Hamster fêmea caníbal
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:10 pm
A minha hamster fêmea é louca só pode!!
Tipo ela já está um pouco velhinha, mas como está junto de um macho está sempre a parir e já não é a primeira vez que acontece de [b]ela comer os ratinhos bebés pouco tempo depois de terem nascido[/b], ninguém se aproxima dela nem nada do género para ela praticar tal acto...
Já me questionei se não será por ela ter o macho á beira dela....
Se alguem me souber explicar o que se passa com ela não exitem em responder-me...
Tipo ela já está um pouco velhinha, mas como está junto de um macho está sempre a parir e já não é a primeira vez que acontece de [b]ela comer os ratinhos bebés pouco tempo depois de terem nascido[/b], ninguém se aproxima dela nem nada do género para ela praticar tal acto...
Já me questionei se não será por ela ter o macho á beira dela....
Se alguem me souber explicar o que se passa com ela não exitem em responder-me...
-
- Membro Júnior
Não sei de que raça é....
Não é por isso que eu acho muito estranho...
Tenho tanta pena dos bebés!! E ás vezes ele expulsa os bebés do ninho...
Não é por isso que eu acho muito estranho...
Tenho tanta pena dos bebés!! E ás vezes ele expulsa os bebés do ninho...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Olá!
Se a sua fêmea estiver em stress pode perfeitametne ter esse comportamento em relação aos bebés...
Agora o stress pode ter várias causas...
Se se tratar de um hamster sírio, como por exemplo são estes:

O simples facto de se encontrar junta com o macho pode ser causa de stress.
Sendo de outra espécie, por exemplo o Anão Russo:

A presença do macho não é, em princípio causa de stress.
No entanto seja qual for a raça doa hamsters a procriação excessiva (e se macho e fêmea estão sempre juntos, é isso mesmo que acontece) provoca quase sempre um desgaste muito grande na fêmea, causando-lhe distúrbios do organismo, que ela tenta suprir consumindo as suas crias...
Aconselho vivamente a separar macho e fêmea, até porque como em qualquer tipo de animal (humanos incluidos) a reprodução tem um período optimo para acontecer...
No caso dos hamster isso deverá acontecer de preferência depois dos 5 meses e até ao máximo dos 8 meses de vida... Fora deste período podem surgir imprevistos que poderão ser perigosos para a saúde e bem estar quer da mãe quer da ninhada...
E já agora um pouquinho de pesquisa poderia ter ajudado (e muit)o a dissipar e esclarecer algumas dúvidas...

Se a sua fêmea estiver em stress pode perfeitametne ter esse comportamento em relação aos bebés...
Agora o stress pode ter várias causas...
Se se tratar de um hamster sírio, como por exemplo são estes:

O simples facto de se encontrar junta com o macho pode ser causa de stress.
Sendo de outra espécie, por exemplo o Anão Russo:

A presença do macho não é, em princípio causa de stress.
No entanto seja qual for a raça doa hamsters a procriação excessiva (e se macho e fêmea estão sempre juntos, é isso mesmo que acontece) provoca quase sempre um desgaste muito grande na fêmea, causando-lhe distúrbios do organismo, que ela tenta suprir consumindo as suas crias...
Aconselho vivamente a separar macho e fêmea, até porque como em qualquer tipo de animal (humanos incluidos) a reprodução tem um período optimo para acontecer...
No caso dos hamster isso deverá acontecer de preferência depois dos 5 meses e até ao máximo dos 8 meses de vida... Fora deste período podem surgir imprevistos que poderão ser perigosos para a saúde e bem estar quer da mãe quer da ninhada...
E já agora um pouquinho de pesquisa poderia ter ajudado (e muit)o a dissipar e esclarecer algumas dúvidas...

