Educar coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quinta abr 20, 2006 9:15 pm

o meus coelhos tem em média 4 a 5 meses, vcs acham que ainda é possível ensiná-los a fazer coco e xixi em uma caixa tipo aquela de gatos???? :? outro fatos é que moram 3 coelhos em uma mesma gaiola...
vcs sabem me responder sobre isso???? :?
victorrr
Membro Veterano

quinta abr 20, 2006 9:18 pm

:? como posso fazer issso se for possível??? eu acho eles muito porcos, não sei??? vcs acham que isso tem jeito? :?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 20, 2006 9:45 pm

Não faço ideia, os meus fazem sempre no mesmo local dentro da gaiola. Os 3 coelhos são machos? cuidado dentro de pouco tempo pode ter um dissabor.
As fêmeas toleram-se uma à junta juntas, os machos em regra brigam e quando o fazem é mesmo a sério.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
victorrr
Membro Veterano

quinta abr 20, 2006 9:53 pm

não não, são duas fêmeas e 1 macho....
Kitten, vc sabe me dizer o que acontece???? cheguei a 200 msg... e desapareceu o que tinha escrito em relação a membro... o que´é isso???? sou membro veterano???? o que é??? :?
kitten
Membro Veterano

quinta abr 20, 2006 9:57 pm

É a maneira que a arca tem de distinguir os membros, que colocam mais mensagens
Madalena Marques
Lyss
Membro Júnior
Registado: quinta abr 13, 2006 4:24 pm

sexta abr 21, 2006 4:23 am

É difícil falar sobre a higiene dos coelhos... pq por natureza eles são muito inteligentes... o meu foi só colocar uma caixinha com areia que ele ficou feliz e começou a utilizá-lo como banheiro, claro q faz na gaiola mas fora (a não ser no banheiro... como os gatos... se deixar a porta aberta ou sem a proteção pra ele entrar... no box é o local) nunca... até agora ainda num achei em outro local nd.
Vc já tentou colocar uma caixinha com areia? Dentro da gaiola msm pra ver o q acontece?
kitten
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 6:35 am

vitorrr, você tem 1 macho junto com 2 fêmeas? quer fazer criação é? Separe o macho das fêmeas, se não todos os mêses tem uma surpresa. Os coelhos são dos animais que se reproduzem com mais facilidade.
Madalena Marques
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta abr 21, 2006 11:03 am

Victorr, também tentei habituar os meus a ir a um WC de gatos com portilhola. Conseguiam entrar, mas sair não. Conclusão: tirei a porta para facilitar.

Outra coisa: os coelhos não são porcos, muito pelo contrário. Nós é que temos de perceber quais são os hábitos deles e tomar medidas. Por exemplo, nada de espalhar o litter pela gaiola toda senão fica uma casa de banho gigante. Colocar, isso sim, uma caixa com o litter num dos locais onde antes eles gostavam mais de urinar dentro da gaiola. Ao mudares para essa caixa, coloca um bocadinho de areia suja para os incentivar a ir lá.

(imagina tu que um dos meus coelhos dormia na cama comigo. Nunca o coloquei lá, era ele que saltava para vir para ao pé de mim. Se por acaso ele fosse porco, isso nunca teria resultado. Ele saía da cama cada vez que queria comer ou ir à casa de banho. O único problema que eu tinha era ele acordar-me durante a noite a lamber-me. Dou-te este exemplo para teres uma ideia de até que ponto eles são higiénicos).

Outra questão: não sei de que tamanho é a gaiola, mas 3 coelhos numa gaiola? A gaiola deve ter pelo menos 4 vezes o tamanho de cada coelho, aliás, mais SE eles passam a maior parte do tempo dentro dela.

(PS- Para quem quiser comprar gaiolas grandes, a Quatro Patas costuma ter).

E depois há outra: daqui a pouco vão chegar à puberdade. Ou ficas aflito sem saber o que vais fazer a tanto coelho ou então alguém vai ser ferido desse trio (ou as duas hipóteses).
kitten
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 4:05 pm

E depois há outra: daqui a pouco vão chegar à puberdade. Ou ficas aflito sem saber o que vais fazer a tanto coelho ou então alguém vai ser ferido desse trio (ou as duas hipóteses).
Pois, o pior é que o mais certo será a 2ª. hipótese, só que em norma quem sai sempre a perder são os filhotes porque a mãe ao tentar fugir do macho ...
Madalena Marques
victorrr
Membro Veterano

segunda abr 24, 2006 5:54 pm

estou rpovidenciando uma outra gaiola para as grávidas... fazia isso quando tinha porquinhos, colocava em uma gaiola propria para a gestação....
Mudando de assunto, sabe que é estranho pra mim estes coelhos, não sei se é porque eu crio 3, o se é uma coisa do gênio deles... eu já tive duas vezes coelho... e as duas vezes anteriores eles eram mais carinhosos e apegados comigo, mas era só um, não primeira foi a tarcila.... e depois foi a Dora... não sei se elas ficavam sozinhas e não tinham cotato com outros coelhos e por isso eles se apegavam a mim??? é que os 3 que eu tenho agora são muuito independentes afetivamente falando... :? eles não gostam muito de meus mimos, eles querem só os mimos quando eu estou com cenouras, couves ou afins... são uns interesseiros...a tarcila da qual eu falei... ela via dormir em minha cama de tão carinhosa que era... estes fogem de mim quando me vêem... por que será isso??? alguém de vcs sabem me dizer...
quando tive porquinhos era mais ou menos isso.... era muito independentes... eram sete numa gaiola imensa... eles não estavam nem aí pra mim!!!!! :( :( :(
kitten
Membro Veterano

segunda abr 24, 2006 6:06 pm

victorrr, vamos ver se eu me faço entender. Se separar as coelhas do macho só quando estão grávidas e depois de parirem voltar a juntar, vai ficar sem coelhas num instante. Os coelhos são animais muito férteis e as fêmeas se estiverem sempre em contacto com os machos estão permanentemente prenhes, o que para a saude não faz grande bem, como há-de compreender.

Separe as coelhas, elas não devem estar juntas na altura de parirem, as coelhas não são porquinhas da india e podem matar-se uma à outra por causa dos bébés.

Quanto ao eles não serem muito afectuosos, bem, os meus não fogem de mim, mas sou eu que os trato, que os solto, mas também lhe digo não acho que o coelho seja propriamente um animal de colo. os meus estão ao colo pouquissimo tempo, só o necessário mesmo.
Madalena Marques
victorrr
Membro Veterano

segunda abr 24, 2006 6:38 pm

obrigado pelo conselho kitten

ovi falar que é bom no máxio 3 gestações ao ano!!!!!
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça abr 25, 2006 11:24 am

Mas Victorr, o que fazes aos coelhinhos depois?
victorrr
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 9:29 pm

ou irei vender, ou irei dar para pessoas que confio!!!!! ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”