Hamster femea muito agressiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
blackmanba
Registado: sábado abr 15, 2006 8:47 am

sábado abr 15, 2006 9:21 am

Boas, eu tenho 4 hamsters, 3 machos e uma femea, tenho-o os machos desde que nasceram mas a femea já era crescida quando fikei com ela, mas nao sao,ou pelo menos nao tenho a certeza se sao filhos dela, porque uma amiga minha pediu-me para tomar conta dos seus 4 hamsters por 1 mês e nesse tempo nasceram duas ninhadas, de duas femeas diferentes, e quando a minha amiga veio buscá-los de volta deu-me 4 e eu escolhi uma das femeas e 3 bébes, talvez se estejam a perguntar porque motivo escolhi a femea e nao 4 bebes, mas eu escolhi essa femea já adulta porque ela era um amor de bichinho, era meiguinha e muito sossegadinha, os outros costumavam brigar muito c ela e ela nem se defendia, acontece que agora essa mesma femea tornou-se num pequeno demónio!!! É muito má, morde sempre q tem oportunidade e anda sempre a bulha com os 3 machos, que por sua vez nao se defendem, ela está mesmo muito agressiva e muitas vezes ela vai procurar os machos so p lhes morder, e ontem encontrei sangue na gaiola e decobri q um dos machos, tinha o nariz todo ferido.
Eu estou a pensar em separá-la deles mas tenho pena de a colocar sozinha noutra gaiola ou mesmo noutra divisao dakela q tenho e em deixa-la na mesma gaiola q os machos mas separado por uma rede ou algo de genero vai ser complicado porque eu tenho tubos para eles brincarem q ocupam toda a gaiola e ia ser dificil ela nao xegar ao pe deles na mesma.
O que me aconselham a fazer?
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

domingo abr 16, 2006 11:19 am

Olá blackmanha:

A razão para essa fêmea estar tão agressiva pode ter a ver com o facto de estar misturada com machos...

O Hamster é um animal solitário, e normalmente não gosta de viver em comunidade com outros hamsters... Por vezes tolera viver em conjunto com irmãos da mesma ninhada, mas apenas do mesmo sexo que ele...

Atenção às lutas entre os seus hamsters, daí podem resultar ferimentos graves que podem levar até à morte...

Aconselho-o vivamente a separar essa fêmea dos outros, até porque normalmente as fêmeas são mais ariscas que os machos, mas costumam tolerar muito bem a nossa presença... Boa sorte prós seus bichinhos ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta mai 05, 2006 2:36 am

Olá Lindos!

Já fiz criação de hamsters e, pelo que sei, a Trucas tem razão.

Mas pode também acontecer o seguinte, a tua "fêmea" ser mesmo um macho.;)
Verifica.
No caso de ser mesmo fêmea, então separa-a.

Acrescento apenas o seguinte.
Se a fêmea continuar assim, vai com ela a uma loja de animais e, aconselho-te vivamente a trocares a hamster por uma outra fêmea.

Eu sei que pode não ser o que mais queres, mas é o mais seguro.

Informa-te sobre as doenças que eles podem transmitir aos humanos (já para não falar nas deles).

Avisa, assim que tenhas a certeza de que "ela " é mesmo uma "ela".:p

Beijos gerais ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 05, 2006 6:46 am

E já agora convém saber que hamsters são ... Se são sirios o normal é a fêmea agredir os machos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta mai 05, 2006 11:14 am

Ninoquinha, não concordo contigo. Estás a aconselhar a devolver o animal, se ele pode colocar a fêmea noutra gaiola?
Nunca fui apologista dessa coisa de devolver á loja dos animais.
O bichinho que temos é um animal e não um electrodomestico avariado, nãopodemos trocar sempre que nos apetece, mas sim arranjar soluções para o continuar a ter.:?

Blackmanba, tal como já foi dito, certifica-te que é mesmo fêmea, caso seja, só há a hipotese de a colocares numa gaiola separada.

Tal como a kitten disse, os hamsters são animais solitários e dependendo da especie, uns toleram companhia, outras nem por isso.
Acho que não há necessidade em a colocares noutra divisão da casa, podes colocá-la noutra gaiola, mas deixa-a ao pé da gaiola dos machos.

