O que fazer?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lil_duarte
Membro Júnior
Registado: sábado out 15, 2005 6:43 pm

terça jul 25, 2006 10:29 am

Eu gostaria de aumentar a minha família chinchilinha e queria a vossa opinião, como já vos mostrei tenho três fêmeas, umas das quais já é cria com 7 meses. Essa cria anda sempre junto à mãe e vice versa são muito apegadas, o que deixa a minha outra fêmea completamente à parte, come sozinha, anda de um modo geral sozinha pela gaiola, é raro mesmo vê-las juntas, o que é estranho é que nunca se chatearam . Acontece que eu não sei que fazer se comprar uma outra fêmea ou se arranjar um macho e acasalar com uma delas. Agora vêm os problemas: se eu comprar uma fêmea e tentá-la juntar ao grupo vai ser difícil juntá-las, mas tudo requer o seu tempo, mas eu não gostaria d ver uma rejeição ou alguma delas ficar seriamente ferida porque elas dão-se tão bem. Depois, vem a incógnita do acasalamento se nasce fêmea ou macho, não aguentaria ter que me desfazer de qualquer cria, de qualquer modo no meu concelho não conheço ninguém que tenha chinchilas e obter contactos seria extremamente difícil.
Por isso esta minha indecisão ... Poderiam dar-me a vossa opinião?

Obrigada.
Última edição por lil_duarte em terça jul 25, 2006 11:44 am, editado 1 vez no total.
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

terça jul 25, 2006 11:34 am

Poderá adquirir um macho ( se realmente quer que as femeas acasalem) e ir tentando noutra gaiola juntar uma das femeas (possivelmente a que está mais sozinha).

Se quiser comprar uma femea, também pode usar o mesmo processo, arranja uma gaiola para a nova femea e tenta adapta-la á femea que anda sozinha, pode ser que se dêm como as outras e ja n ficam tão sós.

Quanto às crias..se n conseguir dar e tiver condições, fique com elas :D

Boa sorte :)
Responder

Voltar para “Exóticos”