bichos da seda, eu quero...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
pandolet
Membro
Registado: segunda set 12, 2005 7:49 pm

domingo abr 23, 2006 9:16 pm

ola!venho aqui pedir se alguem tiver bichinhos da seda para me dar eu agradecia...eu queria ve-los crescer para quando se tornarem borboletas poder solta-los..=) obrigado e fico a espera
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo abr 23, 2006 10:03 pm

Não sei se já viste mas as borboletas dos bichos da seda são tipo traças Imagem , se as soltares, vão colocar os ovos em arvores que não servem para o alimento das lagartinhas, como tal quando elas nascerem vão morrer de fome, se sobreviverem no nosso clima, geralmente, podes guardar as borboletas e esperar que ponham os ovos e para o ano que vem, terás novos bichinhos da seda, mas soltar especies que não são da nossa fauna, é ilegal e mau para a nossa fauna ou para as proprias especies exoticas. Se quizeres criar apenas para satisfazeres a curiosidade e como experiencia, alimentam-se de folhas de amoreira e podem fazer o ciclo todo numa caixa de cartão ou plastico com respiradores, se no fim não quizeres esperar pelo proximo ano até os ovos eclodirem, não deites fora, ou congelas antes de deitar fora ou dizes no forum dos repteis, que decerto alguem estará interessado nos ovos, e são faceis de mandar pelo correio.
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

segunda abr 24, 2006 6:46 pm

isso sim é um animal exótico 8) 8)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça abr 25, 2006 11:41 am

victorrr Escreveu: isso sim é um animal exótico 8) 8)

Não sei se estás a brincar, mas por cá antigamente era muito comum os miudos criarem Bichos da Seda eu mesmo o fiz muitas vezes e era muito giro, neste momento a criação do bicho da seda por cá, é mais utilizada na alimentação de alguns tipos de lagarto mas é considerado exotico uma vez que não é natural de Portugal.
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

terça abr 25, 2006 9:25 pm

Olá é só para dizer que o meu filhote que tem 11 anos continua a criar bichos da seda assim como eu o fiz em miuda, este ano ainda não temos mas em breve ele deve aparecer com uma caixa cheia deles é só esperar
victorrr
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 9:33 pm

aqui no brasil eu já ouvi falar destes animais, mais não no sentido de criá-los como bichinho de estimação!!!! não temos este costume aqui no BRASIL. :)
por acaso vc tem uma foto destes animais, que de para ve-lo de forma clara!!!!! :o :o :o
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 26, 2006 9:42 pm

Isto é um bicho da seda e um casulo já feito

Imagem

bichos da seda

Imagem

A borboleta tens lá mais acima na resposta do Coldblood.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
victorrr
Membro Veterano

quinta abr 27, 2006 7:35 pm

gente esse bihinho é muito estranho!!!!

brigadão KITTEN ;)
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quinta abr 27, 2006 10:27 pm

Oi
Passa lá............não te esqueças de levar 1 caixa de sapatos.
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quinta abr 27, 2006 10:33 pm

Oi
Passa lá............não te esqueças de levar 1 caixa de sapatos.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta abr 27, 2006 10:38 pm

Só faltou acrescentar junto á foto que o das riscas é macho e sem riscas é fémea.
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

sexta abr 28, 2006 1:50 pm

epa!! quando eu era mais pequena tive varias vezes bichinhos da seda.. sao bastante engraçados e so precisam de uma caixa de cartao e folhas de amoreira (pelo menos era o que dava).
ainda hje na mnha escola um menino mais novo vinha com uma caixa com alguns bichinhos da seda.
aqui esta o meu testemunho dos bixarocos de seda :p :D
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado abr 29, 2006 1:35 pm

Peleve...Desculpa contrariar-te mas isso das riscas é macho e sem riscas não é.. é uma grane bacurada que as pessoas têm viindo a transparecer quase sempre... Uma vez fiz a experîncia de colocar dois bicho iguais (risas com Riscas) e (S/riscas com S/sem riscas), e não foi por causa disso que eles não voltaram a nascer...os com riscas acasalaram entre eles e os sem tb, e mesmo assim nasceram!

Bruno
Bandycute
Membro
Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos

sábado abr 29, 2006 3:02 pm

essa é que não sabia sempre julguei ke os que tinham riscas eram os machos :P bem pra responder á pregunta da pandolet...é inutil soltar as mariposas de bombix a não ser que tenhas amoreiras por aí já que estas são péssimas voadoras, NÃO comem e têm escassos dias de vida o suficiente para porem os ovos, mas são insectos de estimação interessantes são um bom alimento vivo já que não mordem e são muito suaves hehehe :P
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mai 01, 2006 10:32 pm

eu tenho bichos da seda

zona Loures
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Exóticos”