hamster siberiano desaparecido

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
gina2006
Registado: quarta jun 28, 2006 11:15 pm

sábado ago 05, 2006 12:05 pm

boa tarde camaradas! tenho 1 casal de hamsters siberianos q tiveram 4 filhotes a cerca de 2 dias, hoje kd os fui espreitar so la estavam 3 penso q foi a mãe ou o pai q o comeu. será q podera ter sido de eu lá ter a andando a mexer? é q eu ontem o noit coloquei na gaiola 1a nova casinha mudei os bébes para a nova casinha. obrigada. cumprimento a todos!!!
AnJu
Membro Júnior
Registado: sábado mai 13, 2006 8:27 am
Localização: 2 cães(1 rafeiro & um boxer)*1gato*1Tartaruga*2Porquinhas da India*1Aquario
Contacto:

sábado ago 05, 2006 11:49 pm

Isso aconteceu-me com a minha primeira hamster... Ela comeu os filhotes por ter sido a primeira ninhada. Será pelas mesmas razões?

Já li que se deve afastar o pai hamster por uns tempos pois ele pode tornar-se agressivo, mas existem casos onde ele é ternurento como uma femea.

O melhor é esperar que os experts aqui da zona te digam algo mais certo.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo ago 06, 2006 7:21 am

Eu já tive um casal de hamsters siberianos que tiveram filhos! No entanto como eu não separei o macho da fêmea, esta atacou-o, quase o matando! Não sei se é assim com todos os casais, mas penso que é preferível separar o macho da fêmea e das crias, para evitar que a fêmea o ataque a ele e que o macho ataque as crias ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
gina2006

domingo ago 06, 2006 9:44 am

bons dias!! afinal ontem a noit quando os fui espreitar tavam as 4 crias na casinha, devia tar no meio das palhinhas e eu n o vi! a mãe anda sempre a tranporta-los de dentro para fora da casinha e vice-versa! pelo q tenho visto o macho e a femea dão-se bem inda n vi nada de anormal entre eles!! fikem bem :)
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

domingo ago 06, 2006 10:56 am

Olá Gina2206!

Antes de mais parabéns pela família aumentada! :D

E já agora não convém andar a mexer nem nas crias nem no ninho, porque isso pode provocar stress na mamã e fazer com que ela abandone os filhotes ou os coma, ou ainda se torne agressiva para com o macho...

Sei que a curiosidade é grande, mas há que respeitar o espaçõ próprio da nova família... ;)

Boa sorte para todos!!! :D
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
gina2006

domingo ago 06, 2006 1:25 pm

pois realment a curiosidade foi mais forte q eu! mas agr ja la nao vou mecher mais, n quero prejudicar os meus meninos!! obrigada!! cumprimentos a todos*
Responder

Voltar para “Exóticos”