Bola para Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Jamonte
Membro Júnior
Registado: quinta nov 24, 2005 9:38 am

segunda jun 12, 2006 6:05 pm

Bolas.

Aqui a tempos desloquei-me a uma loja para comprar uma dessas bolas de meter o Hamstre dentro para eles "passearem" por casa. acontece que la me disseram que tal tipo de bolas não é aconselhavel visto que provoca Stress nos animais. É verdade?

Obrigado.
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

segunda jun 12, 2006 7:49 pm

É mentira! Nas primeiras vezes convem deixar so uns 2,3m e pores na gaiola para ele se habituar e saber que vai acabar por ir sempre para a gaiola. Depois podes começar a deixar mais tempo mas nunca mais de 20m de cada vez. Após isso po-lo de novo na gaiola para comer e beber. Cuidado é com o sitio onde se o deixa usar a bola e tambem com o calor porque lá pode ficar mais abafado.
Jamonte
Membro Júnior
Registado: quinta nov 24, 2005 9:38 am

terça jun 13, 2006 4:58 pm

[quote=CoolMaster]
É mentira! Nas primeiras vezes convem deixar so uns 2,3m
[/quote]

Deixar andar 2 ou 3 metros?

[quote=CoolMaster]Cuidado é com o sitio onde se o deixa usar a bola[/quote]

Alcatifa ta bem? quais são os pisos inadequados?
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

terça jun 13, 2006 7:39 pm

Não.. 2 ou 3 minutos! Assim pouco tempo para eles se irem habituando, para não pensarem que é algo definitivo. Assim sabem k vão voltar pra gaiola.

Em relação aos sitios estava mais a falar em ter escadas proximo e coisas onde a bola possa ficar presa.

Não te esqueças de estar sempre a supervisionar pra não haverem problemas e convem fechares as aberturas com fita cola para teres a certeza k ele não abre porque existem relatos de hamsters k conseguem abrir a bola ou então ela abre sozinha quando batem em algum lado.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta jun 14, 2006 10:22 am

Olá Jamonte!

Eu nunca gostei muito dessa ideia da bola para os hamsters... Já imaginou se o colocassem a si dentro de uma esfera gigante para andar por aí??? :o

Pessoalmente prefiro soltar os meus hamsters num espaço onde não haja previsão de complicações... Normalmente faço assim: Tenho um corredor em casa onde não há perigo deles desaparecerem (apesar de ter alguns esconderijos, trata-se de móveis pequenos que com facilidade podem ser desviados se necessário). Fecho todas as portas que possam dar acesso a zonas mais "perigosas" e coloco no chão alguns dos brinquedos favoritos dos hamsters (podem ser túneis feitos com rolos de papel ou daqueles que compramos em plástico...). Por vezes posso esconder algumas guloseimas da sua preferência... Claro está que tudo isto se passa com total supervisão e muita atenção!!!

Assim eles podem brincar (e nós também) durante algum tempo, e depois regressam felizes à sua gaiola! :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”