Tal como a kitten também gostava de saber que hamsters tens?;)

Boa sorte.;)
Ninoquinha
Membro Veterano

sábado mai 06, 2006 8:55 am

Silly_Bublle Escreveu: Estás a aconselhar a devolver o animal, se ele pode colocar a fêmea noutra gaiola?
Nunca fui apologista dessa coisa de devolver á loja dos animais.
O bichinho que temos é um animal e não um electrodomestico avariado, nãopodemos trocar sempre que nos apetece, mas sim arranjar soluções para o continuar a ter.:?
Olá linda ;)

Mas nem eu me referi ao animal como sendo um objecto. Credo. :o
Não foi essa a minha intenção. Longe disso.

O facto é que, eu já tive hamsters sírios, e tive mesmo por optar por trocar a fêmea.

Era assim ou ela matava-os.
Vê bem, ela estava separada, numa outra gaiola, e mesmo assim tentava agredi-los.
Eles tinham medo. Claro.
Já mal saiam da casotinha.
Assim que a ouviam, encolhiam-se logo.
E ela até podia estar numa outra divisão.
Eles tinham medo na mesma.

Então, em prol do bem estar e saúde dos restantes, preferi "abrir mão" dela, o que me custou bastante.

Eu entendo o que tu dizes quando referes o facto de encontar soluções para os problemas. É claro que assim é que deve ser.

No entanto, eu apenas falo baseada na minha experiência.
A hamster ficou tão agressiva que para lhe pegar, somente de luva.

Mas não quero que pensem que eu alguma vez tratei um animal como se fosse uma objecto que podesse trocar a meu bel prazer. Não.

Mas naquele caso específico, foi necessário mesmo. E bem que me custou. Eu gostava imenso dela.

Achei que era o mais sensato.
Pelo menos não a soltei na rua como já vi fazerem a alguns hamsters, que acabaram por ser recolhidos, apesar de alguns terem mesmo fugido.

Vês agora porque razão é preferivel, por vezes fazer uma troca?
Pode-se evitar um mau trato ou até o abandono.

É nesse sentido que eu falo.

Mas peço desculpa. Não me devo ter feito entender bem.;)

Beijos gerais;)
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado mai 06, 2006 1:09 pm

Desculpa se percebi mal, mas dá-me uma coisa aqui dentro quando as pessoas dizem para devolver á loja de animais e trocar por outro, como se de uma coisa estragada se tratasse.

Sempre podias ter arranjado uma amiga que a quisesse.;)

Então, Blackmanba, qual foi a solução encontrada?
Ninoquinha
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 4:13 am

Não tem mal nenhum Silly ;)

Eu penso o mesmo.
A não ser que haja um motivo muito forte.

Só para veres, a maior parte dos animais que tive, acabaram por falecer em casa, já velhinhos.

Mas naquele caso, era impossível. Ela atirava-se contra as grades, parecia um gorila.

Tive pena, mas até a senhora da loja teve medo. Só para veres.

Não sei o que se passou com ela.

Talvez maus tratos dos antigos donos. Não sei.
Não sei mesmo.

Chegaram a dizer-me para a matar. Fiquei fula.

Levei-a à loja. Na condição de a ir buscar se não a vendessem.

Passados uns dias, recebi um telefonema da senhora.

A bichinha nao aceitava ninguém. Tava complicado.

Mas as coisas nem sempre são tão más.

Ela começou a conquistar a dona da loja.

E foi a própria senhora que ficou com ela.
Logo ela, que no início também teve medo da hamster.

É para vermos que, por vezes, as coisas que mais nos cortam o coração, são fundamentais para o bem dos outros.

E neste caso, para a Li, foi melhor assim.

Embora me custe ainda hoje, depois de ela ja ter falecido, pensar que não a consegui conquistar, tal como fez a senhora da loja.

Talvez a culpa tenha sido mesmo minha.
Mas nunca tal me aconteceu.

Não sei o que se passou.

Ao tentar devolvê-la na loja, arranjei uma dona à altura da Li.

Só sei que para a Li, foi melhor assim.

Tentei apenas evitar um episódio que poderia ser muito triste, como dá-la a alguém que depois a abandonasse, ou coisa pior, tal como aquilo que me disseram para fazer à Li.
Assim, foi bem melhor.

Beijos gerais;)
Responder

Voltar para “Exóticos”