Hamsters Sírios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

terça mai 23, 2006 6:43 pm

Boa tarde....

Hoje comprei 2 hamsters novos (sírios).
Mas como ainda são novinhos meti-os juntos, pois são irmãos. 8Se houver brigas, separo-os)
As minhas dúvidas são:
- Alguém conseguiu já ter 2 hamsters sírios juntos? (Ainda não sei o sexo)
- A partir de que idade podem engravidar?
- Algum truque para uma boa socialização?

E acho que por agora é tudo!

Obrigado ;)
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

terça mai 23, 2006 7:44 pm

Separa-os já. Sirios têm mesmo que estar sozinhos a partir das 8-10 semanas. Podem tambem engravidar antes. Não vale a pena lutar contra a natureza já que eles no habitat natural vivem sozinhos só se juntando durante uns minutos para acasalar e depois cada um vai para o seu sitio.

Não se trata de se saber se se vão dar mal, mas sim quando!
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta mai 24, 2006 9:35 am

Olá Pedro... Parabéns pelos seus novos companheiros!!! ;)

Tal como disse o CoolMaster, deve realmente separar os seus hamsters, pois os Sírios são animais solitários...

Por vezes podem tolerar durante algum tempo a companhia de irmãos, mas apenas se forem do mesmo sexo e desde que não estejam nunca separados (por exemplo basta retirar da gaiola um deles para brincar e quando o reintroduzir pode causar uma luta com consequências graves...). Geralmente mais tarde ou mais cedo acbam por lutar, e assim sendo mais vale prevenir...

Quanto à reprodução, pode ver neste site algumas informações:

http://www.geocities.com/dadeia2/infohamsters.html

E se necessitar de mais informações... Estamos cá! Boa sorte para todos!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 5:37 pm

Também concordo que os deve separar o quanto antes.

Na loja de animais onde eu trabalhava, havia 3 hamsters sirios numa "gaiola" 2 machos e uma femea. A femea teve os filhotes lá juntamente com os machos. As crias cresceram, (entretanto despedi-me de lá) depois resolveram separar, os irmãos num sitios e os outros (os adultos) ficaram no mesmo sitio. O pai das crias foi vendido... E os filhotes que já são grandinhos, já têm bebes (irmão com irmão) e continua tudo junto. Portanto, só naquela loja é que eu vejo o pessoal todo junto, retira-se pra limpar as "gaiolas" e metem-se lá, não lutam, não fazem nada... Mas isto é caso raro.

Eu também sou da opinião que devem estar todos separaditos!! :)
Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 5:55 pm

Olá :D

hamsters sírios são os da imagem seguinte, certo???

Imagem

Seja, como for, eu tive 3 irmãos iguais a este, juntos a vida toda deles sem nunca ter existido nenhuma briga :p

Já tenho lido várias vezes, dizerem por aqui que são solitários mas sinceramente nos meus nunca vi sinal de tal coisa :o dormiam juntos, comiam juntos, andavam na roda juntos 8) (que saudades :( ) resumindo nunca tive problemas...também nunca foram separados para acasalar.

Só discutiam quando o meu pai lhes dava uma tosta inteira e cada um puxava para o seu lado :lol: :lol:

Boa sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

quarta mai 24, 2006 5:55 pm

Ok.... Obrigado pelas vossas indicações ;)
Então já osseparo esta fim-de-semana....

Já agora, as mordidelas acontecem com alguma frequência? É que eu gosto muito de zelar pela minha integridade física:lol:
Lol
Pronot era só pa saber que é para eu m preparar.
Não irá haver nenhum problema de maior, pk antes de os comprar já sabia que havia este risco, é só uma questão de curiosidade ;)

Obrigado
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mai 24, 2006 8:04 pm

também já tive 2 sirios a viver juntos, no entanto essa é a EXCEPÇÃO e não a regra. normalmente brigam até à morte.
lovingcats7
Membro

quarta mai 24, 2006 8:31 pm

Nyara, sim os hamsters são mesmo esses ;)

Agora já nem sei o que faça :| Se os deixo juntos ou se os separo...
Como só posso fazer alguma alteração ao fim-de-semana até lá teho tempo para decidir ;)

Obrigado pelas vossas opiniões ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”