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
patyisabel, não se preocupe, esse tipo de comportamento é perfeitamente natural, a mãe come as crias que sente que virão a ter problemas futuros a nivel de saúde e por aí adiante. Alguém me corriga por favor se estiver errado, mas não creio.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
??
Eu acho que está complectamente errado, Danieluz!
A Trucas explicou muito bem quais as causas.
O facto de se manusear as crias, também pode provocar isso.
Patyisabel, tenta saber a raça dos teus hamsters, que assim também podes saber o que pode provocar essa atitude por parte da tua femea.
Tal como a Trucas disse, tambem te aconselho a separar os hamsters, pois demasiadas ninhada consecutivas causa grande desgaste, na femea.
Eu acho que está complectamente errado, Danieluz!
A Trucas explicou muito bem quais as causas.
O facto de se manusear as crias, também pode provocar isso.
Patyisabel, tenta saber a raça dos teus hamsters, que assim também podes saber o que pode provocar essa atitude por parte da tua femea.
Tal como a Trucas disse, tambem te aconselho a separar os hamsters, pois demasiadas ninhada consecutivas causa grande desgaste, na femea.
" Se a mãe comeu, é porque provavelmente o filhotinho estava doente e futuramente iria ter sérios problemas. Sendo assim, a mãe quando sente falta de proteínas, aproveitam para comer o filho. "
in "www.amigohamster.kit.net"
in "www.amigohamster.kit.net"
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm
Os hamsters não comem as crias só porque se lembram, é preciso existirem factores externos que façam com que isso aconteça, seja a presença de um macho, barulho ou algo que os possa assustar. Outro facto é a falta de comida, eu com a minha femea roborovski enquanto gravida dei-lhe imensa comida.. depois do nascimento adicionei outro bebedouro (2 ao todo) e pus 2 comedouros com comida de hamster cheios , mais uma comida rica em nutrientes e ainda dei pão com leite, iogurte, vegetais frescos, frango e ovo, estas comidas de origem animal são boas já que eles necessitam de imensos nutrientes (não só a femea mas tambem os bebes que entre os 9-11 dias começam a sair e comer as primeiras refeições).
Como já foi dito tocar nas crias antes dos 14 dias é desaconselhado porque estes animais baseiam-se muito no olfacto e se sentirem outro cheiro iram reagir agressivamente por pensarem que é uma ameaça.
A falta de comida e agua tambem pode ser uma razão, tal como já disse se a mãe não sentir que tem muitas reservas de comida pode sacrificar a ninhada por não se sentir com capacidades de a criar.
Tambem pode ser sim, uma deficiencia qualquer da cria.. mas umas crias inteiras com deficiencia não me parece, a menos que estejam a combinar genes perigosos, por exemplo 2 sirios satin se acasalarem vão ter crias sem olhos (ou sem pelo já não me recordo), ou um satin com um satin recessivo ou dois recessivos, um recessivo com normal já não.
O facto de isto acontecer com a sua hamster é falta de responsabilidade sua e de mais ninguem, os hamsters tal como todos os mamiferos são muito dedicados as suas crias dedicando todo o seu tempo para a sua criação, é sabido que mães jovens podem não resistir ao stress e acabar por os comer. Mas eu tive agora uma ninhada de uma mãe roborovski de 4 meses e ela portou-se a altura porque eu investiguei (coisa que não fez) e procedi com o mais cuidado possivel para que tudo corresse bem. Tenho ali 7 crias (todas as que nasceram) com 16 dias e perfeitamente suadaveis.
Um conselho que já foi dado, separe os animais porque possivelmente a vida da femea já esta bastante encurtada e já deu para ver que ela para alem de velha já se encontra desgastada com tantas ninhadas e com imenso stress que será quase impossivel ela ter uma ninhada e os conseguir criar decentemente.
Como já foi dito tocar nas crias antes dos 14 dias é desaconselhado porque estes animais baseiam-se muito no olfacto e se sentirem outro cheiro iram reagir agressivamente por pensarem que é uma ameaça.
A falta de comida e agua tambem pode ser uma razão, tal como já disse se a mãe não sentir que tem muitas reservas de comida pode sacrificar a ninhada por não se sentir com capacidades de a criar.
Tambem pode ser sim, uma deficiencia qualquer da cria.. mas umas crias inteiras com deficiencia não me parece, a menos que estejam a combinar genes perigosos, por exemplo 2 sirios satin se acasalarem vão ter crias sem olhos (ou sem pelo já não me recordo), ou um satin com um satin recessivo ou dois recessivos, um recessivo com normal já não.
O facto de isto acontecer com a sua hamster é falta de responsabilidade sua e de mais ninguem, os hamsters tal como todos os mamiferos são muito dedicados as suas crias dedicando todo o seu tempo para a sua criação, é sabido que mães jovens podem não resistir ao stress e acabar por os comer. Mas eu tive agora uma ninhada de uma mãe roborovski de 4 meses e ela portou-se a altura porque eu investiguei (coisa que não fez) e procedi com o mais cuidado possivel para que tudo corresse bem. Tenho ali 7 crias (todas as que nasceram) com 16 dias e perfeitamente suadaveis.
Um conselho que já foi dado, separe os animais porque possivelmente a vida da femea já esta bastante encurtada e já deu para ver que ela para alem de velha já se encontra desgastada com tantas ninhadas e com imenso stress que será quase impossivel ela ter uma ninhada e os conseguir criar decentemente.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
CoolMaster Escreveu: Os hamsters não comem as crias só porque se lembram, é preciso existirem factores externos que façam com que isso aconteça, seja a presença de um macho, barulho ou algo que os possa assustar. Outro facto é a falta de comida, eu com a minha femea roborovski enquanto gravida dei-lhe imensa comida.. depois do nascimento adicionei outro bebedouro (2 ao todo) e pus 2 comedouros com comida de hamster cheios , mais uma comida rica em nutrientes e ainda dei pão com leite, iogurte, vegetais frescos, frango e ovo, estas comidas de origem animal são boas já que eles necessitam de imensos nutrientes (não só a femea mas tambem os bebes que entre os 9-11 dias começam a sair e comer as primeiras refeições).

