adquiri um animal belo e cheio de genica pois é um esquilo mas maior do que os mais vistos ( esquilo coreano ) so que a pouca informaçao. Gostaria de falar com pessoal que tenha esquilo japones e de quem saiba informações sobre ele. principalmente em relaçao a luz de que necessitam, e a percentagem de UVB das lampadas.
Obrigado
Esquilo Japones ( Sciurus Lis )
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Olá...
Um Esquilo não é um Réptil, por isso não podemos pensar em lâmpadas de UVA e UVB, mas sim em Luz Natural...
Essa espécie é muito engraçada e vistosa, por isso deve ser mantida nas melhores condições possíveis. Nós também temos esquilos desses na Loja e tentámos dar-lhes o melhor possível. Quanto ao tamanho, CUIDADO, pois não são maiores que os Coreanos... São MUITO maiores.
Um Esquilo não é um Réptil, por isso não podemos pensar em lâmpadas de UVA e UVB, mas sim em Luz Natural...
Essa espécie é muito engraçada e vistosa, por isso deve ser mantida nas melhores condições possíveis. Nós também temos esquilos desses na Loja e tentámos dar-lhes o melhor possível. Quanto ao tamanho, CUIDADO, pois não são maiores que os Coreanos... São MUITO maiores.
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Registado: sábado jun 03, 2006 11:38 pm
Rosela
ratos marinheiros
Oi Paulo eu sou o bruno o amigo do hugo, o que ia comprar as petauras mas a minha mulher ficou apaixonada por o esquilo e entao chegamos a um acordo. mas quanto a luz e o seguinte eu e o hugo estivemos a pesquisar na net e na seguinte pagina fala sobre luz http://www.squirrelstore.com/site/744999/page/248480 e a nossa duvida e se necessita de luz natural , um candeiro com uma lampada normal para dar um pouco de luz ou se nevessita de alguma lampada especial pois eles la falam disso por causa do calcio.
abraço
abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Olá Bruno...
Vamos a factos:
A página que referes no teu link é uma página comercial e, por isso mesmo, propõe-te no final, a aquisição de lâmpadas... não me parece a melhor via de trabalho.
Em algumas coisas, o texto tem razão, mas começa por falar em Sunlight, ou seja, Luz Solar, Natural e não sintética...
Depois, também com razão, fala da sintese da vitamina D, fundamental para todos os animais (ou quase todos), especialmente aqueles que são mais activos, como é o caso dos esquilos arborícolas (serve para o Japonês).
Nós pdoeríamos aproveitar a deixa para vender as nossas lâmpadas de Sol, pois temos umas especiais para Plantas que simulam o espectro solar de forma incrível, mas não é o ideal para um Esquilo.
Há que tentar dar-lhe ar limpo e natural, luz clara e limpida, tambem Natural e acerca da vitamina, podemos sempre reforçar a sua alimentação com comida BOA, bem seleccionada e adequada, complementada com algumas vitaminas líquidas a dissolver na água que eles bebem, complementando assim algumas lacunas ainda existentes em todas as rações...
Nós administramos, regularmente, doses de vitamina A, D3, E e C a todos os nossos roedores e semelhantes, por isso, prescindimos das luzes sintéticas e sempre que podemos, proporcionamos-lhes alguma luz natural...
Não te preocupes demasiado com as luzes, pois eles stressam com facilidade na presença de luzes fortes... as fracas não servem para nada e e as mais fortes stressam os animais... Nada como um bom ambiente, iluminado, mas com abrigos por perto... e ele que escolha onde quer estar!
Abraços.
Vamos a factos:
A página que referes no teu link é uma página comercial e, por isso mesmo, propõe-te no final, a aquisição de lâmpadas... não me parece a melhor via de trabalho.
Em algumas coisas, o texto tem razão, mas começa por falar em Sunlight, ou seja, Luz Solar, Natural e não sintética...
Depois, também com razão, fala da sintese da vitamina D, fundamental para todos os animais (ou quase todos), especialmente aqueles que são mais activos, como é o caso dos esquilos arborícolas (serve para o Japonês).
Nós pdoeríamos aproveitar a deixa para vender as nossas lâmpadas de Sol, pois temos umas especiais para Plantas que simulam o espectro solar de forma incrível, mas não é o ideal para um Esquilo.
Há que tentar dar-lhe ar limpo e natural, luz clara e limpida, tambem Natural e acerca da vitamina, podemos sempre reforçar a sua alimentação com comida BOA, bem seleccionada e adequada, complementada com algumas vitaminas líquidas a dissolver na água que eles bebem, complementando assim algumas lacunas ainda existentes em todas as rações...
Nós administramos, regularmente, doses de vitamina A, D3, E e C a todos os nossos roedores e semelhantes, por isso, prescindimos das luzes sintéticas e sempre que podemos, proporcionamos-lhes alguma luz natural...
Não te preocupes demasiado com as luzes, pois eles stressam com facilidade na presença de luzes fortes... as fracas não servem para nada e e as mais fortes stressam os animais... Nada como um bom ambiente, iluminado, mas com abrigos por perto... e ele que escolha onde quer estar!
Abraços.
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Pelo que percebi e li na pagina, aconselham a que o animal apanhe pelo menos 30minutos de luz solar directa, sem ser através dos vidros, caso isso não seja possivel é que terá de arranjar uma lampada que o faça produzir vitamina D.
Na semana passada fui a uma palestra sobre repteis que que explicaram as várias lampadas aconselhaveis, só não sabia é que isso também se aplicava a esquilos.
Vivendo e aprendendo.
Vou tentar averiguar, para ver se é mesmo assim.
Na semana passada fui a uma palestra sobre repteis que que explicaram as várias lampadas aconselhaveis, só não sabia é que isso também se aplicava a esquilos.
Vivendo e aprendendo.
Vou tentar averiguar, para ver se é mesmo assim.

-
- Registado: sábado jun 03, 2006 11:38 pm
Rosela
ratos marinheiros
obrigado Paulo pela logica concordo contigo, pois eu tenho o esquilinho no viveiro que ja deves ter visto as fotos e ta num quarto so para ele e tem luz do dia, bate e no vidro mas de vez em quando abro a janela. vou administrar vitaminas na agua .
ate breve
ate breve