Coelho Doente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
0relhud0
Registado: sábado jul 08, 2006 1:39 am

sábado jul 08, 2006 1:38 am

Ola, o meu coelho ultimamente tem urinado fora da sua caixa (o que não é nada normal) e a sua urina parece que tem um pó esbranquiçado. Isto é normal? Ou existe algum problema com o meu coelho? Eu sei que devia levalo ao veterinario mas ando com muito pouco tempo, e gostava de saber se ja aconteceu algo semelhante a alguem... e alguma doenca?

ele tambem desde que comecou o calor nao come tanto como o que comia, mas isto da urina fora da caixa e depois disso.

Obrigado
Narja
Registado: sexta jul 07, 2006 8:18 pm

sábado jul 08, 2006 1:30 pm

Oi! É normal o xixi ficar assim! Os meus vire e mexe fazem um xixizinho esbranquiçado. Não se preocupe. Se notar algo mais de diferente procure um veterinário especializado.
0relhud0

sábado jul 08, 2006 2:21 pm

obrigado ) e quanto a falta de apetite mais alguem notou isso nos coelhos com este calor? ja agora, alguem tem um macho nao castrado a urinar apenas na sua caixinha? é que o meu so a pouco tempo comecou a fazer fora.. tem 8 ou 9 meses e a 4 dias consecutivos que esta a fazer fora... desde os seus 4 ou 5 meses que fazia todos os dias na sua caixinha, casota o que lhe quiserem chamar

ja agora a urina dele e de cor normal, têm é tipo um pó ou pasta esbranquiçada no meio, nao é a urina que é esbranquiçada... O teu e mesmo a urina inteira?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 09, 2006 10:04 pm

A urina esbranquiçada é normal nos coelhos, não se preocupe ;)

Eu tenho 2 coelhos neste momento, um de 4 anos que urina para marcar território, e um mais novo de 4/5 meses, mas de criação ( grande coelho) que só faz necessidades na casota. Eu estou a pensar em castrá-lo quando fôr adulto para não atacar o outro ;)
0relhud0

segunda jul 10, 2006 12:32 am

urina para marcar territorio todos os dias? é que a minha mae ja me comecou a chatear por causa disto... (ela nao gosta muito do coelho) e se ele se lembra de fazer o seu chichi todos os dias ca fora tenho de solta-lo menos tempo :( (geralmente passa por volta de 8h a 10h Solto)
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jul 12, 2006 8:57 pm

Faça o seguinte, cada vez que ele estiver a fazer chichi no chão vá colocá-lo na casota, mas se ele já tiver feito limpe com um pouco de feno esse chichi e coloque o feno e depois o coelho a cheirar, e lave o chão com vinagre e depois normalmente, vai ter que ter muita paciência ;)
0relhud0

domingo jul 16, 2006 8:45 pm

O problema e que nunca o vi a urinar, isto porque custumo deixa-lo solto e ele anda normalemente entre o meu quarto e a cozinha e so o vejo quando esta no meu quarto (ele so urina na cozinha).

Lavar com vinagre resulta mesmo? ele nao volta a fazer la? parece ser uma boa ideia. É que ele tem feito quase sempre no mesmo sitio.
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 1:35 am

Não garanto que ele não volte lá a fazer, mas normalmente repele um pouco... E também ajuda imenso a lavar o chão, pois a urina do coelho é de pH básico ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”