MUITO BEM !!!!!
-
- Membro Júnior
"O facto de isto acontecer com a sua hamster é falta de responsabilidade sua e de mais ninguem, os hamsters tal como todos os mamiferos são muito dedicados as suas crias dedicando todo o seu tempo para a sua criação, é sabido que mães jovens podem não resistir ao stress e acabar por os comer. Mas eu tive agora uma ninhada de uma mãe roborovski de 4 meses e ela portou-se a altura porque eu investiguei (coisa que não fez) e procedi com o mais cuidado possivel para que tudo corresse bem. Tenho ali 7 crias (todas as que nasceram) com 16 dias e perfeitamente suadaveis"-CoolMaster
Sinceramente, você não sabe o que diz!!! Eu só tive net à pouco tempo e como sou estudante tenho muitos testes marcados e por isso não podia estar a ir a videotecas etc etc para pesquizar sobre o assunto!!! Já agora como eu referi antes a minha fêmea não é jovem!!
Porque é que quando as pessoas têm dúvidas e decidem perguntar a pessoas que podem ser especializadas nesse tipo de assunto criticam sempre...
Para isso nem vale apena responderem...
Sinceramente, você não sabe o que diz!!! Eu só tive net à pouco tempo e como sou estudante tenho muitos testes marcados e por isso não podia estar a ir a videotecas etc etc para pesquizar sobre o assunto!!! Já agora como eu referi antes a minha fêmea não é jovem!!
Porque é que quando as pessoas têm dúvidas e decidem perguntar a pessoas que podem ser especializadas nesse tipo de assunto criticam sempre...
Para isso nem vale apena responderem...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Que idade tem, ? 5 anos ?patyisabel Escreveu: Sinceramente, você não sabe o que diz!!! Eu só tive net à pouco tempo e como sou estudante tenho muitos testes marcados e por isso não podia estar a ir a videotecas etc etc para pesquizar sobre o assunto!!! Já agora como eu referi antes a minha fêmea não é jovem!!
Para isso nem vale apena responderem... evil
O problema é que o Coolmaster olha para o hamster como um ser vivo e perante o qual temos responsabilidades.Você olha como alo para o que de vez em quando tem como hobby...
O texto que o coomaster escreveu foi muito bom e explica-lhe tudo que deve fazer.Você só se interessou pela parte em que ele demonstra a sua incuria.
Sinto pelo pobre bicho e pelos seus pais que não sabem incutir-lhe um minimo de responsabilidade.
-
- Membro
Antes de existir internet já existiam donos de hamsters com consciência e com conhecimentos. Se não tem (ou tinha) tempo para isso então a partida nem sequer deveria ter pensado em ter os animais.
A minha critica na primeira resposta foi uma critica construtiva e deveria aprender com ela e não rejeitar o que lhe disse so porque fui directo, se tinha duvidas as duvidas foram respondidas na minha resposta, e não tem capacidade de aguentar a verdade então ai sim, escusa de perguntar.
A minha critica na primeira resposta foi uma critica construtiva e deveria aprender com ela e não rejeitar o que lhe disse so porque fui directo, se tinha duvidas as duvidas foram respondidas na minha resposta, e não tem capacidade de aguentar a verdade então ai sim, escusa de perguntar.
