coisas necessárias..bem digamos que comprei lá o essêncial..os hamsters ;) não gosto que me imponham as coisas. Depois no El Corte Inglés comprei a gaiola, a rodinha, uma casinha, feno areia e umas guloseimas p dar de quando em vez..

Pelo que me disse e vendo umas págs na net devem ser hamsters anões possivelm/ não serão é siberianos..adiante qd puder meto aqui umas fotos p/ tirar duvidas.

Calculo que sejam 1 macho e uma fêmea, o suposto ele é mais irrequieto e ela mais calma, além do mais ele está sempre a tentar.. enfim algo que me parece que ela não quer muito. E aí é que está o problema, como ela não o deixa (provavelm/ nem sequer está c/ o cio) estão o dia todo, mas todo a pegarem-se literalm/ à porrada, de tal maneira que ela além de guinchar e ficar toda arranhada assim que o vê ou ele se aprox. até trepa pela gaiola acima p/ tentar fugir. Ele anda sempre atrás dela.. é suposto dormirem de dia não??

Outra dúvida tem também a haver com o eles se coçarem muito..será pulgas? Não é aquele limpar e lavar de pelo normal..isso também fazem é mesmo coçar. Já agora se me der umas dicas àcerca disto também agradeço

Cumprimentos
Nrc
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta out 31, 2002 12:40 pm

olá, podes ir ao meu album pk eu tb tenho um/a hamster mt pekena.vai lá ver se é igual aos teus. na "minha" loja de animais (é perto da minha casa e vou lá mt) pela descrição disseram-me k a minha era chinesa, mas na 4patas havia lá iguais mas mais pekenos e eram "ratos marinheiros". :( agora ñ sei se ele/a é da china ou do mar? :lol:

bjs e guinxadelas: SPORTINGUISTA :D
Nrc
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 06, 2002 9:44 am

Bem obrigado pela vossa ajuda; depois de algumas dicas v/ e mta pesquisa de net lá descobri que são realm/ hamsters anões russos..agora só falta saber é se são variante campbell ou winter white :lol:

Assim que conseguir meto aqui umas fotos dos terrores (aquilo mete-se por tudo o que é sítio..quanto mais pequeno melhor para eles se entreterem eheh)

Cumprimentos,
Nrc
eniomoy
Registado: segunda dez 01, 2008 9:12 pm

segunda dez 01, 2008 9:39 pm

Tbm to com esse problema eu comprei a uma semana um hamster pelo menos foi o que me foi dito que ele era mas a senhora tbm não sabia que animal era aquele ... o animal é bem menor que o comum e não tem muito pelo como hamsters e é branco com manchas de breto nas orelhas e no rosto possui a espessura de uma polegada e possui uns 6 cm de comprimento fora o rabo q é do tamanho do corpo do animal e o vendedor não soube me informar a esppecie do animal .

Já procurei em muitas paginas mas não acho nada que me fale sobre algum animal como o meu .

Alguem pode me ajudar? :?: :?: :?:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda dez 01, 2008 10:11 pm

eniomoy...se tem rabo do tamanho do comprimento do corpo não deve ser um hamster, mas sim um ratinho.

rato marinheiro possivelmente....(são muito giros ;))

quanto ao mais recente proprietário de hamsters (quem abriu o tópico):

evite rações com muita semente de girassol. a da versele laga é mtu boua. (não vendo nem tenho contrato com eles: tenho 3 anãs de campbelli que se dão optimamente com essa paparoca)

ninho:::: papel higiénico ou de cozinha sem cheiros nem tintas nem loçõesrasgado: não use o "ninho de hamsters" vendido em lojas porque, sendo fibroso pode enrolar nas patinhas do bixo cortando a circulação...o que pode levar à perda do membro e/ou da vida...

rodinha: de plástico fechada! as que só tem as "barrinhas" podem originar acidentes....

veja bem se tem um casal junto. Se tem: não é boa ideia. O macho cobrirá a femea repetidamente....o que fará com que ela tenha ninhadas de seguida. É um grande esforço amamentar uma ninhada...arrisca a vida da femea se os mantiver juntos. Além de se arriscar a ter "resmas" de hamsterzinhos....

E... :D boa sorte
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta dez 04, 2008 10:54 am

Só queria deixar aqui uma conselho...

Não me interpretem mal, mas procurem informar-se sobre os animais antes de os comprarem.

Em relação ao hamsters, por exemplo, a maioria dos lojistas não sabe informar nada, muitos nem sabem distinguir os sexos.

Visitem o Clube Português do Hamster
, informem-se e de preferência adquiram a um bom criador.

O mesmo é valido para qualquer outro animal!
Não comprem por impulso!
Responder

Voltar para “Exóticos”