Gaiola Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Iscarioth
Registado: domingo abr 30, 2006 1:02 am

domingo abr 30, 2006 1:08 am

Olá,

Vão-me oferecer uma chinchila para os anos (9 maio) e estou c um dilema em relação á gaiola. O meu orçamento para isso é um pco limitado, mas queria arranjar algo que mesmo temporario lhe oferecesse boas condiçoes (falamos de valores entre 60-70€).

Que medidas são as melhores? Já agora nos primeiros dias o que devo fazer de modo a que ela se sinta a vontade ca por casa? (estou c 1 pco de medo de a soltar logo por causa dos fios).

Obrigado a todos desde já.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo abr 30, 2006 2:26 am

Olá, sê bem-vindo/a.:)

Uma gaiola para chinchila convém ter, no minimo, 70cm de comprimento e depois, quanto mais alta melhor.Elas adoram andar a pular de plataforma em plataforma.
Existe uma lojinha na estrada de benfica, onde comprei uma gaiola para uma amiga, eles tinham duas diferentes, uma delas pareceu-me boa e lá as gaiolas não são muito caras.
A que vi já trazia, para além das plataformas, bebedouro, comedouro e, se não me engano uma casota.

Já agora estás informado sobre alimentação e por aí fora?
não a soltes logo, deixa-a ambientar-se um pouco á gaiola e depois logo a soltas.:)

Aqui fica um site que pode ajudar.

http://www.aprome.com.pt/nchinft.htm
Iscarioth

domingo abr 30, 2006 10:46 am

Pelo que li convem mesmo ser so a ração delas e de vez em quando o tal pedacito de alfafa ou maça não é?

Obrigado pelo site ;)

Sabes a morada da loja?
Silly_Bublle
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 11:26 pm

Feno também é importante, para gastar os dentinhos.:)
Sim, fruta só maçã e alfafa podes dar que não há problema.

A morada, é estrada de benfica, não encontro o numero..mas aquilo fica quase em frente ao Externato Álvares Cabral, que fica no numero 628, perto da igreja de benfica.
kenzo_tdk
Membro
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

domingo abr 30, 2006 11:51 pm

concelhos n te poxo dar a minha cenae repteis mas podes consultar es site www.zooexotico.com é de uma loja em benfica tem optimos proficionais e produtos de qualidade explora um pouko o site de certeza k vais encontrar kalker coisa k te seja util
Silly_Bublle
Membro Veterano

segunda mai 01, 2006 12:15 am

Sim, a zooexotico é muito boa e tem muita variedade...mas como ele tem pouco para gastar de inicio, lá não encontra quase nada.:roll:

Das duas uma ou esperas um pouco e vais juntando dinheiro e compras uma gaiola muito boa, que encontras na zooexotico, ou compras uma mais fraquinha para desenrascar na loja de benfica e depois compras uma bem melhor na zooexotico, quando tiveres mais dinheiro.;)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda mai 01, 2006 1:52 am

Olá!!

Sim a zooexotico, para mim é das melhores lojas de animais que conheço e sei que os animais são extremamente bem tratados... Irás ver por lá uma rapariga chamada Susana! Ela adora animais... Ok, se não, não trabalhava lá, mas ela é minha amiga, foi minha colega na escola e tem uma paixão por animais incansavel. Desistiu da escola para se dedicar inteiramente aos animais... lá da loja... Fora o pessoal que tem em casa!!
Os donos da loja e pessoal que ajuda é todo fantastico, além disso mal entras tens logo a Wendy para te cumprimentar.... Quando lá fores, logo vês quem é a Wendy, é adoravel...

Bem, continuava a falar, mas já é tarde e vou ver um filme!

Ah! Os preços... São bons,acessiveis, mas é também porque o material é optimo.

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Silly_Bublle
Membro Veterano

segunda mai 01, 2006 1:05 pm

Catarina1, estás-te a esquecer do Igor, o filho da wendy, que também te vem sempre cumprimentar.:D
Sim, são todos optimos profissionais, aconselham-te da melhor maneira e tiram-te duvidas.:)
Os produtos são do melhor, mas como disse...ele de inicio quer gastar pouco e com o que dispõe não sei se consegue encontrar uma gaiola lá.
Vi umas muito loucas, grandes, já com bebedouro, tubos, casota e comedouro por 135e, ou mais.
Iscarioth

segunda mai 01, 2006 1:09 pm

Obrigado a todos ;)

Não custa nada dar uma voltinha a zooexotico qdo mais n seja para as raçoes e afins. Amanha vou ver se descubro então a loja de benfica que falas-te bubble. Depois posto fotos do mais recente habitante aqui de casa :p
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mai 01, 2006 8:39 pm

Olá

Mandei-te PM
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda mai 01, 2006 10:21 pm

Silly_Bublle,

Não vou lá á loja á um bom tempo... (já não moro em Lisboa à um bom tempo também) ... Não sabia que a Wendy tinha tido filhotes... Pelo menos a ultima vez que passei no blog dela não havia lá nada.. lol...

bjs
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Exóticos”