Coelhos(fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
anadi
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 9:59 pm

sexta mar 17, 2006 11:26 pm

olá a todos!
Hoje, de manhã, registei-me no Forum para novos membros e,agora, estou aqui! Com a vossa ajuda (preciosa), estou a tentar apresentar alguns (2) dos nossos amigos. Espero que gostem tanto deles como nós. Estamos apaixonadíssimos!
Sei que são orelhudos ,mas não perguntei mais a quem mos vendeu, (ainda posso fazê-lo). Como parecem ter muita experiência podem dar-nos mais algumas indicações. Não nos importa muito o pedigree... estamos a adorá-los!!!

Imagem
Esperamos que gostem.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sábado mar 18, 2006 9:14 am

Olá Anadi...

O seu coelho é lindo... E peço desculpa por não a poder ajudar, mas eu de coelhos só percebo para fazer festinhas, dar miminhos e apreciar belas fotos... :lol:

Mas é só esperar um bocadinho que certamente aparece por aí alguém que percebe do assunto... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
carlavaz
Membro
Registado: sexta jul 25, 2003 9:38 am

sábado mar 18, 2006 11:02 am

Bom dia Anadi!

Parabéns pelos coelhitos! São lindos de morrer!!! :D

As únicas coisas que posso partilhar contigo e que tu provalvelmente também já sabes (espero que sim ;) ) são os cuidados básicos sobre alimentação, saúde e bem-estar.
Assim, e quanto à alimentação, devem ter sempre feno de boa qualidade (verdinho, cheiroso e sem pó) à disposição, ração de boa qualidade e específica para coelhos anões (à minha, dou-lhe 1 colher de sopa pela manhã), cenoura, couve portuguesa (cuidado com os talos porque são fibrosos e podem prejudicar o trânsito intestinal e provocar cólicas :? ), folhas de couve-flôr, salsa (a minha adora), milho (partido ou inteiro), flocos de aveia, alfafa, frutas como maçã, pêra, uva, meloa, banana e muito esporádicamente um morango.
Todos os legumes e frutas devem ser dados com muita moderação, sempre muito bem lavados e secos e à temperatura ambiente. Eu preparo os legumes e frutas (com excepção da banana) que vou dar ao final da tarde, logo de manhã. Tira sempre os caroços e graínhas das frutas, muitos deles são tóxicos para os coelhos. Eu não dou alface, tem um valor nutritivo muito baixo e pode provocar diarreias.
A quantidade, variedade e frequência de alimentos a fornecer devem ser calculados com base no estado de saúde e actividade física que o coelho tem. Deves pedir ajuda ao teu veterinário para elaborares um bom plano de alimentação para os teus animais.

Atenção à higiene das gaiolas e de todos os equipamentos. Gaiolas limpas e desinfectadas com frequência são meio caminho andado para não teres problemas com fungos, bactérias e ácaros, tão prejudiciais para a saúde dos nossos coelhos e também para a nossa.
No meu caso, limpo a gaiola e troco todo o material do fundo e do w.c. a cada 2 dias. Semanalmente desinfecto a gaiola e todos os equipamentos com uma mistura em partes iguais de água e vinagre. Bebedouro é lavado todos os dias e os comedouros a cada refeição (duas vezes por dia). Eu tb não gosto de comer em louça suja! :D

Os coelhos devem ser soltos todos os dias, pelo máximo de tempo que for possível, num espaço seguro para eles, para se poderem exercitar e manter a boa forma física.

Visitas regulares ao veterinário para vacinação, desparasitação e avaliação do estado de saúde e de desenvolvimento em geral, são um bom princícpio :?

Penso que isto é o básico.
Se escrevi algum disparate, por favor corrijam-me!

Beijinhos,

Carla
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

segunda mar 20, 2006 8:12 pm

Olá a todos!

Antes de mais parabéns pela coelhinha que é linda!

Tudo o que a Carla escreveu está super certo!

Acrescento só mais umas coisinhas:

O básico de saúde é que deve vacinar o seu coelho de 6 em 6 meses contra a Mixomatose e anualmente contra a Doença Hemorrágica Virica. Atenção que na 1ª vacinação as duas vacinas devem ter um intervalo de 1 mês entre elas.

Deve desparasita-lo de 6 em seis meses no Veterinario.

Quanto a pulgas, carraças e piolhos o melhor mesmo é a prevenção já que os produtos que habitualmente usamos para matar estes parasitas... matam também os coelhos...

Se ele apanhar pulgas, carraças ou piolhos NUNCA use Frontline, Pulvex, Advantix ou coleiras. São todos altamente TÓXICOS para os coelhos e causam-lhes a MORTE SEM tratamento possível.
Contra as pulgas e piolhos os únicos produtos que os coelhos toleram são o Advantage (dose para gatinho bebé) e a Ivermectina (esta dada em injecção pelo veterinário). A Ivermectina é igualmente eficaz contra as carraças.

Não se esqueça também de isolar todos os fios da casa bem como as tomadas. Os coelhos adoram roer fios e meter os bigodes nas tomadas!

Boa sorte!

Cumprimentos
Suri
carlavaz
Membro
Registado: sexta jul 25, 2003 9:38 am

terça mar 21, 2006 12:10 am

[quote]Visitas regulares ao veterinário para vacinação, desparasitação e avaliação do estado de saúde e de desenvolvimento em geral, são um bom princícpio [/quote]

Obrigada Suri por teres especificado ;)

Acho que, às vezes, sintetizo demais a informação :D

Beijinhos,

Carla
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 21, 2006 9:33 pm

Olá

Essa coelhinha parece uma belier, atenção que não é de modo nenhum um coelho anão.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anadi
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 9:59 pm

quinta mar 23, 2006 12:17 pm

Obrigada Kitten.

Realmente quando adquiri os meus coelhos pedi belier, mas quando fui a casa do "criador"deparei-me com tantos exemplares que as raças deixaram de fazer muito sentido. Escolhi os que mais me atrairam. Mais tarde (aqui) é que tomei conhecimento dos lion.

A coelhinha que aqui está tem muito pêlo e algum bastante longo, os olhos quase não se conseguem ver. A outra (Naná), não tem tanto pêlo e é curto mas parece que não vai ficar com o tamanho do teu lion, deve ser maior.

Até à próxima
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quinta mar 23, 2006 10:45 pm

Olá Anani o seu coelhinho é muito lindo parabéns
Responder

Voltar para “Exóticos”