Duvidas acerca de porquinhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

terça jun 06, 2006 9:53 pm

Boa noite

Queria que me ajudassem numas duvidas que tenho....

Hoje tentei pela primeira vez dar banho a 3 dos meus porquinhos 2 teem 6 meses e um tem 1,5 meses. O problema é que foi uma guerra.... Num keriam mesmo nada... Será que é uma questão de habituação?
O pêlo deles ficou lindíssimo :D

Principalmente o que tem o pêlo + comprido!

Apesar de ter porquinhos já há quase um ano, e já ter tido uma ninhada eles nunca ficaram muito dóceis comigo? :?
Eles não mordem nem nada e quando lhes vou dar de comida veem sempre ao pé d mim e comem da minha mão, mas para os apanhar é um caso sério :? Ou se lhes pego ao colo ficam assim nervosos....

Pk será?
Sempre fui eu que os alimentei e vou-lhes lá a dar de comer pelo menos 2 vezes ao dia... E Converso sempre com eles :oops: lol

Não percebo...
Alguma sugestão?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jun 07, 2006 8:22 pm

quanto aos banhos, nunca tive problemas, não tens a agua muito fria ou muito quente?

os porquinhos, salvo raras excepções são mesmo assim... é o instino de presa, fogem.
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

quarta jun 07, 2006 9:19 pm

Kuanto á temperatura da água , como estava um dia de calor tórrido pensei em dar banho a eles em água mais fria do que quente.... Para ver se os refrescava.. Mas se calhar foi por causa disso.. Para a próxima vou ter mais atenção ;)

Em relação ao outro aspecto, ás vezes ouço histórias de porquinhos muito sociáveis que dormem no colo dos donos e coisas do género, e como os meus ficam sempre um pouco nervosos, eu fikei na duvida se estaria a fazer algo de errado...

Mais alguma opinião?
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta jun 08, 2006 4:40 pm

Cada porquinho tem um caracter diferente, há uns mais sociáveis que outros e isso está na natureza deles, embora com o tempo possam ficar mais calmos se habituados ao colo do dono.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

quinta jun 08, 2006 11:25 pm

Boa noite

O meu porquinho quando veio ca para casa também fugia de nós e com tempo, calma e paciência ele lá se foi habituando a nós e agora temos uma "melga" a fazer wink wink junto aos nossos pes porque ele não nos larga.

Mas eles não são todos iguais, este meu porquinho detesta colo e não gosta de se sentir preso, no entanto o que eu tive antes deste dormia grandes sonecas no colo da minha avó embrulhado num xaile.
São feitios, tens de ter paciencia.

Suri
BiaD
Membro Veterano
Registado: sábado jun 10, 2006 4:38 pm
Localização: 1a chinchila, 1 cão, 2as rolas diamante, 1 piriquito e 1 apagornis

sábado jun 10, 2006 4:52 pm

os meus porquinhos ao principio tambem fugiam quando viam a água mas agora adoram tomar banho, seja de água fria ou quente, mas o melhor e dares de água morna, os meus gostam + dessa....
Responder

Voltar para “Exóticos”