-
- Membro Júnior
"Que idade tem, ? 5 anos ?
O problema é que o Coolmaster olha para o hamster como um ser vivo e perante o qual temos responsabilidades.Você olha como alo para o que de vez em quando tem como hobby...
O texto que o coomaster escreveu foi muito bom e explica-lhe tudo que deve fazer.Você só se interessou pela parte em que ele demonstra a sua incuria.
Sinto pelo pobre bicho e pelos seus pais que não sabem incutir-lhe um minimo de responsabilidade."
Pois exactamente, exactamente....
Por acaso já me viu com os meus hamsters?hmm não me parece...
Você não sabe o amor que eu tenho pelos animais, quanto mais....
É isto que me revolta! Uma pessoa quer ajudar e é isto!?
Já nem sei por que é que entrei neste forum...Eu a pensar que me iam ajudar, não, só querem brigas!?
Sinceramente...é por isso que o mundo está como está...
Sinto pelo pobre bicho e pelos seus pais que não sabem incutir-lhe um minimo de responsabilidade."
Pois exactamente, exactamente....
Por acaso já me viu com os meus hamsters?hmm não me parece...
Você não sabe o amor que eu tenho pelos animais, quanto mais....
É isto que me revolta! Uma pessoa quer ajudar e é isto!?
Já nem sei por que é que entrei neste forum...Eu a pensar que me iam ajudar, não, só querem brigas!?
Sinceramente...é por isso que o mundo está como está...
-
- Membro Júnior
Ah sim devo ter 5 anos.....
-
- Membro
Eu não vou entrar em flame wars, mas para mim o mundo esta como esta devido a pessoas ignorantes que não aceitam serem ensinadas e gostam de continuar ignorantes não gostando de criticas construtivas. Se tivesse muito amor pelos seus animais não os deixaria juntos para terem tantas ninhadas assim consecutivas.
Dizes quem pensavam que te iam ajudar, eu ajudei-te e até dei dicas de como se deve proceder numa gravidez de hamster, mas parece-me que ha algumas pessoas meias cegas por aqui que não viram isso, se não estas interessada então mata para ai os teus hamsters ou então vai fazer a pesquisa que deverias ter feito em vez de andares a pedir respostas por perguntas ja respondidas ha muito por muita gente em livros e tambem na internet.
Quanto a mim este post acabou aqui porque não estou para perder tempo com ignorantes convencidos e que vivem num mundo cor-de-rosa que se tem que usar termos de criança para que achem giro e não achem uma conversa adulta, construtiva e inteligente interessante.
Dizes quem pensavam que te iam ajudar, eu ajudei-te e até dei dicas de como se deve proceder numa gravidez de hamster, mas parece-me que ha algumas pessoas meias cegas por aqui que não viram isso, se não estas interessada então mata para ai os teus hamsters ou então vai fazer a pesquisa que deverias ter feito em vez de andares a pedir respostas por perguntas ja respondidas ha muito por muita gente em livros e tambem na internet.
Quanto a mim este post acabou aqui porque não estou para perder tempo com ignorantes convencidos e que vivem num mundo cor-de-rosa que se tem que usar termos de criança para que achem giro e não achem uma conversa adulta, construtiva e inteligente interessante.